8 de outubro de 2014

Coisas que m'atormentam

Estou demasiado preguiçosa para me debruçar sobre o assunto, mas dadas as minhas experiências recentes*, há uma questão que me assalta:

Quanto mais longas e viciantes são as séries, mais merdosinho é o seu final?


*assim de repente Dexter, True Blood, Breaking Bad, etc.

28 comentários:

  1. já nada chega aos clássicos: Six Feet Under para sempre no topo da lista!

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Eu tive a sorte de não seguir o lost - o que é quase milagre dada a minha predisposição genética para essas coisas.

      Eliminar
    2. a serio?? eu ate gostei do final, mas mesmo que fosse uma porcaria, continuava a ser uma das melhores series de sempre

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião;

    Uma boa série, Rome, que infelizmente teve direito a duas temporadas invés das três inicialmente previstas.

    Uma má série, Prison Break, excelente primeira temporada, e a partir da segunda foi sempre a descer e a utilizar a uma técnica recorrente em séries longas, encher chouriços.

    ResponderEliminar
  5. ... mas o final do Breaking Bad foi fabuloso !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho mixed feelings, porque se o final do Walter foi o que tinha de ser, o resto foi demasiado messy, tudo a correr demasiado mal, e o Hank não merecia aquilo - às vezes chateiam-me os finais mais pelas personagens secundárias como no Dexter.

      Eliminar
    2. p.s. e os episódios antes do final, wtf? no meio da neve?!

      Eliminar
    3. chego tarde à conversa, mas tenho de dizer isto: o BBad devia ter acabado precisamente no meio da neve, com o WW dentro do carro, no ponto mais baixo da vida, com a polícia a chegar no penúltimo episódio. Era o melhor desfecho, e justificava a ultima season, até os nazis. Mas não, tinha de ser um final "limpinho", Walter White saves the day, liberta o Jesse da escravidão, triunfa sobre o quarto Reich e ascende na direcção do céu. -_-

      Eliminar
    4. Sim, lá está, aí faria sentido, mas ao sair dali e acabar como acabou, tornou a reclusão na neve supérflua e sem grande sentido, só para encher chouriços.

      Eliminar
    5. Btw, por falar em neve, já viste o Fargo?

      Eliminar
    6. não.. tenho boas referências, mas estou com uma lista 'a ver' cada vez mais caótica. house of cards, p.ex., mas já nem sei se isso vou conseguir.

      Eliminar
    7. É excelente, e tem a vantagem de ser uma série única só com 10 episódios (haverá uma segunda season, mas com história diferente, como o que vão fazer com True Detective).

      Eliminar
  6. O Breaking Bad não podia acabar de outra forma, no que respeita ao Walter. Mas em termos cinematográficos / argumento foi fraquinho. Aliás, o calcanhar de Aquiles do BB era os finais de temporada - pá, o melhor mau que eles tiveram o dos pollos hermanos, wtf para aquele final à filme de zombies série b? (agora que penso, o melhor mau foi o Tuco, a seguir o Tio, e depois o dos pollos. o Tio e a sua campainha, dava-me arrepios.)
    Já quanto ao Hank, chorei lágrimas de sangue. De início embirrava imenso com ele e a Marie, no fim eram os meus preferidos - os únicos que se mantiveram fiéis ao seu core.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Jesse? (pior personagem de sempre vilãozinho cry-baby)

      Eliminar
    2. E a sonsa da Skyler.

      Eliminar
    3. Eh, eu gostava do Jesse! Sério, acho que teve uma evolução supimpa. Da Skyler não gostei porque a achei sonsa, sim senhora, mas aquilo que me enervava é que ela era toda contra, toda cheia de moral, mas depois fazia vista grossa à origem do dinheiro.

      Eliminar
    4. Já agora, recomendas alguma coisita boa? (nunca me arrependo quando sigo as tuas recomendações)

      Eliminar
    5. Neste momento não estamos assim muito agarrados a uma série, vamos vendo coisas. Em dvd, andamos a seguir uma já antiga, The Shield (http://www.imdb.com/title/tt0286486/?ref_=nv_sr_1). Muito boa, e dura. Mais relaxada e também gira/divertida, Sobrenatural (http://www.imdb.com/title/tt0460681/?ref_=nv_sr_1).

      Na tv, Masters of Sex (http://www.imdb.com/title/tt2137109/?ref_=nv_sr_1), que é interessante embora às vezes um bocado mortiça.

      E já ando com ânsias relativamente ao Doctor Who - está em exibição no UK a 8ª série, com um Doc novo, só lá para março temos o dvd (gostamos de as ver enfiadas, doente, eu sei). Esta é mais para quem gosta de ficção científica, e não é muito fácil começar sem conhecer um bocadinho do universo e história do Doctor Who, mas eu tinha um explicador ao lado, que até sacou as séries antigas e as vê (muito, muito doente). Por acaso acho uma série muito, muito fixe, e onde se tocam assuntos bem sérios. Eu só comecei quando foi o David Tennant a interpretar o Doctor (série 2 das séries modernas).

      Ah, e vimos uma que nos surpreendeu positivamente, The Blacklist (http://www.imdb.com/title/tt2741602/?ref_=nv_sr_1) Vale muito pelo Jams Spader, que é um dos mais competentes e adoráveis cabotinos de sempre. eu cá via o Boston Legal por causa dele e do William Shatner - e, mais tarde, a Candice Bergen.

      Eliminar
    6. Eu vi a Sobrenatural de início, mas deixei quando começou a alongar e descambar (o que acontece a quase todas as que têm muitas temporadas) e até pensei que já tivesse acabado (fui ver e já vai na décima!).

      Masters of Sex já saquei mas ainda não comecei a ver. Doctor Who já tinhas falado há tempos, tenho de investigar.

      Agora andamos a ver Sherlock (eu a rever a 1ª e 2ª temporada), e Fargo, e também já tenho mais algumas em espera. Felizmente estamos na reentré e estarão de volta mais algumas.

      Eliminar
    7. Fargo é tão bom que até mete nojo. Sherlock idem - e vem aí uma nova série. Sabes que o show runner do Doctor Who é o mesmo que escreve o Sherlock, e escreveu o Coupling, o Steven Moffat?

      O Sobrenatural tem um arco de história que dura as primeiras cinco temporadas, mas a maioria dos episódios são tipo X Files. Nas últimas 5 temporadas têm outro arco.

      Eliminar
  7. O BB teve um final fixe, mas de facto n havia necessidade de terem sacrificado o Hank. A mulher do Walter era mega irritante. Mas gostava mto do jesse.
    O dexter teve o pior final de todo o sempre.
    O how i meet your mother tb teve um final mto fraco.
    Confere, alongam demasiado as séries e depois dá mer**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem me parecia que me estava a esquecer de alguma, o HIMYM foi péssimo!

      Eliminar
  8. Eras moça para gostar de Outlander. Conheço alguém que lhe acha mais piada do que gosta de admitir. :)

    Talvez gostes ainda mais de Rectify.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já saquei Outlander, mas ainda não comecei a ver. :P

      Eliminar