17 de fevereiro de 2014

Weekend instagrams

 Honey soy-glazed salmon with sesame & ginger noodles & stir-fried veggies
(adaptado do Fresh, Fast and Easy Food da Lorraine Pascale)

Bolo de aniversário "Let them eat cake"
(adaptado do Fresh, Fast and Easy Food da Lorraine Pascale)
mais fotos no instagram da Pólo Norte

 Presentinho da Pólo e Mamén

9 comentários:

  1. agora fiquei a sentir-me uma miserável com a pouca comida que cozinho, a arrastar-me contrariada pela cozinha.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. A bit to soon to tell... ainda só experimentei estas duas receitas (faço um salmão semelhante no forno, mas com teryiaki em vez de soja + mel), mas ambas estão aprovadíssimas. O bolo é divinal (e hiper-calórico), mas penso que dará para experimentar fazer umas adaptações (usar iogurte em vez de sour cream, por exemplo, cortar um bocado no açucar, etc).

      Comprei-o na loja do demo porque estava a £4 - cá na fnac custa 30€, um roubo, portanto (http://tinyurl.com/ngxmx5a) -, e porque os livros que tenho focam-se muito pouco em sobremesas, e queria ter umas receitas de bolos e tinha visto uns quantos programas dela e gostei.

      Tenho lá outro bolo debaixo de olho pra fazer - lemon & lime & poppy seed cake - com muito bom aspecto, e umas quantas receitas - ela tem muita inspiração asiática, que é coisa que aprecio.

      Aconselho-te a folheá-lo, ou então espera mais um tempo até que te possa dizer melhor de minha justiça. :)

      Eliminar
    2. Ok, parece-me bem :)

      (se calhar também testo esse segundo, a receita está online)(também há este, que se calhar ajuda nisso do reduzir o factor hiper-calórico, mas eu sou muito de comer bolo quando quero bolo e salada quando quero salada, embora do Dorie por exemplo não faça nada há séculos porque me custa por um pacote inteiro de manteiga seja no que for)

      Eliminar
    3. É muito raro eu comer doces - não sou gulosa, pelo que um doce aí de 15 em 15 dias me chega - pelo que também sou assim: se me apetece um doce, que seja a sério. Além disso este bolo era para o meu jantar de aniversário, ou seja, para cerca de 20 pessoas, pelo que comi exactamente uma fatia. :(

      O bolo leva uma quantidade obscena de manteiga (da cobertura nem se fala) e ainda sour cream, o que lhe dá uma cremosidade incrível. Como fizemos receita e meia (só do bolo, nao da cobertura) foram 2 pacotes de manteiga!

      Receita aqui: http://www.dailymail.co.uk/home/you/article-2183283/Recipe-Let-eat-cake-cake.html

      (como não encontrámos maltesers, usámos oreos partidas)

      Anyway, outra coisa que fiz foi comprar uma forma pequenina para fazer meia receita de bolos. Assim satisfaz-se a gulodice quando apetece, sem tentação de comer à fartazana.

      Eliminar
  3. O bolo parece ser uma daquelas bombas calóricas de chorar por mais!

    ResponderEliminar