24 de outubro de 2014

Story of my life


(só que no meu caso não é só o professor, é mais ou menos toda a gente)

10 comentários:

  1. Estou a sofrer tanto disto agora!!!! :O O pior é que eu tenho mesmo um prazo! Mas porque é que uma pessoa se mete nestas coisas!!! :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu agora também tenho vários prazos, uma data para cada um dos três rascunhos para cada um dos capítulos que me faltam, também ando em contra-relógio.

      Eliminar
    2. Ai é um stress! Já só penso em entregar para nunca mais ter de pensar nisto. Mas depois já ando aqui a magicar mais uma ou outra pós-graduação! Ai tou tramada!!!

      Eliminar
  2. Creio que é um "mal" comum a muito gente.
    Ah é o que (nos) vale é conseguirmos reagir bem à pressão de ultima hora: quando, por vezes, nos chega a melhor inspiração.

    ResponderEliminar
  3. Não tens que continuar a pagar propinas, mesmo não estando no laboratório, enquanto não entregares a tese? Eu acabo a bolsa daqui a uma ano e essa é a maior preocupação. Tenho mesmo que entregar, porque quase 3000 euros por ano... Não dá.
    Boa sorte nessa luta!

    ResponderEliminar
  4. Não, não tenho. Aliás, eu nunca tive de pagar propinas de doutoramento, uma vez que o meu contracto era holandês, e era empregada da universidade durante esse tempo.
    Quando o meu contracto acabou deixei de poder aceder aos laboratórios por deixar de ter seguro, mas ainda há experiências a decorrer em colaboração com outras pessoas, daí o grande atraso na minha tese. Neste momento ando a escrever introdução e conclusão, ainda à espera que as expeiências finais sejam feitas para que possa finalmente acabar.

    ResponderEliminar
  5. Menos mal, então.
    Vai correr tudo bem, com certeza :)

    ResponderEliminar
  6. Nem acredito que me livrei desta merda.(bem, quase. Defendo no final de Novembro....)
    É uma felicidade imensa a sensação de concluir, como quando se tem um artigo aceite em revista de revisão pesada. Mais ainda, é um alivio para o qual não existem palavras. Desde Julho estou leve, leve como uma pena.
    ... Ninguém percebe mas com 4 artigos publicados + 1 cap de livro, estou-me a lixar para a defesa, para o juri. Só o facto de saber que não tenho de escrever mais nada é o meu prémio. O meu vinte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu mal posso esperar por esse sentimento. Neste momento tenho dois publicados, um submetido, outro prestes a submeter, ou seja, tenho os 4 capítulos do core (praticamente) prontos. Se tudo correr bem ainda consigo mais um em parceria (o tal a que ainda faltam experiencias).
      Agora falta-me acabar a introdução, a revisão da literatura e a conclusão. :P

      Eliminar
    2. Assim que tive o 4º artigo aceite, introdução e a conclusão foram muito rapidas de escrever. Parece que tudo se alinha, parte por te quereres livrar do PhD e finalmente conseguires ver a luz ao fim do tunel e outra parte porque já se leu tanto e se escrever tanto durante tanto tempo que fica muito natural contar a história do PhD (sem as partes deprimentes, só DATA). Vais ver que agora vai ser bem mais rápido e fácil =)
      Costumava brincar na faculdade que me sentia um dos irmãos metralha, com a bola de ferro atrelada ao tornozelo... . entregar (ou melhor enviar para as chefes e para a gráfica o pdf final) é o exorcisar de anos de stress. E uma descarga de adrenalina tremenda. O entregar, o ser notificada de juri, de dia e hora já são "penners". Acho que a defesa também,,,, tantos anos nisto, ou se sabe, ou não se sabe. Bem sei que quando um juri quer mesmo matar alguém, mata. Pelo que, penners. O que for, será! =) Boa sorte para a recta final!

      Eliminar