22 de março de 2015

Estou a postar do telemóvel

Sabem porquê? Adivinhem...

20 comentários:

  1. Uma criatura amorosa roeu-te o cabo do computador?

    ResponderEliminar
  2. Ou seja, vocês sabiam e nao me avisaram?

    ResponderEliminar
  3. Errrrr... Eu pensava que tu sabias...

    ResponderEliminar
  4. Pensei que te tinham oferecido um diva...

    ResponderEliminar
  5. Acho que o diva nao era smart phone.

    ResponderEliminar
  6. a pergunta que fica no ar: mas roeu-o enquanto estava ligado à electricidade?
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas foi a parte depois do transformador felizmente... (mas é um dos medos que temos, sim)

      Eliminar
    2. Só trincam uma vez! A sério,experiência própria,e não morrem. Nada temas! :)

      Eliminar
    3. É como diz a menina, acredita que o dia que apanhar um "piqueno" choque (que não lhe faz assim tanto mal como nós achamos - e bem sei que nos faz muuuuitaaaaaa confusão) é o dia em que aprende a não mais meter-se com cabos e transformadores e etc.

      Os meus pais tiveram, a certa altura, uma cadela que destruía todas as flores, mas digo todas, do jardim. Um belo dia chegámos a casa e a desgraçada estava com o focinho todo inchado. Pensámos que estaria muito doente. Até que o meu pai se apercebeu que a cookie tinha estado de volta da planta das malaguetas. Remédio santo: nunca mais destruiu nenhuma planta!

      Mas, sim, entendo que nos faça muita confusão, até porque queremos que aprenda... sem bater com a cabeça...

      Eliminar
    4. Dado que continua a ir aos cabos, imagino que não tenha levado choque nenhum...

      Eliminar
    5. (para além de me estar a dever 35€)

      Eliminar
    6. Esperemos e desejamos que não seja masoquista.
      Um dia destes esquece-se disso (e vai arranjar outra coisa).
      Atenção aos sapatos (e tanto mais tu gostares deles, mais ele se vai sentir atraído pelos ditos)!

      Eliminar
    7. Os sapatos foi a primeira panca, especialmente os meus chinelos crocs (até os leva para a caminha dele e tudo).

      Eliminar
    8. tenho uma teoria sobre a questão dos sapatos (tenho teorias para tudo): eles sentem o nosso cheiro nos ditos e por isso se sentem atraídos pelos sapatos (que têm uma textura que lhes agrada e aos seus dentes em crescimento). os sapatos que nós mais gostamos... usamos mais vezes... eles topam a léguas!
      (o que vale é que não é tudo mau e ficamos completamente rendidas a estas "piquenas" pestes!).

      Eliminar
    9. Mas sabes uma coisa engraçada? Nós temos uma sapateira à entrada, onde pomos os sapatos quando entramos em casa e trocamos por chinelos, e ele nao vai à sapateira, mesmo quando lá estão os chinelos. Mas assim que nos descalçamos - ou mesmo estando calçados, who am I kidding - ele vai imediatamente atacar o que quer que tivéssemos calçado.

      Eliminar
  7. Luna, o que eu me tenho rido com os teus posts :) Ter um cachorro novo em casa é mesmo isso. Eu sempre tive cães, todos adoptados. Há um mês trouxe para casa um cachorro (algo que já não fazia há vários anos, o último cão que adoptei era adulto) e foi uma "trip down memory lane" de todas as tolices que fazem. O meu conselho é repreendê-lo imediatamente assim que ele sequer começar a olhar muito para certas coisas "essenciais" - como cabos de computador. Com o meu tem funcionado, pelo menos ainda tenho a carpete inteira! Depois, é dar-lhe coisas para se entreterem: brinquedos de várias texturas (a cena dos dentes é tramada) e ossos daqueles de couro (que os distraem algum tempo). Quando saíres de casa, também ajuda confiná-los a uma única divisão onde possas tentar conter os estragos. E dar-lhe um mimo antes de saíres: eu dou ao meu uma barrita, um ossito ou encho-lhe o kong (google it) de biscoitos e ele adora aquilo. Aliás, o kong foi um excelente investimento e ele brinca com ele até mesmo sem os biscoitos. É super resistente e dá-lhes luta. De resto, se te consola, passo 90% dos meus dias a dizer: Puré, não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho mesmo de arranjar isso do kong, a minha amiga Andorinha (que tem 3 cães) já me recomendou. De resto tem 2 peluches, um osso desses, uma bola, os nossos chinelos, mas mesmo assim nao chega.

      Curiosamente, a nossa postura não tem sido confiná-lo - temos uma casa open space com poucas portas excepto as dos quartos e casas de banho, que fechamos -, mas de resto deixamo-lo à vontade. O estrago do cabo do computador foi culpa minha que o deixei a jeito na sala (agora fica no escritório fechado) no dia de anos do consorte, em que saímos para ir almoçar a casa dos pais dele, e acabámos por ficar para jantar também, ou seja, imeeeenso tempo fora de casa quando se tem um cão de 2 meses (e só não o levámos pq os pais dele têm cão e ele só tinha levado a primeira vacina nesse dia).

      Mas pronto, tenho uma sombra que me segue para todo o lado e mal me deixa estar a trabalhar no computador, sempre a querer vir para cima de mim (aliás, para eu estar aqui sossegada neste momento a responder é porque ele deve estar a fazer alguma asneira, o melhor é ir já ver).

      Eliminar
    2. Eu só confino o Puré quando saio de casa e não porque ele se porte mal (curiosamente, a minha casa também é open space), mas porque não lhe quero mesmo dar a opção de roer móveis ou outras coisas (que não sei se ele faria ou não, mas como a casa é alugada tenho medinho!). Então, fica na cozinha. A coisa boa da recompensa (Kong ou outra coisa qualquer) é que ele não encara aquilo como castigo e está super tranquilo quando chego. Aliás, por muito cruel que pareça e por muito que custe, aquela dica de não fazer uma festa enorme quando se chega a casa também funciona. Ele vem ter comigo todo contente, mas está calmo, e eu só lhe faço festas depois de tirar a mala e o casaco, ou seja, depois de deixar passar algum tempo. Se conseguires resistir, faz-lhes um bem danado. Se o deixaste sozinho tantas horas e ele só fez isso, acho que o Ozzy é um campeão! ;) Ah e falemos do que importa, ele é lindo! Quanto ao Kong, comprei o meu na loja de animais da Infante Santo, em Lisboa, mas arranjas facilmente um na Amazon ou eBay!

      Eliminar
    3. O problema é que até a cozinha é open space e como tal ou o fechava num dos quartos ou escritório - not gonna happen - ou na casa de banho, coitado.

      Eliminar
  8. Ahah, sim, ninguém merece! O Kong é capaz de ser a melhor alternativa! :)

    ResponderEliminar