2 de maio de 2013

Hello Amsterdam

E hoje acordei em Amsterdam, graças à enorme generosidade de uma grande amiga, que não me deixou ficar homeless enquanto não posso deixar o país. Para trás ficam quase cinco anos de Leiden, mas curiosamente, e talvez por já ter passado por isto várias vezes, sem quaisquer sentimentos de nostalgia, antes de capítulo encerrado. O que passou, passou. Saudades, só de casa, a primeira. Já andei a dar umas voltas a explorar a zona para reconhecimento do território. Para já, é descobrir o que é viver (temporariamente) em Amsterdam e tentar gozar a cidade e este tempo que cá irei passar. A Leiden, voltarei como visita.

8 comentários:

  1. Enjoy, Amsterdão é a segunda cidade mais linda do mundo a seguir a Lisboa.

    ResponderEliminar
  2. Se ainda aí estiveres dia 15 pagas uma Heineken??

    ResponderEliminar
  3. Depois da confusão das mudanças, precisavas era de umas férias em resort de luxo, confessa lá.

    ResponderEliminar
  4. Jibóia: pago pois.

    Izzie: sim, e com gente a servir-me mojitos e tal. Mas não me posso queixar muito, que estou numa maison muito jeitosa, com banheira e tudo!

    ResponderEliminar
  5. Apple pie e mint tea... :-)
    Adoro Amsterdam

    ResponderEliminar
  6. Se ficares aí tempo suficiente ainda apanhas boleia de algum benfiquista de volta para PT :P

    ResponderEliminar
  7. O ano passado por volta desta altura fui a Amsterdão pela primeira vez e passei os 2/3 dias numa espécie de transe e mantra na cabeça: "eu quero viver aqui, eu quero viver aqui, eu quero viver aqui". Depois passou-me um bocado mas continuo a acreditar que Amsterdão deve ser uma das cidades do mundo melhores para se viver. Talvez toda a Holanda seja assim, não sei.
    Goza estes dias em Amsterdão e bom regresso a Portugal!

    ResponderEliminar
  8. Luna vai a qual? Eu mudei-me esta semana para Amsterdão pq terminei o doutoramento e arranjei aqui emprego. Depois de quase 4 anos em Delft também estou em fase de exploração da nova cidade! Boa sorte na escrita, caaalma

    ResponderEliminar