3 de agosto de 2005

Roubo

Chegam-me nítidas do andar de baixo as palavras indignadas do meu pai, durante a minha ronda pelos blogs, após a abertura do telejornal:

- Roubo! Considero isto um roubo, um roubo legal, mas um roubo. Tenho mais respeito por um gajo que entre de metralhadora num banco. Sabes quantos são 700 mil euros? São 140 mil contos!

Ao mesmo tempo abria o Neo-Normal e, ao ler as gordas, nem foi preciso ler o resto para perceber imediatamente do que se tratava.

É de facto ultrajante, que num país em contenção de despesas, em que andamos todos a apertar o cinto para pagar o défice, se permitam roubos legais como estes, sob a forma de indemnizações e reformas milionárias, por vezes após meses de trabalho. Haja vergonha país!

10 comentários:

  1. Luna, 700 mil euros são 140 MIL contos!

    lol

    ResponderEliminar
  2. hehe
    foi um lapso, mas já corrigi!

    ResponderEliminar
  3. Portual só se safa com um pacto de regime. Enquanto a alternância democrática for encarada como uma contenda Sporting-Benfica, estamos tramados...

    Beijinhos e bom dia!

    ResponderEliminar
  4. Já agora, como é que mudaste o template?

    ResponderEliminar
  5. O "novo" aeroporto da Ota é um escândalo. O TGV até seria bom para o país, para transportar a produção nacional e espalhá-la pela Europa. Agora... qual produção???

    E para qnt serão os bilhetes até ao POrto por ex? o mm preço de uma viagem de avião? É que os preços que praticam hoje em dia pela viagem já começam a ser absolutamente incomportáveis...

    E o aeroporto da Ota vai ser óptimo para o desenvolvimento dos transportes públicos e o desenvolvimento dos bolsos dos Taxistas... nem tudo é mau... vou mas é mudar de profissão...

    ResponderEliminar
  6. Stephen King, agora tou a trabalhar e por isso não posso explicar, mas mais logo mando-te um mail com umas dicas de html. É que descobri que é muito fácil mesmo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Naaa, acho que nunca vai haver vergonha...

    ResponderEliminar
  8. Felizmente não, Odiador, só vens mesmo tu.

    ResponderEliminar
  9. Pelo facto de não receber, não quer dizer que não trabalhe, muito pelo contr+ario. E olha que tenho trabalhado muito, vou no 6º relatório dos 7 estudos de campo que fiz em menos de mês e meio, sendo que um deles implicou o estudo de cerca de 300 postos de trabalho. Nada mau para uma estagiária.

    ResponderEliminar
  10. Todo o estágio dura há mês e meio, o que implica que todos os estudos de campo bem como os relatórios tenham sido feitos nesse período. Mas claro que alguém com as tuas capacidades seria certamente capaz de muito mais, no mínimo uns 20, o que seria sem dúvida fantástico em 32 dias de trabalho.

    ResponderEliminar