19 de fevereiro de 2014

Lá da dieta

Quase me sinto tentada a passar a levantar-me cedo só para poder comer aquele pãozinho da manhã. 

7 comentários:

  1. Desculpa a pergunta... Mas conseguiste acabar de escrever a tese, correu tudo bem?
    O meu PhD está a 1 ano e meio do fim, sinto que não tenho resultados nenhuns e começo a stressar. :) acho que queria ouvir estórias felizes, heheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui... é melhor falares com outra pessoa.

      Ainda não acabei a tese, vai sensivelmente a meio, tive de fazer uma boa pausa pq estava a ficar xexé da cuca, e ainda me faltam os resultados in vivo para o último capítulo (que nunca dependeram de mim, pq não posso fazer eu os in vivos) e que não sei quando terei, pelo que tudo está atrasado.

      Tive o primeiro bom resultado exactamente um ano antes do fim, pelo que tive de fazer tudo num ano - razão pela qual estava a ficar xexé da cuca.

      Ou seja, histórias felizes, talvez só a de um amigo meu, que desistiu. ;)

      Eliminar
    2. :) Até lá vou-me contentando com a felicidade de não me sentir sozinha na desgraça. Confesso que a existência de resultados ou a falta deles, neste caso, já me deixa mais conformada. A minha maior preocupação neste momento é mesmo como é que vou pagar as contas, e as proprinas, quando a bolsa da FCT acabar e eu ainda não tiver o grau.
      Boa sorte para ti também.

      Eliminar
    3. Eu tive a sorte de ter conseguido economizar uns trocos dos quais vou vivendo (embora não pague renda, o que ajuda muito). Quanto aos resultados, eu diria para não desesperares, embora eu já estivesse completamente desesperada quando chegaram.
      Boa sorte. ;)

      Eliminar
  2. Mas levas a dieta à risca, não comendo fruta nem sopa, mas abusando de salsichas e coisas assim?
    (curiosidade de quem acha essa dieta uma coisa muito estranha e pouco saudável, mas que não está a criticar nem a comprar guerras, que eu já vi verdadeiras batalhas campais por causa desta dieta e das diferentes opiniões sobre ela)

    ResponderEliminar
  3. Bem, por agora só vou em 3 dias, pelo que ando a tentar seguir mais ou menos à risca. Já habitualmente como muito pouca fruta - I know, I know... - pelo que não há grande mudança aí, e além disso a fase sem sopa e fruta dura apenas 15 dias, depois disso são reintroduzidas (e as vitaminas podem ser obtidas noutros alimentos, como tomate, por exemplo, que tem imensa vitamina C e betacarotenos, e pode-se comer legumes, pelo que se substitui os nutrientes da sopa). Anyway, não me irei tornar fundamentalista e como já li bastante sobre dietas proteicas de baixo teor de hidrocarbonetos, irei adaptando o que achar que devo adaptar. No fundo o essencial é cortar nas massas, arroz, pão, especialmente à noite, acompanhando a refeição de salada ou legumes.

    Quanto ao abuso de salsichas e tal, lá está, aí vem o nosso gosto e senso comum: não me parece que de fazer uma refeição de salsichas frescas (de peru) com couve lombarda venha mal ao mundo (yummy). Já comer salsichas como snack, eu pessoalmente prefiro outras coisas.

    Relativamente às receitas do livro, tenciono seguir umas (já experimentei os bifinhos de perú com queijo e fiambre, as gambas com gengibre, as salsichas com couve lombarda e gostei, há outras não me parece que vá fazer).

    ResponderEliminar
  4. Fiz essa dieta durante 1 mês inteirinho. Segui à risca as indicações da nutricionista, nos primeiros 15 dias não comi sequer o pãozinho da manhã, tive dias fáceis e outros demoníacos para no final disto tudo ter perdido... 400g. 400 míseros gramas!!! Desejo-te melhor sorte!

    ResponderEliminar