18 de abril de 2005

Então e o anel, pá?


Mesmo que nunca o venha a admitir, não existe mulher nenhuma, pelo menos heterossexual e que tenha escutado histórias de princesas em criança, que nunca tenha fantasiado com o seu príncipe e o pedido de casamento mais romântico do mundo. Até eu, que sou pouco dada a olhares melosos e palavras bonitas, confesso que já me tem aparecido uma lagrimita no canto do olho em declarações de amor e juras de fidelidade cinematográficas.

Daí que sempre esperei que se um dia viesse, o pedido deveria ser rodeado de sentimentos fortes e uma atmosfera especial. Tinham que me estragar esta fantasia, e fazer do acto uma coisa banalíssima sustentada em motivações meramente legais. Isto porque ontem, de forma velada, indirecta, entre lamentos, fui pedida em casamento via Internet - mais precisamente MSN messenger - por um brasileiro que conheci em Milão e que precisa desesperadamente de se naturalizar europeu para poder voltar para a Europa.

Merda, já é a segunda vez... A primeira foi em Havana, durante viagem de finalistas a Cuba, em que um miúdo de cerca de 15 anos, a quem comprei uma garrafa de água ao pé do Capitólio, me disse que eu era bonita e gentilmente me pediu para de se casar comigo e sair do país. Na altura até achei graça, mas isso porque ainda não tinha reflectido suficientemente sobre o assunto.

E se existe um número limite de pedidos de casamento predestinados por pessoa? É que tenho medo que me andem a gastar todas as oportunidades assim. Eu sei, se pensarmos em distribuição uniforme, para bater a Liz Taylor ainda me faltam uns 8, mas a este ritmo ainda gasto todos os cartuchos antes do grande fogo de artifício.

E depois? Aparece aí o gajo do cavalo branco e não há nada para ninguém. Naaa... não quero arriscar! Pedidos, amigos, só se vierem devidamente acompanhados do anel. Ou então podem ser rosas, sei lá, uma coisa verdadeiramente romântica qualquer!

10 comentários:

  1. pode ser montado no cavalo branco do jogo de xadrex que tenho lá por casa???

    ResponderEliminar
  2. prometes amar-me,respeitar-me e...muito muito sexo até que a morte nos separe???

    ResponderEliminar
  3. Vou pensar no teu caso... mas primeiro tens de te livrar da legítima!!! ;)

    ResponderEliminar
  4. Queres casar comigo?
    Queres casar comigo?
    Queres casar comigo?
    Queres casar comigo?
    Queres casar comigo?
    Queres casar comigo?
    Queres casar comigo?
    Queres casar comigo?
    Queres casar comigo?
    Queres casar comigo?

    ResponderEliminar
  5. Que maldade Zex!!!
    Se eu não fosse completamente racional e céptica quanto a todas as teorias do destino, astros, etc., e não dissesse estas coisas só por graça, ficaria deveras preocupada!!! Queres-me assim tão mal, ou apenas que não me case nunca?

    ResponderEliminar
  6. Não existe.
    Nem a mulher de sonho ao bom estilo da deusa sexual, culta e plena de um sentido de humor irresistível.
    Estamos tramados...

    ResponderEliminar
  7. no meu caso até creio que existam umas quantas que correspondam a essa descrição... mas creio que estarão todas ocupadas... quase de certeza... : (

    ResponderEliminar
  8. ah... o máximo que posso oferecer é uma imperial lá pós lados da praia grande e uma visita à escadaria das pegadas pré-históricas...

    ResponderEliminar
  9. O gajo do cavalo? E tu, não fazes nada? assim, és capaz de não o encontrar.
    Epá chega.Vou-me parar por aqui.Já não consigo ler mais e já estou farta de mim.

    ResponderEliminar
  10. Mesmo farta de ti, és sempre bem vinda Catarina. E que voltes mais vezes. ;)

    ResponderEliminar