12 de setembro de 2005

O regresso às aulas

  1. Primeiro encontro no elevador: um ex professor. Olha para mim com ar assustado e diz: não me digas que vais ter bioquímica? - Fui aluna dele há 5 anos atrás e adormecia nas suas aulas. Deve ter pensado: esta ainda aqui anda? Parece-me que não acreditava muito nas minhas capacidades...
  2. Entro na aula. Constato com satisfação que estou metida numa turma de totós, salvo 1 ou 2 excepções, o que fará de mim, necessariamente, uma totó. Já devia estar à espera, afinal 5 anos e meio de experiência no mesmo habitat serviam de aviso.
  3. Descubro que tenho equivalência a 3/4 das cadeiras. Resolvo compactar e fazer tudo num ano. Poupo 1 ano e 500 contos. Bom para o bolso, mau para a cabecinha.
  4. Vou tornar-me, portanto, rata de laboratório. Talvez fique com células estaminais. Melhor que o gelano e exopolissacáridos das pseudomonas - traduzido por miúdos: uma ranhoca nogenta sintetizada por bactérias manipuladas geneticamente.