22 de junho de 2007

Captei a tua atenção agora, hã?

Se há coisa que me tira do sério são criancinhas mal educadas, especialmente as que nos ignoram acintosamente quando as cumprimentamos, deixando-me com uma raivinha mal contida enquanto condescendentemente retribuo o sorriso embaraçado dos paizinhos, irmãozinhos ou outros familiarezinhos que as acompanham, embora para dentro vá rosnando mentalmente: pregava-te um chapadão na tromba que ias ver se não respondias, a chorar, bem sei, mas respondias.
De modo que a partir de agora vou passar a ignorar menores de 18 anos. Antiguidade é posto, e se quiserem, e acharem que devem, que me cumprimentem primeiro. Era o que faltava ser ignorada por pitas de 12 anos que conheço desde que nasceram.

11 comentários:

  1. Eu mesmo não o diria melhor: era só o que faltava. Pitas.

    ResponderEliminar
  2. as crianças são a coisa mais insuportável do universo...e cada x mais..precisamente porque os papás as tratam como se fossem reis, alias ditadores.

    ResponderEliminar
  3. anitah,

    as crianças mal educadas são insuportáveis, não todas as crianças, certo? e a culpa é dos paizinhos que não as sabem educar, aí concordo contigo.

    ResponderEliminar
  4. É que é mesmo isso, sem tirar nem pôr!!!

    Pantera

    ResponderEliminar
  5. nessas situações diz-se ao papá: ouve lá não sabes educar os teus filhos?

    Então o chapadão é pregado pelo progenitor e a criancinha responde sem chorar e da próxima vez já sorri.

    ResponderEliminar
  6. Uma pessoa que escreve "as crianças são a coisa mais insuportável do universo", tem problemas. Graves.

    ...

    Olá, Luna! :)

    ResponderEliminar
  7. Eu só me chateio com as mal educadas. Tenho uma amiga com 4 filhos, que até vêm em filinha indiana cumprimentar as pessoas, uns amores.

    ResponderEliminar
  8. Eu quando era criança acontecia-me isso com os adultos e ficava fula. Cumprimentava sempre todos e havia alguns que me ignoravam sistematicamente o que me irritava profundamente e me tirava a vontade de cumprimentar mais algum adulto. Como se vê não é uma questão de idade mas sim de educação.
    Concordo com Vieira do Mar. As crianças são uma das maiores maravilhas do mundo, algumas têm é um grave defeito: os pais.

    ResponderEliminar
  9. claro, que subscrevo a vieira do mar e a mãe de de dois!
    e a luna já se explicou como costuma fazer! aliás, nem precisava porque quem a conhece percebeu logo o que tinha acontecido: um fait divers com a pita armada em crescida! às vezes são assim, outras uns amores, nem sempre é uma questão de educação; pode ser só uma questão de humores, ou de mal-entendidos!

    ResponderEliminar