8 de julho de 2014

"[...] for every cockroach you can see there are at least ten hiding. That meant they were everywhere."


10 comentários:

  1. Eis um livro que nunca vou ler, naturalmente. Mas tenho um texto sobre baratas prontinho a sair. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, devias, o Nesbo é muito bom!

      (é uma metáfora, naturalmente, neste caso a metáfoea é mais adiante usada para descrever a pedofilia)

      Eliminar
  2. Aguçaste-me tanto a curiosidade com este post e com os anteriores que já tinhas feito sobre o Nesbo que fui direitinha à FNAC. Devido a um misto de estupidez (minha) e indicações pouco claras, acabei por comprar o último volume, "Police", em vez do "Cockroaches" - que por ter sido publicado aqui há pouco tempo tinha mais destaque e edições diversas, dando a ideia que era mais recente. O primeiro volume de todos, "The Bat", que era aquele que eu de facto queria, estava esgotado. Isto tudo para dizer que quem se queixa do G.R.R. Martin e da violência da sua prosa... é mesmo porque ainda não leu nada do Nesbo. Ainda nem cheguei às 100 páginas e já houve momentos em que fiquei com o estômago às voltas. Mas estou a gostar muito do enredo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se o cockroaches já está publicado em português, uma vez que, apesar de ser o segundo da série, foi o último a ser traduzido para inglês - começaram no terceiro, The redbreast, que foi o primeiro que li. Se possível, recomendo que se vá lendo em sequência, pela evolução do personagem, e porque há spoilers nos livros seguintes relativamente aos anteriores.
      Sim, quanto à violência, é uma constante, há livros que são um abuso - para mim o pior acho que é o The Leopard - mas a escrita do homem é fenomenal.

      Eliminar
    2. Aqui tenho muito mais facilidade em arranjar os livros em inglês - só conseguiria em português se encomendasse online. No entanto não é coisa que me desassossegue :) Aqui também devem ter traduzido o Cockroaches recentemente, razão pela qual fiquei tão baralhada na loja. De facto, no Police, há bastantes spoilers em relação aos dois livros anteriores - ao The Leopard pela parte emocional, e ao The Snowman relativamente à investigação policial (no último caso, são spoilers mais ligeiros e superficiais, nada que me faça saber quem foi de facto o serial killer do caso em questão). Assim que acabar este, vou voltar à procura do The Bat e a partir daí ler tudo pela ordem certa :)
      Se dizes que o The Leopard é o que mais violência "gráfica" tem, e eu já ando com o estômago às voltas com o Police, bem... medo :p

      Eliminar
    3. Que tal a book depository?

      http://www.bookdepository.com/Bat-Jo-Nesbo/9780099581871

      Eliminar
    4. Eia, tão barato :D No próximo mês não me escapa!

      Acabei de ler o Police ontem... estou tentada a torcer o pescoço ao Nesbo por ter terminado num cliffhanger!

      Eliminar
  3. Oh! Só li o Snowman, gostei muito. Vou procurar os restantes, obrigada.

    ResponderEliminar