14 de janeiro de 2007

Eu bem tento, mas depois vejo destas coisas e não consigo

Ela é a Fernanda Câncio neste post, que já tinha lido. A primeira coisa que denoto pela leitura desta verdadeira pérola, é que a Sra. Dona Mafalda Miranda Barbosa não sabe ler. Quer dizer, a senhora sabe juntar letras e formar palavras e tudo isso, só não percebe. O que é praticamente a mesma coisa. Só assim se pode compreender que não tenha percebido que a boa pessoa de quem fala o texto é contra o aborto apesar de já ter feito dois e um deles numa mesa de cozinha com uma bomba de bicicleta.
A segunda coisa que me chama a atenção é a solução prodigiosamente encontrada para resolver a situação: pegar naquele dinheiro, 400€ - gostei especialmente da ressalva entre parentesis ou em mais - e dá-los à futura mãe para criar o seu filho. Genial, como é que as criminosas que matam os seus próprios filhos nunca tinham pensado nisto? Que afinal aqueles 400€, oitenta contos, gastos ali na parteira podiam servir para criar a criança.
A minha única dúvida é se os oitenta contos deveriam durar apenas até aos 18 anos e consequente maioridade da criança ou se deveriam servir ainda para o sustento da mesma até à sua independência monetária, isto é, pelos 23 anos, altura do final de um curso universitário?
Ah, que parva, o filho da sopeira precisa lá de andar na universidade?

2 comentários:

  1. sim.

    nada nos pode trazer o que se perde. nesta soma. onde todos perdem qualquer coisa.

    a inocência. o medo. o amor. e o que fica.

    sim. pro choice.

    ResponderEliminar
  2. Não te aborreças. :)
    A hipocrisia nunca tem ouvidos. Nunca. Por mais alto ou claro que se fale. :)
    Essa senhora tem os ouvidos surdos á realidade, só isso. :)

    ResponderEliminar