11 de maio de 2007

Meme

A Hipatia e o Carlos acharam que eu era muito boa para entrar nesta cadeia do meme, convencidos de que esta alma iria perceber o que é o meme neste contexto da cadeia. Acontece que esta alma não percebeu lá muito bem e teve de recorrer a amigos sapientes para lhe explicarem e conseguir entender o conceito. Ainda não conseguiu, mas também não faz mal. Depois de muito pensar, voltei ao óbvio, aquele que pode ser e já é o meu meme:

O conceito feio giro.


E agora tenho de passar isto a não sei quantas pessoas, deixa cá ver, uma pessoa tem possibilidade de espalhar estas coisas giras pelo mundo, tem de aproveitar. E os felizes contemplados são: a Pipoca, o André, o Vampire e Blackmarrow, a Mary, o Pedro, o André, o Nachteldar, a Vanda, o Bruno, o Roque, a Nhua e a Raspa.

(*) Um “meme” é um ” gene cultural” que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma”.

10 comentários:

  1. Pelos vistos, meme sem perceber, saiu um meme que, afinal, a Luna já há muito vem explorando.

    ResponderEliminar
  2. Ai miga... só me dás trabalho... Lol

    ResponderEliminar
  3. meme... pois sim... estou cheio deles :-)

    b

    ResponderEliminar
  4. http://en.wikipedia.org/wiki/Meme

    Existe sempre a wiki. Pelo menos para mim, que não tenho amigos desses para me explicarem os "memes" da minha vida :D

    ResponderEliminar
  5. Prima, prima... Agora colocaste-me numa situação difícil... Vou tentar.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Já tenho o meu! :P Afinal estava tão óbvio!

    ResponderEliminar
  7. já ta respondido!!!

    obrigada hipatia pela dica, sem a wiki não tinha lá chegado!!

    ResponderEliminar
  8. eheheheheheh, eu li e reli a Wikipedia (sim, também me arrebanharam a essa cena dos memes) até me sentir minimamente esclarecida ...

    ... acho que decidiste muito bem, sim senhora!

    ResponderEliminar
  9. Um gajo não pode estar mes e meio fora disto que vÊem logo com cenas imperceptíveis... vou ver o wiki masé... :P

    ResponderEliminar