No ano passado...
Firenze
... aproveitámos as férias da Páscoa para fazer o primeiro passeio turístico por Itália. O Domingo de Páscoa foi passado em Florença, linda, cheia de turistas, o dia perfeito para não termos conseguido ver nada de jeito.
Uma das maravilhas das novas tecnologias, é o facto de falharem nos momentos menos apropriados, e como tal, esta é a única fotografia que tirei em Florença, antes de ficar sem bateria, a escassos metros da Ponte Vecchia!
Pois é por isso que a mim ninguém me apanha numa viagem sem uma câmara fotográfica que tenha obturador mecânico. O que não invalida que se leve também uma P&S digital.
ResponderEliminarSe eu fosse a ti, cara Luna, comprava já uma velhinha Nikon FM ou uma Minolta SRT por 80 euros, ou, caso queiras mais barato, uma Praktica MTL 5b (ou MTL 50) por uns 35 euros, e, no futuro, nunca mais as baterias me iriam fazer falta... como não fazem agora.
Depois de tantas precalços e tanta chuva, nunca vou esquecer a beleza de Florença iluminada pelos primeiros raios de sol e aquela sensação de calma. Itália encanta e tenho saudades! Temos de combinar uma próxima aventura. Beijinhos Rita
ResponderEliminarPois temos, sem dúvida... Já estivemos juntas nalgumas aventuras em terras além fronteiras, está na altura de pensarmos no próximo destino. ;)
ResponderEliminarP.S. Ainda estou à espera que me mandes as fotografias desta viagem, que de Florença esta é a única que tenho.
aconteceu-me o mesmo neste fds... pelo menos parecido... tenho duas digitais(a foleira para festarolas e a outra para fotografias decentes) e uma Ricoh do séc passado que adoro incondicionalmente... fui visitar a Serra da Estrela e arredores com a foleira... bah... andei a fotografar 8 gatos/as pingados e nada mais... para não dizer que comprei 4 pilhas 1.2 Alcalinas por 5 euros e no dia seguir já não tinha nenhuma em condições...
ResponderEliminarRoque, se a tua Ricoh é um modelo dos anos 70, de boca Pentax-K, não fica nada a dever aos modelos que apontei acima. Nunca vendas isso. E vai olhando para o e-bay que as lentes Pentax-K (focagem manual) andam ao preço da chuva e aquilo é vidro a sério.
ResponderEliminarera preciso estar insane ou desesperado para me livrar daquela máquina... mete muitas recentes a um canto bem distante... é preciso é ter maõzinhas e gosto pela fotografia... e no meu caso... tempo mesmo... eheheh... mas vou ter em conta a compra de uma objectiva melhor...
ResponderEliminar