3 de dezembro de 2013

Às vezes penso que talvez não fosse totalmente descabido falar de cosmética





Mas depois ainda tirava o ganha pão a alguém, ou ainda falava mal de algo altamente patrocinado, e ninguém quer isso, né?

46 comentários:

  1. :O Estou chocada! Essa casa de banho deve ser o paraíso na terra... Mas consegues usar todos os produtos antes de passarem do prazo de validade?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que não ligo aos prazos de validade de todos os produtos (pós e afins duram para sempre), outros produtos, desde que não abertos, também. Outros, se tiverem doseadores e estiverem bem guardados, também duram mais. O que importa é notar mudanças na consistência ou cheiro, que são indicadores de deterioração, independentemente do prazo.
      Quanto aos rimeis, que são os mais sensíveis, como é o que mais uso, acabo por ir gastando bem.

      Eliminar
    2. Só costumo ter um rímel aberto, porque assim que começam a empastar um bocadinho já não gosto. E a propósito disso, aquele de que mais gostei até agora foi um da Gosh, porque deixa as pestanas com um ar natural e nada empastado.

      Mas as críticas aos produtos eram bem-vindas, sim senhora!

      Eliminar
  2. E eu digo que é de opiniões como a tua, aka não patrocinadas, que toda a gente precisa. Porque são idóneas, porque são honesta. A Caudalie paga-te 1500 euros para lhes divulgares o tónico, tens o azar de não gostar e depois, como é que descalças a bota.

    Vejo que temos a mesma Naked da UD, acho bastante superior à Naked 2. :)

    Eu continuo na eterna demanda do rímel ideal. A cada novo que compro (contabiliza trinta e tal anos de tubinhos) acho que sim senhora, finalmente acertei, é aquele. Uns dias depois já estou a achar que não, ainda não é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, e sendo o que mais uso, tenho algumas opiniões (pessoais) sobre o assunto.

      Dos rimais "high end" que experimentei até hoje, o meu favorito é o Hipnôse, da Lancôme. Estou à espera de experimentar o "They're real" da Benefit, que deve estar para chegar. De resto, foram quase sempre todos desilusões comparativamente aos baratuxos de supermercado, inclusive o "Better than sex" da Too Faced, que sinceramente me desiludiu, meus ricos Maybeline.

      E falando dos meus queridinhos Maybeline: os Volum'Express são, de longe, os meus preferidos, e que nada ficam a dever aos high end, com os colossal e falsies no topo. São óptimos, dão bom volume, duram imenso, não empapam, tanto nas versões normais e waterproof. Adoro.

      Já os que experimentei da LÓreal até agora nunca me encantaram por ai além.

      Eliminar
    2. No último jantar do Liceu uma amiga minha estava com uns pestanões soberbos, perguntei-lhe se tinha posto extensões. Entre nós não há tretas, amigas desde os doze anos, ela disse que não, era do rímel. Aventei o "They're Real", ela disse que não, já tinha experimentado e não tinha ficado impressionada - nem eu fiquei por aí além, que tenho uma amostra que não me convenceu a comprar. O rímel dela era da nossa querida Make Up Forever. Só não sei qual, mas é só perguntar-lhe. A experimentar, portanto. Mais um.

      Eliminar
    3. Eu também adoro esse Colossal, nunca mais experimentei outro :)

      Eliminar
    4. Foi o meu primeiro amor, depois já experimentei os falsies (fixes para sair à noite, mais drama), e o one by one, mas o colossal continua no topo. Agora ando curiosa em experimentar o Rocket Volume, mas só quando acabar estes.

      (já de uma all time classic "great lash mascara", mais antiga, não gostei nada)

      Eliminar
    5. Os que mais me contentaram foram, há mais de trinta anos, os Ricils (à venda em drogarias, certamente há muitos anos extintos, tal como os espanhóis Pinaud, que comprávamos em visitas a nuestros hermanos) e os da Helena Rubinstein. Nos anos 90 os da Clarins eram bastantes satisfatórios. Clinique nunca na vida, péssimos.

      Eliminar
    6. Vou meter o bedelho para dizer que comprei o They're Real e estou desiludidíssima (quanto mais não seja, comigo mesma, por ter cedido a um impulso consumista sem ter avaliado bem o produto antes). Não é, em definitivo, máscara para as minhas pestanas curtas, finas, ralas e claras. Acho que separa e define bastante bem, mas eu preciso de mais efeito volume e comprimento.

      Eliminar
    7. Informação dada agora mesmo pela minha amiga dos pestanões que não gosta do They're Real: o rímel dela é o Make Up Forever - Smoky Lash - Extra Black Mascara.
      Que, de caminho, disse também que a Sephora está com 20% de desconto até 20 deste mês.

      Eliminar
  3. Estou a tentar decidir se tenho mais inveja dessa quantidade de maquilhagem ou desse espaço de casa de banho todo. Quando chegar a uma conclusão volto!

    (mas escreve, escreve, que reviews frescas e sinceras são um mercado diferente desse de que falas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita: a segunda foto não é na casa de banho, mas no meu quarto, onde tive de ocupar uma gaveta da cómoda. :/

      Eliminar
  4. eixxxxs, e eu que achava que era exagerada LOL

    ResponderEliminar
  5. Beeemmmm! Nunca vi uma coisa assim! Mas fala fala! Opiniões verdadeiras é que se quer, as outras todas já nem leio, tal como diz a Teresa não acredito que sejam idóneas e honestas. Tu pelo que mostram as imagens tens mesmo experiência da coisa e honesta pelo que tens demonstrado ao longo dos anos também és, portanto avança!

    ResponderEliminar
  6. Xiii, tanta coisa boa!
    Começa a fazer as tuas críticas aos produtos que os teus leitores agradecem.

    ResponderEliminar
  7. Sinto-me tão bem, agora. Tenho uma gaveta cheia de traquitanas de maquilhagem, e achava eu que já era muito. Ah, o alívio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que vale viver uma vida entediada num país chatinho, onde o melhor que tinha para passar o tempo era ir às compras. (e fazem umas promoções irresistíveis)

      Eliminar
    2. Tenho um bocadinho de inveja, já agora :P

      Eliminar
    3. A busca pelo produto ideal é um longo caminho...

      Eliminar
  8. Chiça, e eu achava que tinha demais :)

    ResponderEliminar
  9. Ena, isto é que é estar apetrechada ;) Eu também voto numas reviews, que o que se quer é uma opinião que não seja patrocinada à descarada pela Caudalie (que até pode ser muito boa, mas de ver em TUDO o que é blog fiquei com menos vontade de experimentar). Ah, e adoro as caixinhas transparantes para organizar as coisas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As caixinhas transparentes são do Ikea:

      http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/60177473/

      http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/70177477/

      http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40164947/

      Eliminar
    2. Obrigada :) Por agora não tenho onde as pôr, mas quem sabe num futuro update da casa!

      Eliminar
    3. São óptimos para organizar gavetas, recomendo mesmo.

      Eliminar
  10. Puuuuxaaaaaaaa.
    Precisava de um curso para saber usar isso tudo!

    ResponderEliminar
  11. hahahaha! e assim se fica a saber que tens pele mista/ oleosa.

    ps - aconselho a naked 2 - é mais versátil (tem, por ex a sombra preto mate)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tenho. Tem de ser tudo oil free.

      Já tinha a naked 1 quando saiu a 2. Mas suplanto a falta de cinzentos/preto com um trio da bourjois que já tinha antes.

      Eliminar
    2. By the way ( e por esta não esperavas), experimentei o tangle teaser, para mim é bom, mas para com gente com mais cabelo e mais encaracolado esquece, é que nem entra.

      Eliminar
  12. Eu agradecia as revues. Como dizia a Teresa ali acima, de revues desinteressadas é que esta bloga está precisada. (e o tema é interessante para "gaja que é gaja")

    ResponderEliminar
  13. GODDDD! Divide isso por 10 e és capaz de chegar ao meu total...

    ResponderEliminar
  14. Eu já perdi a conta às vezes que tentei aprender e interessar-me por maquilhagem. Não consigo. Meto eyeliner na passagem de ano e já acho que estou toda transformada. Comprei duas palettes de sombras que nunca usei (terei todo o gosto em oferecê-las a quem lhes dê uso!) Sou um caso perdido.

    ResponderEliminar
  15. Não era nada descabido e eu gostava de companhia, nesta coisa do não-temos-patrocínios-e-só-dizemos-bem-do-que-nos-apetece-para-além-de-que-há-dias-em-que-nos-aepetece-falar-de-outras-cenas.
    Tens público (olha eu aqui).

    ResponderEliminar
  16. Ena! Venham essas reviews (não uso nada desta vida de produtos de maquilhagem e afins, mas adoro ler sobre estas coisas). PS: o meu único drama por estes dias é que o meu perfume foi descontinuado e estou desesperada para encontrar um frasquinho que seja!

    ResponderEliminar
  17. Ahahah! Melhor post de sempre!

    Pronto, não e sempre mas fica a ideia.

    Tu sim, deverias escrever. Mas sempre com os outros posts em destaque, que isto anda muito fraquinho. Toda a gente quer escrever sobre a Caudalie, marca qeu tão cedo não comprarei porque sou do contra e é demasiado buzz para ser verdade.

    Por aqui também tenho muito abuso de maquilhagem. Sobretudo, por causa dos espectáculos. É a parte boa. Posso pintar-me de forma dramática.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miúda, já eu tento maquilhar-me de forma a não parecer que estou maquilhada - e resulta! - mas para isso é preciso mesmo os produtos serem bons. Daí a minha grande busca pelos primers/bases/pós perfeitos, que permitam nem se notar que não é a nossa pele.
      Entretanto descobri O truque para base super natural sem se notar, que em breve partilharei aqui.

      Eliminar
    2. O dramático é só mesmo para os espectáculos e põe dramático nisso. Nas saídas à noite , dependendo para onde vou, faço algo mais tchanam mas nunca chega aos pés de pintura de palco.

      As pessoas não têm noção das carradas de maquilhagem que leva. A própria forma de pintar é diferente. Os olhos têm de ser elevados, o risco é puxado para cima e muito grosso, a lembrar a Amy Whinehouse. Sem maquilhagem, os olhos, a boca e as expressões desaparecem. Depois as luzes comem muito. Só te digo que se sair de palco e for ter com alguém da plateia naquele estado, prego-lhe um valente susto. :)

      Eliminar
    3. Menina, e eu não sei? Já na primeira classe, nos espectaculos de ballet, onde era maquilhada pela minha mãe segundo as regras ditadas em circular, parecia uma dançarina de cabaret!

      Eliminar
    4. p.s. nas saidas à noite também ouso mais, mas no dia a dia gosto de parecer natural, mesmo que para isso tenha de usar 15 produtos. hehehe

      (por exemplo, devido à minha pelezinha branquinha sardentinha e com tendencia a manchas, tenho de usar hidratantes com protector solar, que dão semre brilho extra à pele - o belzebu de quem tem pelo mista a oleosa - e tenho de usar extras para matificar)

      Eliminar
  18. Alexandra, havia uma perfumaria pequenina de vão de escada na Rua da Prata especializada em maquilhagem cénica, toda a gente do teatro, do bailado e da ópera ia lá, nem sei se ainda existe. A base nem era base, era pan-cake (termo que já saiu de cena, literalmente, há muitos anos). A Max Factor fez-se famosa por causa do seu ou da sua (who knows?) pan-cake.

    ResponderEliminar
  19. Ahahah! Luna, natural que é natural tem de levar, pelo menos, quinze produtos! Sou igual. De dia gosto daquele "ar saudável".

    Teresa,

    Nunca ouvi falar mas vou procurar. Obrigada! A MAC é excelente para maquilhagem de palco. Tem bons "acabamentos", fixa bem e resiste às luzes - o que boa parte de outras marcas não consegue.

    No entanto, confesso que para essas coisas vou sempre para o mais barato, à excepção de um produto ou outro. É sempre uma correria, trocas de figurinos, confusão de dezenas de pessoas. Ou há algo que desaparece no processo ou que se parte. Como é uma coisa que não acontece todos os dias não invisto.

    ResponderEliminar
  20. Sim, por mim, acho que fazias muito bem avançar para a análise dessa temática: a beleza. Eu sei que não terá a ver muito com o estilo do blog mas podias dedicar uns 3 ou 4 posts a isso. Pelo nº de comentários já te deves ter apercebido do entusiasmo! hihi bjnhs Love your blog anyway

    ResponderEliminar
  21. Depois de entrar contigo numa Séphora e de me deixares metade das tuas coisas em minha casa (eu achava que eram metade) pensei que já não me espantaria, mas bolas, tu tens mesmo muita muita coisa. Eu não tenho paciência pra por isso tudo na cara nem no cabelo....gabo-te a paciência.

    ResponderEliminar
  22. Eu fiquei fascinada foi pela forma como tem tudo arrumadinho! Fantástico!
    Ana

    ResponderEliminar
  23. Eu fiquei fascinada foi pela forma como tem tudo arrumadinho! Fantástico!
    Ana

    ResponderEliminar
  24. Olha eu não me maquilho no dia-a-dia e nem tenho coragem de mostrar a quantidade absurda de maquilhagem que tenho! =O

    ResponderEliminar