28 de maio de 2013

Vantagens de ser emigrante

Não levar várias vezes na mesma semana na televisão com uma coisa chamada Marinho Pinto. Ainda estou em choque como é que um burgesso imbecil daqueles chega a bastonário de seja o que for que não seja a ordem dos taxistas. Pensando bem, poderiam ter pegado num qualquer ao acaso só com a quarta classe para o substituir nos programas que certamente dizia exactamente as mesmas coisas mas talvez com mais educação.

16 comentários:

  1. ...eu por acaso conheço meia dúzia de taxistas mais evoluídos que o Marinho :) acho que nem aí chegava a bastonário

    ResponderEliminar
  2. Tu és linda! Finalmente alguém diz exactamente o que penso. Como é que aquilo é possível? Haja calo.

    ResponderEliminar
  3. Foi horrendo. Entretanto tive de me ir deitar, que estava consumidinha dos nervos.

    ResponderEliminar
  4. Horrível, horrível. Um verdadeiro troll.

    (também gostei muito daquele que justificou ser contra porque o filho de 6 anos acha "uma estupidez")

    ResponderEliminar
  5. Se vamos por essa linha de argumentação, a minha sobrinha de 12 anos não vê qualquer problema, dobro da idade, dobro da razão, tau (é fã do modern family, o que explica qq coisa, e desde pequena que ouve dizer que famílias há muitas, prontEs).

    ResponderEliminar
  6. Foi de arrancar a cabeça. Que tristeza, que homem ignorante. Obrigada por este texto, é uma lufada de ar fresco!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada por este texto! Que homem ignorante, aquele.

    ResponderEliminar
  8. Smelly Cat, sem querer apaguei o teu comentário, mas aqui fica:



    Smelly Cat deixou um novo comentário na sua mensagem "Vantagens de ser emigrante":

    Ele mantém-se no lugar em que está porque diz aquilo que muita gente quer ouvir e como gosta de ouvir (basicamente, diz mal de tudo e de todos).

    Nisto tudo, quem falou muito bem sobre este assunto foi a ministra da justiça, na assembleia da república. Acho que deu uma bofetada de luva branca aos colegas de partido e de governo. (Sim, eu disse bem de um membro deste governo, mas não me batam. Eu juro que foi só desta vez...).

    ResponderEliminar
  9. Sempre que alguém começa com coisas 'mas como é que não tens televisão? Porquê?' eu costumo responder simplesmente que é por causa do Prós e Contras... infelizmente, a imprensa escrita e a blogosfera reproduzem sempre os piores excertos e lá tenho eu que apanhar com o Marinho Pinto pela manhã (na verdade, mesmo quando não vivia em Portugal, também apanhava) e também fico sempre pasmada como é que os advogados deste país o elegeram para bastonário da sua ordem.

    ResponderEliminar
  10. Até lhe achava graça, mas fiquei embaraçada de alguma vez o ter defendido.

    ResponderEliminar
  11. Por essas e por outras é que eu não vejo televisão... já vi que não ando a perder nada :)

    ResponderEliminar
  12. Welcome to Portugal!

    Vai te habituando. Tanbém vivi seis anos na Republica Checa, e sei o que estás a sentir...

    ResponderEliminar

  13. E é tão bom poder dizer que não faço a mínima ideia do que falas! hahaha!
    Já há muito que deixei de ligar a tv durante o dia. A dita só se liga durante e após o jantar e só para ver séries tipo elementary, supernatural, etc ou filmes.
    Fosse das antigas, tipo caixote, ainda consideraria transformá-la em aquário ou floreira :P

    Abraços

    ResponderEliminar
  14. Curiosamente nunca fui fã do "Pros e Contras" e apesar de muita malta falar dele e por vezes ver excertos com algumas intervenções o programa sempre me enervou das poucas vezes que tentei ver pq parece-me sempre que se diz muita coisa estúpida e quem o diz não leva com a resposta merecida...
    Indo ao caso específico do Marinho Pinto não sei ao certo o que disse mas pelo artigo de opinião (que tu até partilhaste no FB) dá para entender.
    É uma das coisas que mais me deixa aparvalhado na sociedade que é a veemencia com que se combate coisas que não gostamos. Eu pessoalmente não sei se aceito bem a adopção de casais gays, melhor dizendo não sei se concordo ou não nem qual a minha verdadeira reacção ao me deparar com um casal desses, mas não tento impedir que isso aconteça. Até pq existem casais heterosexuais que nunca deviam ser pais (na minha opinião) mas as leis e a sociedade permitem que isso aconteça portanto qual o problema de um casal gay ser?

    As minhas convicções pessoais são minhas e sou eu tenho de aprender a evoluir e a aceitar comportamentos que me pareçam mais estranhos ou diferentes, mas a liberdade de casais gays adoptarem em nada mexe com a minha, assim como a minha liberdade de questionar se é o melhor em nada deve mexer com a deles.

    Não é por ser legal o casamento gay ou adoptar filhos que a malta toda vai mudar a sua orientação e adoptar putos chineses ou de Africa pq na Europa ninguém mais procria!

    ResponderEliminar
  15. Que bom estares de volta!
    Essa "criatura" (sei que não é uma expressão elegante mas é a mais adequada) é uma das vergonhas nacionais. Profere múltiplas alarvidades sem qualquer fundamento. É um preconceituoso ignorante, como demonstrou no Prós e Contras. Mas para além disso permitesse afirmar e injuriar pessoas e instiutições sem nunca demonstrar. Qualquer comparação com os taxistas é ofensiva para estes ultimos.

    ResponderEliminar
  16. Foi meu prof na faculdade. Uma semana antes do exame final pediu aos alunos para levar um afoto no dia do exame. Assim, á descarada! Dizia que não se lembrava das caras pelos nomes....para que raio precisa ele de se lembrar de uma cara ao corrigir um exame?! Não levei foto nenhuma, claro. Tirei 10. É esse o tipo de caractér o deste senhor!

    ResponderEliminar