21 de junho de 2013

Até fiquei mal disposta

Aquela coisa que anda aí a circular e que deve ser tanto do Brad Pitt como as pedras do caminho do Fernando Pessoa é possivelmente a merda mais paternalista e falocêntrica que li nos últimos tempos.

22 comentários:

  1. Estava a pensar se falava naquilo ou não, olha, ainda bem que falaste. Aquilo é do mais bimbo que há, então a frase final "A mulher é o reflexo do seu homem", dá-me voltas ao estômago.

    ResponderEliminar
  2. Exacto.

    Entretanto já andei a pesquisar e é claro que é tanga - via-se logo, o homem não podia ser assim tão bimbalhão -, que a cena só aparece no facebook de uma desconhecida revista egípcia.

    https://www.facebook.com/IdentityMagEG/info

    ResponderEliminar
  3. p.s. também acho um piadão aos sites que publicam e traduzem estas cenas, sem sequer se darem ao trabalho de ir ver que coisa é essa da "Identity Magazine" antes de espalharem cenas claramente falsas.

    ResponderEliminar
  4. Eu não sou reflexo do meu homi, sou mais gira. Muito mais gira.

    (ui, vais apanhar tanta pancada com este post. ou então ficas só com as orelhas a arder :P)

    ResponderEliminar
  5. Bem, segundo a linda frase final, eu não existo. Não sou, prontes. A minha vida não tem sentido. Só não percebo é porque é que não tenho emagrecido, que essa parte eu queria.

    ResponderEliminar
  6. Porra, finalmente alguém que comcorda comigo!

    ResponderEliminar
  7. D.S.: read and cry.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=541613729233955&set=a.407971972598132.96812.237097523018912&type=1&relevant_count=1

    ResponderEliminar
  8. p.s. basta ler o texto original para perceber que quem o escrever nem sequer é native speaker...

    ResponderEliminar
  9. Estou a chorar é pelo assassinato da gramática e ortografia que aconteceu ali... E ok, isto afinal é a idolatria condescendente, é.

    ResponderEliminar
  10. Ai "melher", as coisas que tu descobres! Isto é tão mauzinho que dói, e o melhor é sempre a rápida propagação que há, sem questionar, é sempre siga para bingo! uff

    ResponderEliminar
  11. Eu nem consegui ler aquilo até ao fim, via-se mesmo que era treta e idiotice. E ainda bem que não acabei, já vi que poupei em pastilhas para a azia.

    ResponderEliminar
  12. Bom, até me fizeste pesquisar. A Identity Magazine existe, tem 23 mil fãs no Facebook... e aparece lá realmente o texto do Brad.

    Se é dele ou não, acho que é, porque a revista não iria inventar... penso eu de que!

    De qualquer forma, acho a mensagem bonita, mas não acredito que a Angelina precisasse de andar a receber elogios e flores para se sentir uma grande mulher.

    ResponderEliminar
  13. S*

    o texto está no facebook de uma revista egipcia. O texto nem sequer aparece no site da revista.

    Ora, se o Brad Pitt decidisse fazer declarações sobre o seu casamento, ia fazê-las aonde? Na Haarpers, na Time, na Vanity Fair? Não, no facebook de uma revista egipcia totalmente desconhecida...

    ResponderEliminar
  14. p.s. 23 mil fãs? a pipoca sozinha tem mais de 100 mil...

    ResponderEliminar
  15. Pah, agora para o verão até dava jeito, que o meu piqueno encheu-se de brios e perdeu 20 kg... eu também estou a começar, e já faço 3 abdominais seguidos, mas precisava do tal reflexo para levar de férias....

    ResponderEliminar
  16. ahahah

    Oh Luna, tens razão... mas também me custa a crer assim um bocadinho que uma revista fosse inventar assim um texto e publicá-la descaradamente no seu Facebook. Mas pronto, cada doido com a sua mania.

    ResponderEliminar
  17. No original: "thought that we’ll get divorced soon…" Se eles não são casados, como é que se podem divorciar? Falta de atenção.

    ResponderEliminar
  18. Oh pá, o título daquilo é "Love and relationshiT"!!! ShiT!!

    ResponderEliminar
  19. ahahahah

    Luna, como é que em anos de Holândia não conheceste a minha amiga Xana, aí do comentário de cima. Cooomo??? :D

    ResponderEliminar
  20. Oh, nunca fui ao luxemburgo!

    ResponderEliminar
  21. Também não gostei e nem sequer li até ao fim, detesto lamechices.

    ResponderEliminar