16 de abril de 2005
O mistério da estrada de Sintra
A minha estrada preferida é a IC19, a verdadeira estrada dos mistérios por resolver. Sempre adorei um bom mistério, principalmente quando parece difícil de resolver. A IC19 preenche totalmente esse requisito, sendo que à partida nunca sabemos se iremos demorar 30 minutos ou 2 horas a fazê-la. E pela certeza de que, pelo menos num dos trajectos, de ida ou de volta, iremos encontrar um aparatoso acidente ou carro avariado, ambulâncias e carros de polícia.
Porquê? Pelo trânsito, dizem os mais pragmáticos. Mas, e quando não há quase trânsito?
As filas parecem nascer por geração espontânea em certos troços, para logo se desvanecerem metros à frente sem razão aparente, quando não existem semáforos, nem acidentes, nem cortes de faixas. Ora, se não há aparente impedimento ao trânsito, porque se formam estrangulamentos? Porque param os carros se há espaço para andar?
Penso que estes mistérios ocupam muitas das mentes dos que, como eu, são obrigados a percorrer esta estrada com frequência. Talvez um dia sejam resolvidos, ou talvez não.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
acho que, para bem da nação que frequenta a IC19, deviamos de por a Luna a fazer estudos de tráfego na dita autoestrada... lá em cima de uma ponte a contar carros a passar... quem for a favor meta o dedo no ar...
ResponderEliminarE com os acidentes a IC19 fica repleta de triângulos das Bermudas. Claramente mais um caso para os Ficheiros Secretos.
ResponderEliminarRoque, eu alinho.
ResponderEliminar