22 de novembro de 2014

Serei só eu que não faço lista de presentes de Natal

Aliás, não faço sequer ideia se quero alguma coisa.

18 comentários:

  1. duas. eu quero coisas, mas pra mim é fácil: #Inverno

    ResponderEliminar
  2. Legos, legos, legos. Livros. Livros, livros. Os legos, são muito caros e não tenho onde os por. Os livros, também já não há muito espaço, mas tenho sempre uns títulos para sugerir. De resto, tá-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Btw, anda ai uma colecção muito jeitosa de policiais, até já comprei o único nesbo que não li para oferecer.

      http://visao.sapo.pt/colecao-calafrio-um-inverno-de-suspense=f799170

      E já agora, Izziezinha: já leste a camilinha? que tal?

      Eliminar
  3. Eu nem de livros preciso agora que tenho muitos na fila.

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho muitas coisitas que gostava de ter. Mas nenhuma que gostasse TANTO de ter que me faça fazer pedi-la a alguém.

    ResponderEliminar
  5. Já eu, que devo ser a única adulta que ADORA o Natal, não só não faço listas como nunca tenho qualquer expectativa em relação ao que me vão oferecer. Assim como assim ninguém me oferece livros (parece que é difícil escolhê-los para mim) que é a única coisa de que eu preciso sempre.

    ResponderEliminar
  6. Quando disseste lista de presentes pensei que te referias aos que vais oferecer, porque eu cá não tenho outra...

    ResponderEliminar
  7. Pois, eu sou como a Mary QA. Listas de presentes que vou oferecer faço há muitos anos. Mesmo agora que a lista de pessoas está bastante reduzida...
    Lista de presentes para mim não me lembro de ter feito alguma vez.

    ResponderEliminar
  8. Fiquei a pensar no assunto, por causa deste post, e é este ano que ponho em prática uma ideia que já me ocorreu noutros anos mas que, por preguiça ou inércia, nunca pus em prática. Àquelas pessoas mais próximas que, por hábito, me oferecem lembranças - de coisas que nunca compraria e que não me fazem falta - vou entregar os nib da comunidade vida e paz, união zoófila, apav, unicef, e que depositem lá o que iam gastar comigo. Pronto, já está, uma rica lista.

    ResponderEliminar
  9. Isso é uma bela ideia, é sim senhora. Eu não sou muito consumista, nem tenho grandes desejos de ter muitas coisas, pelo que não tenho aquela coisa de dizer: ai gostava tanto de ter aquela carteira ou aquela pulseira ou aqueles sapatos. Quando preciso de uma carteira, compro-a. Idem para sapatos e coisas de que precise. Do que não preciso, como quinquilharias, a coisa de que realmente gostava - brincos - deixei de usar porque comecei a ter alergia. Lenços e echarpes tenho até ao fim da vida porque era o que o meu pai me trazia sempre que viajava. Livros tenho neste momento de mais também, mas quando quero muito um, compro-o eu e não espero que mo ofereçam. Ou seja, confesso que me espanta as fechionistas postarem montes de coisas como desejos: fico sem perceber se relmente gostavam mesmo de ter aquilo ou se é só para fazer publicidade.

    ResponderEliminar
  10. No ano passado ofereci disto: http://www.presentessolidarios.pt/ às (poucas) pessoas a quem costumo oferecer presentes e todos gostaram. Porque no fundo ninguém precisava realmente de nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E esqueci-me de acrescentar que em relação a desejos consumistas sou tal e qual a Luna: o que preciso compro, de resto não ando a pedinchar...

      Eliminar
  11. Eu também não faço! Há tanta coisa gira para fazer por aí ahah

    ResponderEliminar
  12. Eu também compro as coisas que eu sei que quero, se já sei que são aquelas não me ocorreria pedi-las a alguém, mas quero presentes, escolhidos especialmente para mim, idealmente dos que têm significado e não podiam ser antes para a vizinha do lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita, eu também gosto, mas lá está, não tem a ver com meras "coisas" e muito menos com o seu valor monetário.

      Eliminar
  13. Falando de roupas e derivados, eu gosto de muita coisa, olho e sim senhora é giro, mas não criam em mim uma vontade enorme de ter no armário, salvo muito poucas excepções.

    ResponderEliminar