Só quando um Boeingzinho se estatelar ali entre as avenidas do Brasil e de Roma é que os grandes apologistas da Portela irão perceber porque é que um aeroporto fora da cidade não é uma ideia assim tão descabida.
De acordo, mas de qq forma são incomparaveis as condições de congonhas com as da portela... não tem nada a ver. Eu k já aterrei nos dois digo que morri de medo em congonhas... é assustador. parece uma pista de brincar...
No Brasil tem o hábito de tomar decisões erradas nesta àrea, já cá gostam de adiar decisões. (se forem erradas não me chateia muito). A portela está limitada na sua evolução e o que se passou no Brasil de abrirem a pista sem condições para chuva, cá não acontecia; no mínimo adiavam a abertura ;)
Ponham o aeroporto onde quiserem mas se o argumento é ficar fora da cidade, não deixem novamente o aglomerado urbano engolir o aeroporto. Tudo isto é fruto de mau ordenamento, o aeroporto estava mais que fora da cidade, a má gestão do território é que levou a que a cidade se espandisse sem qualquer controlo.
Quando o aeroporto foi construído, estava fora da cidade...a cidade é que o foi cercando, até ficar no estado em que está hoje, mas também devo dizer que essa é uma das nossas mais valias, pois quem pretende viajar por pouco tempo, os chamados short-breaks, cada vez mais escolhem Lisboa, pois em poucos minutos estão no hotel, não perdendo imenso tempo de viagem entre os aeroportos e os hotéis (entre outros locais). Para mim, a melhor maneira seria manter este para voos mais pequenos, e, um fora de Lisboa (sendo Alcochete a melhor solução, pois está perto e o impacto ambiental não é tão grande como será na Ota) para os voos longos, pois assim seria possível manter a nossa vantagem no segmento turístico dos city short-breaks.
De acordo, mas de qq forma são incomparaveis as condições de congonhas com as da portela... não tem nada a ver. Eu k já aterrei nos dois digo que morri de medo em congonhas... é assustador. parece uma pista de brincar...
ResponderEliminarNo Brasil tem o hábito de tomar decisões erradas nesta àrea, já cá gostam de adiar decisões. (se forem erradas não me chateia muito). A portela está limitada na sua evolução e o que se passou no Brasil de abrirem a pista sem condições para chuva, cá não acontecia; no mínimo adiavam a abertura ;)
ResponderEliminarPalmas Luna, palmas!
ResponderEliminar:,( Para evitar uma catastrofe destas mais vale um aeroporto aeroporto no corvo! Mas realmente dá para pensar um bocadinho...
ResponderEliminarPonham o aeroporto onde quiserem mas se o argumento é ficar fora da cidade, não deixem novamente o aglomerado urbano engolir o aeroporto. Tudo isto é fruto de mau ordenamento, o aeroporto estava mais que fora da cidade, a má gestão do território é que levou a que a cidade se espandisse sem qualquer controlo.
ResponderEliminareh pá... não vás por aí ó Luna ;) e já agora vamos todos bater na madeira três vezes :P
ResponderEliminarQuando o aeroporto foi construído, estava fora da cidade...a cidade é que o foi cercando, até ficar no estado em que está hoje, mas também devo dizer que essa é uma das nossas mais valias, pois quem pretende viajar por pouco tempo, os chamados short-breaks, cada vez mais escolhem Lisboa, pois em poucos minutos estão no hotel, não perdendo imenso tempo de viagem entre os aeroportos e os hotéis (entre outros locais). Para mim, a melhor maneira seria manter este para voos mais pequenos, e, um fora de Lisboa (sendo Alcochete a melhor solução, pois está perto e o impacto ambiental não é tão grande como será na Ota) para os voos longos, pois assim seria possível manter a nossa vantagem no segmento turístico dos city short-breaks.
ResponderEliminarisso é pura demagogia, o que segundo a Wikipédia: "Demagogia é a arte de conduzir o povo a uma falsa situação. " o que se aplica no caso.
ResponderEliminarcumpz
gosto do seu blog, sei que não sou chamado a dar o meu palpite, mas parece-me demasiado a opinião expressa no post.
Pensarcusta, se isto é demagogia vou ali e já venho.
ResponderEliminarIstari, para quê gastar dinheiro num estudo de 6 meses de você sabe qual a melhor solução. É avançar rapidamente!
Em força para Alcochete!
e depois NY, todas as cidades da europa, e o resto das cidades dos EUA. Açores e Madeira sem aeroportos já!
ResponderEliminar