10 de abril de 2014

Just sayin'

Sabem os sumos detox? Diz que fazem muito bem, uma pessoa não engorda nunca mais. Nunca nunca nunca mais.

16 comentários:

  1. Obsessão com o emagrecimento pode dar nisto.
    Tenho excesso de peso, e esforço-me por o controlar. MAs faço-o através de desporto e cuidado com a alimentação.

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso estou em dieta, mas nunca me disseram para deixar de comer, só para ter certos cuidados substituindo certos produtos por versões magras (leite, iogurte, queijo), evitar fritos e gorduras, substituir o pão e massas habituais por versões integrais, apostar nos vegetais como acompanhamento, evitar carnes gordas, evitar açucares e outras coisas que tal. O truque mais drástico (para mim) foi parar com arroz, massa e batatas à noite (e só à noite). Para se emagrecer com saúde tem que se fazer uma dieta ajustada ao nosso organismo e à nossa rotina, com muito exercício à mistura. Esses sumos são, quanto muito um lanchinho de verão, mas basta uma atriz conhecida fazer publicidade à coisa, para ir toda a gente atrás!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estou de dieta (parecida), mas daí a começar a comer salada em sumo ainda vai um bocado. Parece-me é que é um excelente exemplo de como nem sempre estas modas são para seguir.

      Eliminar
  3. Ate à terceira geração, só saem top-models.

    ResponderEliminar
  4. Isso é porque fica tão enjoada (detoxed) que não consegue comer nada, nunca mais...

    ResponderEliminar
  5. No outro dia vi uma reportagem (SIC ou TVI, já não me recordo) em que um nutricionista dizia que se podia enganar a fome lavando os dentes, porque o gosto do mentol ajudava. Não sabia que incentivar as pessoas a usar técnicas de anoréticos era aconselhado por nutricionistas.

    ResponderEliminar
  6. ahahhahahahahahhahahhahahahhahahah
    (isto para comentário é um bocado fraquinho mas não consigo dizer mais nada)

    ResponderEliminar
  7. Bem, pior fazem as especulacoes. Nunca se fiar numa noticia que escreve Bon em vez de Bob e provavelmente e' paga pelo Xenical ou qq outro produto da concorrencia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é só uma notícia, já tingha visto umas quantas a apontar a dieta e os sumos detox como uma possível causa.

      Eliminar
  8. Bem, eu não sou fanática de sumos verdes, mas é óbvio que não é por beber sumos verdes que se morre, é por SÓ beber sumos verdes, o que é uma coisa completamente diferente. Exageros fazem e sempre fizeram mal. Deixar de comer fruta, deixa de comer hidratos de carbono, só comer fruta, só comer vegetais, só comer proteína. Os exageros nunca fizeram bem a ninguém, nem por excesso nem por defeito. Mas os sumos com vegetais podem, perfeitamente, fazer parte de uma alimentação saudável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vinha comentar algo de muito parecido com o que escreveste Teresa. Ainda ontem em família se falava dos sumos verdes como se fossem uma nova droga. O que a matou não foram os sumos, que são na verdade saudáveis e um complemente a uma alimentação equilibrada, foi a sua mentalidade.

      Eliminar
  9. Brasil também não engorda nunca mais

    ResponderEliminar
  10. Pelo sim, pelo não, vou evitá-los. :P

    ResponderEliminar