16 de julho de 2013

Questões fundamentais para a humanidade

Será que é só a mim que os seguranças da Sephora seguem para todo o lado sempre que lá entro, como se fosse roubar, ao ponto de me sentir incomodada e ter vontade de sair dali para fora imediatamente?

27 comentários:

  1. Comigo são os da Zara, até se dão ao trabalho de abandonar a porta. Olha de tal maneira que me queixei e a funcionária disse-me que é por causa do tamanho das minhas malas, ao que parece quem vai para roubar, leva malas grandes com aqueles sacos isotérmicos lá dentro, que não deixam os alarmes tocar. Vê lá as coisas que ela me contou, se me quisesse iniciar na coisa, já a sabia toda :)

    ResponderEliminar
  2. Ahah, a mim nunca me aconteceu, já as meninas a perguntar se eu preciso de alguma coisa e se experimentei o produto X, Y ou Z, isso sim, aos pontapés. Deixem-me estar na minha! Tira-me logo a vontade de comprar seja o que for!

    ResponderEliminar
  3. Detesto perseguições nas lojas.

    ResponderEliminar
  4. Eu podia ser simpático e dizer-te que o segurança te achava graça, mas isso também já aconteceu comigo

    ResponderEliminar
  5. Haja paciência. mas creio que é por ganharem tão mal :-( mas que chateiam, chateiam...

    ResponderEliminar
  6. Pedro, o problema é que isto me acontece sempre que entro na sephora em portugal, independentemente do segurança.

    ResponderEliminar
  7. p.s. mas também pode ser que tenha ar de criminosa, já que na minha viagem de volta a portugal me abriram, tiraram para fora e fiscalizaram TUDO o que tinha dentro da minha mala de mão, inclusivé o saquinho com a roupa suja.

    ResponderEliminar
  8. ahah já me aconteceu.
    Andava de bancada em bancada há imenso tempo, quando dei por mim tinha o segurança a seguir-me :D

    ResponderEliminar
  9. Um dos meus piores pesadelos é esse, é abrirem o saco de roupa suja. Não que seja um grande porco, mas é por demais constrangedor

    ResponderEliminar
  10. Se calhar é o contrário, tens bom aspecto e eles já perceberam que são essas que gamam :p

    ResponderEliminar
  11. Por vingança, sugiro que mal entres na loja, sigas um segurança.

    ResponderEliminar
  12. Ahahaha hei-de experimentar.

    ResponderEliminar
  13. Quando eu ando de mochila fazem-me SEMPRE isso. Até no Pingo Doce.

    ResponderEliminar
  14. Não, não é só consigo. Um dia, há já algum tempo, estava a ver uns batons, que estavam na prateleira mais baixa do expositor.
    Baixei-me um pouco e, como não não estavam visíveis todas as cores, puxei a gaveta para mim. 6 milisegundos depois estava um tipo em cima de mim, de olhos esbugalhados, a dizer-me que eu não podia fazer aquilo.
    Respondi que não estava para aguentar aquilo e vim-me embora.

    ResponderEliminar
  15. Eu ontem disse mesmo às empregadas que aquilo era muito incomodativo, e que não acontece noutras perfumarias, e me faz por vezes sair da loja pq não estou para estar a ser seguida como se fosse suspeita de alguma coisa.

    ResponderEliminar

  16. Não acontece só contigo. E é tão incomodativo, por mais que tente ignorar e, por mais vezes que repita mentalmente que eles só devem estar a seguir ordens, a verdade é que não tenho estofo para aturar cenas dessas. Já nem me lembro da data da minha última visita à Sephora, e houve mais umas quantas riscadas do meu itinerário ;)

    ResponderEliminar
  17. A mim também me acontece isso, acabo por sair depressa da loja porque me sinto incomodada

    ResponderEliminar
  18. a mim também me acontece isso, saio depressa da loja porque me sinto incomodada

    ResponderEliminar
  19. É demais mesmo, por causa disso deixei de ir à sephora. Bela maneira de afastar os clientes...

    ResponderEliminar
  20. das duas uma: ou és extremamente atraente a ponto de não tirarem os olhos de cima ou não querem que compres nada na loja :)

    ResponderEliminar
  21. Sabiam que ias comprar algo para fazeres sentir velha e idosa uma querida amiga... Tumbas!

    ResponderEliminar
  22. para a próxima vez, pergunta ao moçoilo se te pode ajudar a escolher a cor do vernis/baton/base..etc... vais ver como te deixam em paz

    ResponderEliminar
  23. sim, em espanha, nunca me aconteceu, por cá aconteceu duas vezes e à terceira jurei que não lá voltava. não vou dar dinheiro a uma empresa q contrata terceiros que fazem sentir mal os clientes. irra. e já testemunhei um casal a reclamar na loja do chiado por esse motivo

    ResponderEliminar
  24. olha, eu ainda a uns tempos escrevi sobre isso no meu blog... por varias vezes, em varias cidades diferentes mas sempre na sephora me aconteceu essa treta... a ultima foi em braga, na loja da avenida, eu estava super cansada e com roupa confortavel (vulgo, calças saruel e uma tshirt qalqer), ia la comprar o perfume de sempre, desde q entro, passando por todos os expositores de vernizes (habito meu) ate chegar ao perfume, a mulher e o segurança semrpe em cima, ao q vireime pra ela e disse "Olhe precisa de algo? é q eu nao trabalho aqi, mas se puder ajudar, voce pareceme perdida", a mulher virou costas e foi pro balcao, e o segurança disse q era procedimento assim, entao eu disselhe "olhe eu so qero q me deixem em paz, qer segurar na minha bolsa pra se assegurar q nao levo nada? eu nao gosto de ficar a dever" e pronto... acabei por reclamar no balcao e deixei la o bendito do perfume

    ResponderEliminar
  25. Nunca me aconteceu, mas também sabes que só lá vou com objectivos específicos de compra. Normalmente na Sephora, nunca me aconteceu na Zara, aparece uma menina, amável e educada (às vezes um menino), a perguntar se preciso de ajuda. Respondo que estou só a ver e deixam-me em paz.

    Já nas lojas dos chineses a conversa é outra. De repente percebo que tenho uma "cara de limão" (isto não é policamente incorrectio, é apenas a lembraça do nome hilariante que lhe dão nos livros do Lucky Luke) a espreitar-me em cada corredor com o ar mais desconfiado do mundo, quase a emboscar-se atrás das prateleiras. Já me apeteceu perguntar a uma delas "mas que é que acha que eu posso roubar aqui? Paus de incenso manhosos?" Seria tempo perdido, porque normalmente não percebem uma palavra do que dizemos.

    Mas tens o oposto, o Continente. Mal organizado, mal sinalizado, passam a vida a mudar o sítio às coisas, já me vi grega para encontrar aquilo que quero. E para encontrar um empregado que te oriente - já me aconteceu confundir um cliente qualquer com polo encarnado com um funcionário, de tão exasperada que estava - é um deserto, nunca estão à vista.

    ResponderEliminar
  26. essa coisa de te abrirem a mala na Holanda é por seres menina e viajares sozinha. Por usarem meninas como correio de droga. ;)

    ResponderEliminar