29 de maio de 2005

One more time...


E desta vez o desafio chegou-me através da Chavininha, mais um questionaire sobre books:

1. Total number of books I've owned:

É difícil responder... meus mesmo não muitos, mas cá em casa existirão cerca de 500 ou mais - estimativa por alto, tendo em conta o número de prateleiras preenchidas e os amontoados no chão.

2. Last book I bought:

Foram vários, o Budapeste, de Chico Buarque; O Livro do Riso e do Esquecimento, de Milan Kundera; Encontro de Amor num País em Guerra, de Luís Sepúlveda; O Fim da Aventura, de Graham Greene; Timbuktu, de Paul Auster; A Substância do Amor, de José Eduardo Agualusa e Os Cisnes Selvagens, de Jung Chang.

3. Last book I read:

Ultimamente não tenho lido muito, a culpa é dos testes e das saídas à noite... O último que acabei foi o Budapeste, a meio vão As virgens suicidas e Timbuktu.

4. 5 Books That Mean a Lot to You:

Escolher apenas 5 é uma tarefa ingrata, mas vou tentar. O primeiro que me marcou especialmente, era eu adolescente, foi Os Capitães da Areia de Jorge Amado, que me fez olhar o mundo e a miséria humana com outros olhos. Outros se seguiram, sendo os primeiros que me vêm à cabeça: A Casa dos Espíritos de Isabel Allende, onde o universo cultural, místico, histórico e político do Chile são retratados de forma crua e apaixonada; O Deus das Pequenas Coisas de Arundhati Roy, sobre as sociedades e os seus preconceitos, que se transformam em prisões; A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera, ou o que é a força e a fraqueza, o peso e a leveza, o amor e o sexo?; e 1984 de George Orwell, ou um assustador presságio do que este mundo se pode tornar.

5. Now tag 5 people:

Lá serão os mesmos de sempre: a
MissM que já deve estar fartinha disto mas azarito; a Nhua, novita nestas andanças, até vai gostar; a Catarina e a Patrícia que se fartaram de reclamar e agora não se queixem; e a Raspa que ultimamente tem andado muito preguiçosa e é uma leitora compulsiva.



13 comentários:

  1. no filme "virgin suicides" apenas se aproveita o "playground love" dos Air... no livro nem isso... : )
    Timbuktu foi dos poucos livros de Paul Auster que ainda não li... faltam três... uma vez comprei o "O Deus das pequenas coisas" mas quando vi que Arundhati Roy era o nome de uma gaja vendi-o logo...

    e pelos vistos o livro do Kundera foi tão bom para ti como foi para mim... eheheh

    ResponderEliminar
  2. Eu vou fazer, mas não sei se reparaste ou se é de propósito, mas falta a pergunta 2!
    :)

    ResponderEliminar
  3. ai miga... vou-te bater!
    amanhã talvez, ok?
    beijo

    ResponderEliminar
  4. Olha MissM, eu pus lá o teu nome também no meu mas não precisas de repetir, tá!
    ;P he he

    ResponderEliminar
  5. Porreiro, as correntes de merda mandam-mas e das porreiras excluem-me.
    Mas esperem, que a melhor corrente está para nascer. Mas não vai ser uma corrente, mas sim um círculo.
    Só estou à espera do marado do meu parce.

    ResponderEliminar
  6. então... não eras contra correntes???

    ResponderEliminar
  7. Sou contra correntes da treta:
    O que estás a fazer?
    O que mais te stressa?
    Et Caetera...
    BAH!

    ResponderEliminar
  8. mas essas é que são boas a ti pá... pa arreganhares os dentes... eheheh... devo de dizer que esta não é muito má mas creio que já nos debruçamos no assunto há uns tempitos atrás... à pala dessa discussão é que eu virei-me pó Golding...

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Uma boa escolha de livros, Luna! :) Beijito.


    www.katraponga.weblog.com.pt

    ResponderEliminar
  11. Bom, nunca é tarde por isso axo k é desta...

    ResponderEliminar