13 de maio de 2015

Perseguição Implacável #2





Cabrão do cão... isto sim é fazer-me correr e fazer gincanas.

5 comentários:

  1. Não podes ir atrás dele! Isso é pior. Tens que fingir que não estás nadinha interessada no que ele roubou, que ele por arrasto depois também deixa de se interessar. Os cães são como as crianças que repetem um palavrão porque gostaram do efeito que isso teve nos adultos. Ignorar é a melhor estratégia. (Na maior parte das vezes, pelo menos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, sim, ele tende a roubar-me os sapatos e fugir para a rua em alturas que eu estou ocupada com ourtras coisas e não lhe estou a prestar atenção. Depois vou atrás dele e ele faz-me fintas, pára à minha espera, volta a pegar no sapato e a fugir quando chego perto, enfim, é mesmo para andar atrás dele. Geralmente o meu truque é pegar noutro brinquedo dele e atirar para outro lado, e ele não resiste ir atrás desse, largando aquilo que eu quero que ele largue.

      (outra agora é roubar a toalha das mãos do toalheiro da casa de banho quando apanha a porta aberta, ou peças de roupa que estou a estender)

      Eliminar
    2. Ora bem ;) . Tinha um gato que sempre que me sentava a fazer os trabalhos de casa ele saltava para cima da mesa e deitava-se mesmo em cima do meu caderno, ou pior, quando estava ao computador e ele sentava-se no teclado. Os animais são terríveis para chamar a atenção.

      Eliminar
    3. Eu deixei de poder estar no sofá com o computador, tenho mesmo de estar à secretária, e com ele ao meu colo (enquanto ainda couber). Estando no sofá quer ir deitar-se mesmo em cima do teclado.

      Eliminar