30 de maio de 2013

A verdadeira emigrante*

Há quase três semanas em Portugal e ainda não entrei num shopping. Para dizer a verdade, nem sequer em lojas de roupa. Basicamente tenho-me limtado a comprar coisas que se comam.


*por lá não havia shoppings nem grandes superfícies nas cidades e uma pessoa desabitua-se.

10 comentários:

  1. Coisas que se comam é perfeito (embora pudesse dar azo para muitas graças)

    ResponderEliminar
  2. Pois é! Outra cultura! Aposto que livrarias e bibliotecas não faltam... mas aqui é mais "trapos". Até podem passar fome (algumas até aproveitam para ficarem mais elegantes!) mas roupa é que não pode faltar....Ah! E telemóveis! Também não pode faltar....

    ResponderEliminar
  3. Não me digas que esta "avenida de compras" que por cá temos não está ao nível de qualquer shopping (cof cof)! :P Agora a sério, eu por acaso em Portugal mudo o chip e adoro ir ver montras! Mas isso sou eu que sou moça de muitos trapos e tarecos, eheh.

    ResponderEliminar
  4. Eu geralmente também, e até aproveito sempre para comprar os trapos em portugal, mas depois de ter tido de desempacotar 13 caixas e malas e ter de arranjar onde enfiar as coisas e ainda nem sequer estar tudo arrumado nem com a triagem vai/fica toda feita, nao posso enfiar cá em casa mais nada.

    ResponderEliminar
  5. Good point! Ainda não passei por isso, mas cheira-me que vou ter uma experiência interessante...

    ResponderEliminar
  6. Vais ver que te habituas num instantinho!!! As mulheres nunca conseguem resistir muito tempo a compras! ahahahah

    ResponderEliminar
  7. Bem, eu sou bem portuguesa e passo meses sem entrar num :)
    DM

    ResponderEliminar
  8. E, diz-me lá, o que tens achado do tempo? :)

    ResponderEliminar
  9. Tanto a comida como a roupa, em Portugal, são muito melhores que na Holanda. Mas, a escolher entre as duas, eu também investiria forte e feio na primeira.

    ResponderEliminar
  10. Que melhor investimento se poderá fazer do que em "coisas que se comam" ? Roupa passa de moda, comer é sempre uma delícia. Boa !

    ResponderEliminar