7 de novembro de 2013

Cá coisas

Será que sou a única a quem a dieta dos 31 dias assusta principalmente por não se poder beber? Quero lá saber de doces, do pão, do arroz e das batatas, agora um vinhinho...

19 comentários:

  1. Mas podes beber um copinho de vinho de vez em quando. Ela diz que sim. Mas eu vi as tuas fotos dos Açores, ainda que de costas, e não me pareces nada a precisar de dieta. Quantos quilos é que tens de perder, afinal?

    ResponderEliminar
  2. Pelo menos 5, idealmente 8 (os que ganhei na holanda).

    ResponderEliminar
  3. Não te metas nisso!!! Não sou nutricionita mas trabalho há 5 anos na área da perda de peso. Essa dieta devia ser banida!! Ela faz aquilo que toda a gente quer: uma perda de peso rápida e com um mínimo de sacrifícios!! Mas os resultados nao são duradouros! Não há nada melhor do que ter cuidado com a alimentação e acima de tudo muuito exercício físico!! Eu sei que custa mas compensa! E falo por experiência própria: perdi 10quilos e há cerca de 2 anos que não oscilo o meu peso, sinto-me super bem e posso à conta disso comer de tudo!!

    ResponderEliminar
  4. Ah! Tb engordei 8kg na Holanda!(em apenas 2 anos)
    Fiz a dieta dos 31 dias e bebi vinho (cerveja é que não). Emagreci 2kg (merecia ter perdido mais, mas pronto).

    ResponderEliminar
  5. Então é um mesito, Luna. Num mês perdes pelo menos os tais 5 kgs, mesmo com dia da asneira* levado a cabo (eu perdi).
    *onde podes incluir o vinho. Mesmo numa refeição de dieta, se sentires vontade, ela permite um copo de vinho, julgo que idealmente tinto.

    ResponderEliminar
  6. A mim assustam-me todas as dietas em geral, mas essa em particular pela quantidade de gente que leva atrás... tenho esta mania de ser do contra e falo sem grande conhecimento de causa que o livro não comprei.

    ResponderEliminar
  7. A mim assusta-me não poder comer massa! E arroz! Mas sobretudo massa. Desde que deixei de fumar é o meu maior vício! Vá, a comida em geral...

    ResponderEliminar
  8. Eu é o pão. Uma vida sem pão de manhã, não vale a pena.

    ResponderEliminar
  9. Fuschia, nesta dos 31 dias pode-se comer um pãozinho de manhã.

    ResponderEliminar
  10. Eu dispenso pão, dispenso carne, dispenso massas e arrozes. Mas os cereais, o tintol e umas fatias de bolo que eu faço é... muito difícil. Go Luna, começa com a ideia de 4 quilos, depois logo vês se mais ou basta.

    ResponderEliminar
  11. Olha um pãozinho. Isso é para amadores :D
    (não percebo é estas dietas de "abate" em que se fixa um periodo temporal para perder e peso e já 'tá. que tal a dieta dos 365 dias, isto é, comer bem e de forma equilibrada sempre? odeio estas cenas restritivas)

    ResponderEliminar
  12. Então uma pessoa está de dieta e nem pode beber para esquecer?!
    Desarrisca.

    (eu gosto do Montignac e da dieta Glyx - não sei se é assim que se chama em Portugal. Não são bem dietas, é sobretudo estar atento ao tipo de alimentação que se faz. Têm um belo efeito colateral: anda-se com mais energia.)

    ResponderEliminar
  13. Não conheço essa, em que consiste?

    ResponderEliminar
  14. Comer quanto apetece, quando apetece, desde que seja alimentos com baixo índice de glicemia. Também permite um ou outro copito de tintol. E esparguete al dente, yeaaaah!
    O aumento da energia vem do facto de não andarmos a ter frequentes picos de insulina. Essa parte, posso confirmar: quando cumpria as regras com mais atenção, senti o meu corpo leve e não me sentia completamente acabada ao fim do jantar.
    O que não é tão engraçado: alimentos com baixo índice de glicemia são alimentos de digestão mais lenta, que podem provocar gases.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas também devemos ter uma listinha de alimentos proibidos e permitidos...

      Eliminar
    2. Helena e Luna, posso só acrescentar aqui uma informação? (e não pensem por favor que sou algum tipo de "defensora fundamentalista" desta dieta dos 31 dias. Não a considero um regime muito equilibrado para uma vida inteira, apenas que contém alguns princípios e regras que não são de desprezar numa perspectiva de vida. E fi-la já uma vez, e estou a fazê-la novamente, porque a encaro como um processo de perda de peso, ou seja, a fazer apenas quando quero mesmo ver uma perda de peso - e nesse sentido ela dá mesmo resultado. Para o resto do meu tempo, tenho de conseguir uma alimentação reeducada, com tudo mas nas doses certas)
      Queria só dizer que o princípio mais básico da dieta dos 31 dias, conforme descreve o livro, é mesmo a ingestão de alimentos de baixo índice glicémico. Daí que seja uma dieta que não provoque grandes sensações de fome nem grandes ataques de "desejos"... No livro vem, inclusivamente, uma tabela com os índices glicémicos dos alimentos mais convencionais, para ajudar nas escolhas dos leitores.

      Eliminar
    3. Não sei o que é a dieta dos 31 dias, mas se anda à volta de um olhar mais atento para o que comemos, e se poupa o nosso corpo à montanha russa dos choques de insulina, acho bem.
      O Montignac tem duas fases. Na primeira fase, de perda de peso, há um efeito colateral impressionante. (Digo o que me contou uma amiga, porque eu nunca levo as dietas muito a sério: a seguir ao jantar ela costumava ficar incapaz de fazer fosse o que fosse; depois de começar essa dieta, conseguia trabalhar cheia de energia - a corrigir testes - até à meia-noite. E quando pôs o marido a fazer a mesma dieta, a vida sexual do casal ahem-e-mais-não-digo. ;-) )
      (e se agora todos os homens forem comprar o livro do Montignac aí em Portugal, para oferecer às mulheres no Natal, a editora havia de me dar uma percentagenzita...)

      Depois de ler os comentários desta caixa, estava capaz de sugerir (do alto da minha enorme ignorância): Luna, um dia que precises de perder peso, vai orientando as compras no supermercado pela tabela dos índices glicémicos dos alimentos, e rega isso com um copito de tintol, que faz muito bem ao coração. ;-)

      Eliminar
  15. Nos 31 dias desta dieta eu perdi 2.5 kg (pesava 54 kg, não tinha muito a perder) e nunca fui completamente rigorosa com a dieta, nunca abdiquei do açucar (isso não consigo mesmo). Já terminei a dieta há cerca de 4 meses. O meu peso atual é de 51 kg. Basicamente acho que aprendi a comer, fiz uma reeducação alimentar e consigo manter o peso, sem esforço e sem passar fome.

    ResponderEliminar
  16. Acho que em qualquer dieta não se pode beber alcool. É das maiores fontes de açúcar, infelizmente.

    ResponderEliminar