28 de novembro de 2014

Sonhos de uma vida

Um dia, o EndNote não me fará crashar o word umas quarenta vezes ao dia.

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Uso o mendeley para agregar e organizar e procurar artigos, mas nunca usei para fazer bibliografias (tal como o reference manager, que também tenho, e que só uso quando tenho de conjugar texto com pessoas que o usam em vez do endnote). Eu no geral gosto do endnote - talvez porque é aquele que sei usar melhor - mas ultimamente crasha-me o word constantemente.

      Eliminar
    2. O plug-in para Word do Mendeley funciona bem.

      Eliminar
  2. Eu ia dizer "Nunca me aconteceu" mas tenho medo das repercussões cósmicas que se possam abater sobre mim e que não vinham nada a calhar para o trabalho que estou a fazer agora. Por isso vou só dizer "boa sorte" ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim acontece especialmente quando resolvo mudar parágrafos de sítio, corta daqui e põe ali, e aquilo tem de fazer update da numeração duas vezes, quando corto e quando colo, e entra em tilt. Dado que ando a corrigir a introdução depois das sugestões do meu orientador, que se farta de sugerir passar esta parte para o início, e esta para o fim, e esta para ali e esta para acolá, está constantemente a acontecer.

      Eliminar
    2. Pois lá está, o meu ainda está em fase inicial, mas vou ter em atenção!

      Eliminar
  3. Sofri disso na versão final da tese. Por causa da edição de diferentes capitulos... acabei por resolver o prob ao desligar o AUTO da atualização da biblio. Assim, só atualizava de tempos em tempos, evitando perdas absurdas de tempo, e crash!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber, vou apontar a dica ;)

      Eliminar
    2. Também ia aconselhar o mesmo

      Eliminar
    3. Não sabia que era possível, acho que me salvaram a vida. :)

      Eliminar
    4. ;-)
      Na altura com a mais recente versão e actualizações... Só me safei assim. E já depois de ter tentado tudo e de ter arrancado bom par de cabelos!

      Eliminar
    5. Estou com um problema, já estou farta de procurar e não sei como desligar o update automático. :-/

      Eliminar
  4. Por que motivo não usam o Latex é que é estranho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou uma dinossaura e nunca usei Latex, nem sei usar, e nesta altura do campeonato prefiro o mau conhecido ao bom por conhecer. :)

      (já vou ter de aprender a usar o indesign quando for para paginar, e já ando a ter ataques de pânico)

      Eliminar