5 de maio de 2014

Pois eu gosto é de cores quentes

Já vomito a expressão "pequenos apontamentos de cor".

17 comentários:

  1. Suponho, então, que eu e a minha parede vermelha estejamos completamente 'out'...

    ResponderEliminar
  2. Eh, pá, acabei de mandar pintar várias paredes da minha casa em cinzento escuro. Quer-me parecer que vou ficar de mal quer com os fundamentalistas do branco quer com os fundamentalistas das cores quentes. Sinto-me como o único magala do desfile que ia a marchar certinho.
    (E contudomente, o cinzento escuro faz brilhar tão bem os "pequenos apontamentos de cor"...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Recicla" uns móveis (aka, pinta-os de branco) e compra uns apontamentos de cor em turquesa e vermelho. Ficas logo safa. Ah, e compra uns cestinhos.

      Eliminar
    2. Lá na minha maison em Leiden tinha os móveis do ikea todos pretos, a contrastar com apontamentos brancos e vermelhos. Agora que faço time-sharing não tenho grande coisa a dizer na decoração das casas, mas nenhuma é dada ao look asséptico.

      Eliminar
  3. Já na minha barraquinha, o que há é pequenos apontamentos de branco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha barraquinha há pequenos apontamentos de preto, que é quando eu acerto numa melga no tecto.

      Eliminar
  4. Eu o que acho mais estranho é que estas pessoas se sintam tão originais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim faz mais confusão gostarem mesmo daquilo assim. O branco fotografa bem, fica lindo em fotos para revistas de lifestyle e decoração, mas depois é frio, não é acolhedor, em tecido amarela (tive um sofá branco, bem sei como era com as capas), enfim, não acho que resulte assim tão bem. Mas pronto, eu também sou uma friorenta e cada vez que olho para aquelas fotos tenho logo arrepio e um espirro. :P

      (uma vez fui ver uma casa já mobilada que parecia muito gira nas fotos, com tudo em branco. depois quando lá cheguei percebi porquê: devia ter uns 30 m2 e não dava sequer para lá enfiar mais uma cadeira que não cabia - no kidding)

      Eliminar
    2. Acho que depende das versões - por exemplo eu, apesar de não querer morar nela, achava o casa da Concha dos Saídos da Concha gira e na verdade era isso mesmo, branco com uns apontamentos de cor, turquesa, vermelho às pintinhas brancas, amarelo com uns toques de vintage. E às vezes um bocadinho de madeira, mas os móveis de madeira costumam ser para reciclar e reciclar também costuma ser pintar de branco. Um clássico.

      (eu também gosto de cores, e gosto muito de madeira, mas também tenho coisas brancas - é que para ser madeira tem de ser madeira, se é para ser fórmica também prefiro branco)

      Eliminar
    3. Eu gosto de branco também, só não gosto de tuuuuudo branco.

      Já o amish gosta mesmo é de madeira e pedra e de rústico e de fazer ele mesmo as coisas e tal.

      Eliminar
    4. O maior problema é que o branco passa a encardido num instante. E não há nada mais deprimente do que ter vários tons de branco, conforme umas coisas encardem e outras menos. Já tive um sofá branco e jurei para nunca mais: acabava por estar sempre coberto por uma manta.

      Eliminar
    5. Izzie, exacto, tive um sofá branco e ficava horrível em menos de nada.

      Eliminar
    6. Agora com um sofá preto, nunca me comprometo (tapete e almofadas brumelhas). Já o quarto é em tons claros, cru e tal, mas atirei-lhe com apontamentos de cor (almofadas laranja e castanho, e a mobília é cerejeira: mobília branca também encarde, olaré)

      Eliminar
    7. Por exemplo, as máquinas da roupa e loiça estão feias de amareladas, idem para o microondas, e a mobília impéc. E tem tudo mais de dez anos, que não acredito em redecorar e deitar tudo fora cada cinco anos.

      Eliminar
  5. Mas olhem que tuuuuudo branco é o que fica melhor com eles toooodos de jeans e t-shirts brancas e pés descalços. Vocês estão-se a esquecer de olhar para a fotografia do conjunto! ;-)
    (E mais uma vez me lembro de uma amiga americana a falar da Martha Stewart: "o problema é que há muita gente que acha que basta fazer como a Martha Stewart para a vida ter sentido e parecer perfeita")

    ResponderEliminar