2 de outubro de 2007

Eating alone

Odeio jantar sozinha. Almoçar não tanto, de qualquer forma nunca foi refeição que me agradasse por aí além. Mas jantar odeio. Acho que será o que mais me irá custar um dia que vá viver sozinha. O que eu quero, e muito. Menos à hora de jantar. Ainda por cima não tenho paciência para cozinhar só para mim, pelo que me limito a comer porcarias congeladas ou sandes de atum, o que ninguém aguenta por muito tempo. E é por isso que desde dia 20 ainda só jantei em casa uma vez. Hoje será a segunda. Mas odeio. A sério.

20 comentários:

  1. eu compreendo perfeitamente. tou a morar sozinha ha pouco tempo e é o que me faz mais falta é mesmo isso. o silência e a loneliss à hora de jantar é o que mais incomoda.. e por isso vá de musiquinhas ou tv. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já tenho a minha casita há 2 anos e já estou habituada. Mas adoro ter companhia cá por casa!;)

    ResponderEliminar
  3. Quando viveres sozinha, deixas de ter pretexto para fazer jantar- vais ver.

    ResponderEliminar
  4. epá sabe tão nem estar sozinho !

    nas nossas coisas, sem ninguém a chatear, poderes fazer o que quiseres para jantar, uma maravilha !

    ResponderEliminar
  5. Querida Luna moro sozinha há uns bons anos. Adoro receber pessoas em casa,sobretudo para jantar, mas também adoro jantar sozinha. É óptimo também. É uma questão de hábito.

    Tenho a certeza que não te vai custar nada a adaptação. :-D

    ResponderEliminar
  6. Podes sempre sentar-te à mesa com a tua sandes de atum, ligar o portátil e entrar no messenger.

    ResponderEliminar
  7. é uma questão de hábito...I guess.

    ResponderEliminar
  8. Pior que jantar sozinha em casa só jantar na mesma condição mas num restaurante. Solidão na multidão...

    Beijo, Luna

    ResponderEliminar
  9. Por ter este mesmo problema, habituei-me a comer em frente à TV, que não é bonito de se ver, mas que me faz sentir acompanhada...bendita Fox!

    ResponderEliminar
  10. Como te compreendo. Detesto comer sozinha, seja ao almoço ou jantar. Detestaria também morar sozinha. Gosto de ter o meu espaço e sabe-me bem de vez em quando estar sozinha mas simplesmente pela razão de que nunca estou. Gosto de casas cheias e famílias grandes.

    ResponderEliminar
  11. Olha... tinha vindo cá jantar.

    A omoleta estava boa de sabor mas de aparência estava um horror. Um horror! deve ter sido acstigo por ter dito à convidada que sabia fazê-las.

    ResponderEliminar
  12. Também não gosto nada de fazer nenhuma refeição sozinha... seja qual for. Enfim.. manias.

    bjnho

    ResponderEliminar
  13. Aqui fica uma receita de sanduiche de atum para lonely dinners!

    Ingredientes

    - 1 lata de atum
    - 1 cebola
    - 1 folhinha de hortela
    - 1 tira de chalotte
    - 1 colher de cha de molho
    de cocktail
    - 2 fatias de pao bimbo, sem codea
    - 1 shot de Pernod
    - 1 garrafa de vinho maduro branco
    Bucelas ou Colares

    Equipamento

    - 1 prato
    - 1 garfo
    - 1 faca
    - 1 guardanapo de pano

    Esmaga-se o atum muito bem esmagadinho e mistura-se o molho de coctktail. A cebola deita-se fora que ela entra aqui so' para dar um ar se'rio a' receita. Depois barra-se as duas fatias com a papinha do atum e se colocarmos a folha de hortela a enfeitar deita-se a chalotte fora. Se usarmos a chalotte, deita-se a folha de hortela fora.

    Depois da primeira dentada, telefonar a um amigo, contar-lhe uma historia que impressione (qualquer coisa assim do tipo... xacaver... comprei lingerie nova e apetece-me ir comer um peixe ao sal ali para o Guincho...) e esperar que ele te convide para jantares fora. Se ele for do tipo estupido ou nao entender bem a mensagem, faz nova tentativa com um gajo mais inteligente, ainda que mais feio. Se nao resultar... atira com os sapatos para o canto da sala e come a sanduiche. Sobretudo, acaba a garrafa de Bucelas! :) Se resultar... enjoy your dinner.

    espero ter ajudado...
    :))))
    beijinho

    ResponderEliminar
  14. Querido Espumante,
    obrigada pelos sábios conselhos e em especial pelas instruções para a melhor sandes de atum do mundo!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Para grandes males, grandes remédios...

    http://www.nomenuhomeservice.pt

    Bom jantar!

    ResponderEliminar
  16. Compreendo perfeitamente, há 6 anos que janto muitas vezes sozinha e penso que é triste saber o que é a solidão tão cedo... mas depois uma pessoa habitua-se =)

    ResponderEliminar
  17. Sozinho não se janta, come-se. Confirma, jantar, jantar como ditam as (boas) regras, é nos dias que correm um pequeno luxo. Porque jantar é, apenas e só, uma desculpa para se comer.

    Concordo Luna.

    ResponderEliminar
  18. Como eu te compreendo moça! Trabalho bem perto de casa e esse é um dos motivos porque almoço sempre fora. Chega bem ao jantar... mas mesmo assim, sabes como faço eu às vezes?!?! Vou-me convidando para jantar em casa de amigos, assim na descarada e tudo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Um dia, haviamos de encontrar qualquer coisa em comum.

    ResponderEliminar