15 de abril de 2013

Os meus amigos são blá blá blá

Tenho a felicidade e privilégio de conhecer algumas pessoas fenomenais, extraordinárias naquilo que fazem, e que dão prestígio ao nosso país pela excelência do seu trabalho. De cada vez que são premiados e reconhecidos, tenho de fazer enorme esforço para não vir para aqui anunciar a boa nova a todo o mundo, exaltá-los como heróis nacionais, gabar as suas qualidades, mas a discrição que fazem questão de manter nas suas vidas impede-me de o fazer. Hoje é um desses dias. E não podendo pôr aqui link a exaltar a pessoa feita groupie, resta-me sentir-me super orgulhosa como amiga e portuguesa, por termos gente a fazer ciência tão boa e reconhecida a nível mundial.

13 comentários:

  1. Eu acho que se deve dar as notícias ao mundo, principalmente as boas. É uma pena só se falar de tudo o que é negativo. Devemos ter orgulho no que é nosso (e tu tens) e enaltecê-lo ao invés de focar no negativo, over and over again... Parabéns aos teus amigos pelo que conquistaram, ainda que não o possas divulgar.

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim, Carol, mas não tendo eu um blog meramente informativo, não me devo aproveitar do sucesso dos meus amigos no meu blog.

    Anyway, se fores consultar o publico, provavelmente encontrarás uma notícia sobre um prémio científico importante atribuído a um português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim claro! Eu falo mais pelos jornalistas que as vezes parece que gostam apenas de falar do mau quando também há coisas boas..
      Parabéns :)

      Eliminar
  3. Eu não tenho amigos desses, mas de cada vez que vejos nas notícias que alguém se destacou nas área das ciências, fico orgulhosa :-)

    ResponderEliminar
  4. Acho que ele não se importaria nada se partilhasses a notícia aqui no teu blogue...:)

    E foi graças a ti que o "conheci".
    É mesmo uma grande alegria... e eu nem sequer estudei com ele, como tu.

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Só agora percebi quem era. Nunca duvidei que aquele craque em Química Orgânica tivesse um futuro brilhante... :):):)
    Muitos parabéns!

    Ana - IST (1997/2002)

    ResponderEliminar
  6. Os parabéns são para ele.

    Mas alguém duvidava? :)

    ResponderEliminar

  7. Olá ;)
    Fiz questão de partilhar no meu FB esta notícia. Entendo perfeitamente o que te impede de o fazer, de bradar aos céus e ao mundo - em especial na direcção de Portugal - que sim, que há portugueses formidáveis, em todos os pontos do globo, que merecem ser aplaudidos. E por cá, andamos famintos de notícias destas. Acho que finalmente estamos cansados do desamor por nós próprios que marca o ser português.
    Abraços (Ana Chagas)

    ResponderEliminar
  8. Olá, bem-vinda!
    Sim, estas notícias servem para nos mostrar que temos gente de muito valor sem ser só futebolistas. :)

    ResponderEliminar
  9. Como o mundo é pequeno. Assim me puseste aí IST e a data pensei logo que só podia ser um amigo que tive na ginástica há mmmtos anos atrás!! Fui ler o publico...e é mesmo! Espectacular!! Fiquei com um enorme sorriso. Das pessoas mais fixes que já conheci na vida.

    ResponderEliminar
  10. é uma pena que o nosso país só promova (em grande, diga-se em boa verdade) os feitos desportivos. temos tanta gente nova e boa naquilo que faz, nomeadamente na investigação, que é de facto uma pena que o seu trabalho não tenha maior projecção (respeitando, claro, o direito à privacidade de cada um) e apareça só quase como "nota de rodapé".
    felizmente, vai havendo algum interesse por parte da imprensa e de rádios nacionais na sua divulgação.

    ResponderEliminar