16 de janeiro de 2014

E eu nem tomo o pequeno almoço

Mas pequeno almoço em portugal é torradas ou sandes de queijo e galão ou cereais com leite e toca a andar. Ninguém faz aquela cena cheia de sementes de linhaça e chia e frutos vermelhos cheias de anti-oxidantes e sei lá o quê que fica tão bem nas fotos nos blogs. I just don't believe it.

35 comentários:

  1. Passei me para o outro lado e confesso... eh bom e eh pratico. A noite antes de ir dormir misturo iogurte com a aveia, corto uma peca de fruta e siga. Levanto-me as 6:15, nao conseguiria comer caso n tivesse preparado de vespera. Claro que os meus copos n ficam com a beleza que vejo por ai, mas que sabem bem, sabem :)

    ResponderEliminar
  2. Pois é, eu também sou das tais, preparo tudo no dia anterior e é muito mais saudável e prático, experimenta!!!
    E já faço isto à vários anos.

    ResponderEliminar
  3. Eu faço uma mistura de cereais muito própria com essas sementes próprias e cereais integrais e aveia.. e leite de soja :D só não tiro fotos :)

    ResponderEliminar
  4. O que é chia? Bem, tenho um frasco com mistura de sementes e cereais aqui no trabalho (linhaça, aveia, etc) e quando compro iogurtes meto lá para dentro. Às vezes também como isso de manhã, mas quem me tira o pão tira-me tudo.

    ResponderEliminar
  5. Afinal esta gente sempre come a aveia - it's aliiive!
    Como não tomas? Toda a gente sabe que parar chegar a doutor é-se preciso deitar cedo/cedo erguer e tomar um bom pequeno-almoço de manhã.

    ResponderEliminar
  6. Olhem, eu não quero vir para aqui para o meio de toda esta gente tão saudável armada em mete nojo, mas o meu pequeno-almoço foi uma caneca de café (das velhas) e um croissant de chocolate (folhado e quentinho).

    ResponderEliminar
  7. Café e torradas com manteiga, de nada. Sou uma pessoa das antigas, do tempo em que alpista era para canários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, isto desde que o pessoal ficou obcecado com fazer cocó que lixou isto tudo.

      Torradinhas com manteiga, hummm.

      Eliminar
    2. Se querem fazer cocó, comam muita sopinha, com nabiças, couve e assim. E bacalhau com grão, feijoada. Ah, pois é, é menos glamouroso.
      A manteiga não faz mal, desde que se coma com moderação. Aliás, para fazer cocó é imprescindível ingerir gordura, coisa que muitos "saudáveis" desconhecem. A gordura também faz muita falta ao cérebro, e é necessária à absorção de algumas viraminas, também.

      Eliminar
    3. Eu como essas cenas todas! E os pastéis de bacalhau lá na tasca da Izzie! E não tenho problemas de cócó... :)

      Eliminar
    4. Epá, eu estou obcecado com fazer cócó desde sempre. E lamento, Izzie, não vai só com sopa (feijoada só me faz cólicas e gases, não me faz ca...defecar. A questão é que há vinte anos atrás só havia farelos à venda (misturava-os no iogurte de manhã ou na sopa - sim, na sopa - à noite). Hoje, felizmente já há mais coisas. Agora isso não quer dizer que se tenha descoberto a pólvora e que se fotografe como se fosse a melhor coisa do mundo - isso toda a gente sabe que são ovos quentes e nem isso eu fotografo.

      Eliminar
    5. Izzie, eu digo mais, se querem fazer cócó comam. Agora andam nas dietas e depois querem fazer sair aquilo que não entrou.

      Eliminar
  8. Eu sou das que faço! E com camadas direitinhas! Faço à noite e como de manhã!! E sou tuga! Se não fizer isso, não tomo pequeno almoço...

    ResponderEliminar
  9. Paozinho com manteiga e café quentinhos. Não percebo quem consegue comer iogurtes e essas cenas frias acabadas de sair do frigorifico com este frio... E o mesmo se aplica a quem come saladas. Para mim não dá, sopinha quentinha é que é bom e aquece o corpo.
    E agora de repente transformei-me na minha mãe!

    AnaC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou mais da team sopa que da salada. :)

      Eliminar
  10. Por falar em frutos vermelhos, que fazem muito bem sim senhora, tenho uma receita de gelado de chocolate branco com framboesas e topping de chocolate que é daqui.
    (como tenho problemas de estômago que não me permitem comer imensa coisa de que até gosto, dou imenso valor ao prazer na alimentação. não prescindo de tudo o que posso e me saiba bem, e mastigar cenas com consistência de gravilha ou caixa de cartão dispenso)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não queres partilhar a receita? Isso é que era? :D

      Eliminar
    2. Tens de partilhar isso. :)

      Eliminar
    3. É da bimba, pelo que não a sei de cor. Mas logo copio para aqui. Leva natas e leite condensado, fontes de cálcio :P

      Eliminar
    4. Mas do livro original que vem com a bimba? Se for esse tenho cá.

      (a bimba é que tem de ir a arranjar que tá toda f***)

      Eliminar
    5. É da revista, aquela que eu compro sempre e de onde só tiro receitas de sobremesas. Cada um com os seus pecadilhos.

      Eliminar
    6. O Bolo de choc (molhadinho) do livro de receitas base com um geladito de nata do PD/continente/watéver e compota de morango também dá uma sobremesa muito jeitosa e com bom aspeto para impressionar no caso de haver convidados :)

      (Dos pequenos almoços do Instagram, pá não sou fã, aveia para mim é na bimba, bem quentinha com açucar e canela, nada de overnightoats, é mais papinhas de aveia à antiga...)

      Eliminar
  11. A ideia de que o pequeno-almoço em Portugal é galão com torradas tem muito que se lhe diga. Desde adolescente que como iogurte com cereais (com granola tostada em casa porque, na altura, nem existia grande variedade à venda e o que existia era caro) e fruta ao pequeno-almoço e conheço várias pessoas que também têm esse hábito há vários anos.
    (Mas também acho que, os que comem assim, não colocam fotografias do seu pequeno-almoço de todos os dias na internet porque não acham que seja digno de nota.)

    ResponderEliminar
  12. vivo com mais duas mulheres que comem linhaça pela manhã e outras coisas estranhas, e hoje recebi uma mensagem a dizer "não vi logo a tua sms porque fui aquecer sementes".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juro que eu pensava que o pessoal tirava fotos da net para pôr no blog enquanto comia um papo-seco.

      Eliminar
  13. Estou contigo nessa! E eu, quando é, que muitas são as vezes que saio de casa apenas com nescafé no papo,é um pão com manteiga. Mai'nada e está andar.

    http://so_risoincognito.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  14. Luna, estou contigo. não sabia que tanta gente comia sementes e essas coisas todas saudaveis.. pra tu veres, eu nem sei o que é linhaça! mas suponho que nao gosto :)
    eu como iogurte/chá/leite quente com chocolate (se for fim de semana e estiver com paciência faço um sumo natural) com torradas/tostas mistas/sandes de pão fresco/qualquer porcaria que tenha comprado no dia anterior (lanches, queques, algum bolo...). cereais poucas vezes, mas não é desses que sabem a palha, é dos docinhos, tipo Nesquick ou Golden Grahams ou Clusters.

    ResponderEliminar
  15. Eu fiz, durante uns dias, essa receita das sementes e afins... depois percebi que pães de leite com fiambre são melhores.

    ResponderEliminar
  16. Torradas, de preferência de pão daquele cheio de buracos, tipo alentejano. Meia de leite ou capucino de pacote. Team sopa. Parece que não tenho glamour para ter um food blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quero lá saber do glamour, só sei que ainda ontem voltei a fazer arroz de atum, que entretanto já se tornou um clássico cá por casa. :)

      Eliminar
  17. Devo ser a única extraterrestre que adora comer chocapic com leite de manhã. Ou Golden Grahams. Ou Estrelitas. Ou Corn Flakes. Torradas com leite (e cevada) é mais aos fins-de-semana que há mais tempo para comer descansada.

    E sim, gosto muito de saladas mas quem me tira a minha sopinha todos os dias tira-me tudo. E aquela história dos purézinhos não me convence. Já ninguém come uma bela sopa de grão com espinafres, de nabiças ou de caldo verde??

    ResponderEliminar
  18. No Verão até me dou ao trabalho de comer uns iogurtes ou um suminho de laranja. Mas quem me tira (sobretudo no Inverno) o belo do leitinho com chocolate quente e as torradas, tira-me tudo! Hum. Acho que me deu fome. Adoro torradas!

    ResponderEliminar
  19. Team do pão com manteiga e café com leite seguido de um cafézinho para arrebitar.
    Mas grande fã de saladas, mesmo no Inverno. Gostos ;)

    ResponderEliminar
  20. Pequeno-almoços é cereais ou torradungas a escorrer manteiga. Com leite a ferver e café. Devo, no entanto, confessar que gosto muito de sementes e chias e sopas e verdes e algas e.. ai gosto tanto de comer.

    (Na sexta cheguei a Lisboa de avião. Ainda no aeroporto pedi, por favor, a um rapazinho que me fizesse um grande copo de sumo de laranjas do Algarve, love old habits)

    ResponderEliminar