7 de março de 2014

Resumo

Então é assim, ando a ler o último do Nesbo, e o gajo anda a tentar fazer concorrência ao Martin na velocidade com que mata personagens queridas, tenho andado a ver os filmes dos oscars, gravity uma seca, o her outra seca mas com gemidos scarlett, american hustle engraçado mas overrated, dallas buyers club intenso, blue jasmine dramático e incompleto, 12 years a slave, enfim, é um filme sobre 12 years a slave, the wolf of wall street mais uma prova que o leo é um excelente actor mas não consegue competir politicamente com um gajo que perde 30 kg para um filme, frozen uma desilusão quando já se viu animação menos convencional, e acho que o resto ainda não vi, ou então me esqueci. Não percebo por que foi ignorado o the butler, achei graça ao don jon, mais do que ao her, muito menos pretencioso, e o gordon é um fofinho, e a scarlett faz de bimba como ela só. De resto, ando a tentar fazer dieta mais ou menos, não fui à restaurant week, com menus barrete, e não, não sei esquiar, a única vez que tentei ia-me matando contra um pinheiro, a instrutora a levar as mãos à cabeça porque ainda não sabia travar, mas pelo menos foi em lake tahoe, o que deve dar para parecer menos comezinha quando o pessoal "bem" só fala de ir para a neve como se se tratasse de escovar os dentes. Ah, e também já escovo os dentes todos os dias, independentemente da marca da pasta dos dentes. 

19 comentários:

  1. O último é o Police, certo? Gostei muito!
    E quanto aos Óscares, Wolf of Wall Street foi "o" filme. Achei o Dallas uma seca medonha.
    A Scarlett no Don Jon está um espetáculo!

    ResponderEliminar
  2. Sãozinha: não me contes, a Izzie também já leu e já fui desabafando com ela nos momentos WTF?, mas ainda só vou a 71% (o kindle diz isso).
    Quanto aos oscars, eu achava que seria dificil o leo ganhar 30kg menos de peso, e confirmou-se. Eu gostei do dallas, achei o oscar ao Jared Leto merecido, e também ao matthew, mas com a reserva do leo. (o leo merecia mais uma vez, porque se transformou sem ser fisicamente, mas nao perdeu 30 kg para fazer o papel)
    A scarlett, com quem eu embirro muito, epá, pronto, é boa actriz, tenho que admitir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jared Leto esteve muito bem, mas ainda assim preferia o Jonah Hill. Aquela cena em que estão os dois com uma pedrada descomunal foi das melhores coisas que já vi no cinema.

      Eliminar
  3. "My body. My pad. My ride. My family. My church. My boys. My girls. My porn." :-)

    ResponderEliminar
  4. Há outro Nesbo? Sério? Ando a dormir?

    ResponderEliminar
  5. Neve, aquele sítio onde toda a gente, pires ou fundo de chávena vai vestir fatos que não favorecem ninguém ainda para mais logo aqui ao lado, que sempre é mais baratinho.

    (Nunca vou perceber o encanto)

    ResponderEliminar
  6. Isto é uma vergonha, mas ainda não vi nenhum dos oscarizados. Já agora, mate leu o Lobo de Wall Street e ria-se perdidamente.
    Já o Nesbo, deixa-me apanhar um avião para Oslo que logo o apanho e faço-lhe a folha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora, andas a pensar ler o cockroaches? (já sau a tradução)

      Eliminar
    2. Está na minha wishlist, vou esperar que baixe o preço - como estou a fazer em relação ao the bat. Agora ando a tentar ler outras coisas que não romances policiais, tenho lá muito papel para desbravar.

      Eliminar
    3. Comprei o The Bat por sete euros na Fnac do AlgarveShopping. Um achado!

      Eliminar
    4. Fui ver, e já estão a um preço aceitável (à roda dos 11 dólares). Pensar nisso. Entretanto, já tem um com publicação prevista para abril, o malvado. Não é Harry Hole, mas pronto, vício é vício.

      Eliminar
  7. Hum ... tenho para ler o "Passaro de Peito Vermelho" ... mas não tenho lido nada! A maioria das pessoas (ou aquelas com quem "tento" falar de livros ahahah) não gosta deste tipo ... Mas comprei este para ver se gostava, porque pelo que percebi era dentro da onda do Mons Kallentoft, conheces? http://www.wook.pt/ficha/sangue-vermelho-em-campo-de-neve/a/id/9600433

    =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comecei exactamente com o the redbreast (li tudo em inglês) por sugestão da Izzie, que o elogiou no blog, e eu não posso ver nada e comprei-o logo, e adorei, pelo que li a seguir o "the bat", o primeiro harry hole, que entretanto tinha sido traduzido, e continuei por aí fora até ao décimo, onde vou agora. Esse não conheço.

      Eliminar
    2. Então tenho mesmo de ver se o leio e se me aventuro por estes livros!!
      Experimenta o Mons. O link que te mostrei é do primeiro de 4, sobre a inspectora.

      Eliminar
  8. Falta o Nebraska e o Captain Phillips. Só não vi o Wolf e concordo em tudo. Quase que adormeci no Gravity e tenho pena que o Blue Jasmin tenhas falhas na história e o Alec Baldwin.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também faltam esses e o Philomena, que segundo o meu pai é o melhor filme que viu nos últimos tempos.

      Eliminar
  9. Luna, temos de falar...
    (ainda não vi um único filme, também não vi os Óscares, é que nem sei do que falam)

    ResponderEliminar
  10. Não acho que Don Jon e Her sejam comparáveis. Eu gosto muito do meu Gordon-Levitt mas o que o Spike Jonze escreveu foi algo transcendente, "fora da zona de conforto" como alguns diriam. Aborda um tema completamente diferente e foi muito bem conseguido. De resto, tirando o American Hustle, que foi horrível, concordo com tudo o que disseste, especialmente com a derrota do DiCaprio pela transformação total do Matthew McConaughey (embora este tenha tido uma prestação incrível).

    ResponderEliminar