19 de abril de 2005

Rabugisses


Tenho mau feitio, e quem me conhece já o devia saber. A vida nem sempre é justa, e não consigo ser como as cinderelas da vida, sorrindo constantemente perante as adversidades e suas filhas-de-putices, aceitando as desgraças com a conformação, alegria e infinita bondade das pessoas boazinhas. As rasteiras não me melhoram o humor, e por vezes posso parecer intragável. E sim, desconto em quem está próximo, em quem havia de ser, em quem não conheço?

E tudo me irrita! Estou cansada, durmo mal, acordo cedo, e já não suporto perguntas constantes, pedidos atrás de pedidos, piadas de que não me consigo rir, comentários tristes de quem não me conhece de lado nenhum nem sabe nada da minha vida. Calem-se! Deixem-me em paz com a minha tristeza e má disposição!

Também tenho direito a ela, apesar de sempre ter habituado o mundo a uma constante serenidade e estabilidade emocional. E grande, demasiada, disponibilidade. Mas não agora… Não quero saber dos problemas dos outros, nem ouvir, nem dar conselhos, nem tentar resolver nada além do que é meu. Quero descansar. Será pedir muito?

8 comentários:

  1. então chavala??? crisesinha dos 25???

    ResponderEliminar
  2. Cá estaremos para te ouvir, mesmo que nao nos queiras ouvir...

    ResponderEliminar
  3. e para dar bitaques mesmo não te conhecendo... : P

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela compreensão. Felizmente hoje o dia amanheceu mais azul. ;)

    ResponderEliminar
  5. Então, que mau humor é esse?
    Está a precisar de passear no Bairro com o NachtEldar. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. acho que a Al-quaeda anda a atacar nos blogs também... já nem consigo aceder ao meu...

    ResponderEliminar
  7. Primeiro, entras na sala, enches um bom balão do amigo escocês (velhote), descalças-te, mandas-te para cima do sofá e pões os pés na mesa.

    Quando te dirigirem a palavra (o que vai inevitavelmente acontecer) utilizas a resposta do John Malkovich em Dangerous Liaisons, quando, por causa da aposta, termina com a (maravilhosa) Michelle Pfeiffer e esta lhe indaga o porquê de tal decisão:
    «- Está para além do meu controlo.»

    ResponderEliminar
  8. Só hoje pude ler este post: ouve miúda, tu tens mesmo mau feitio!

    ResponderEliminar