31 de outubro de 2008

Ah... afinal era o solvente

Como já ninguém me pode ouvir falar da chuva, e do frio, e da bicicleta, hoje vou falar de HPLC, que é um tema muito mais interessante. Ora, para quem nao sabe, HPLC stands for High Pressure Liquid Chromatography, e é basicamente o método de análise mais utilizado para detectar e quantificar tudo e mais alguma coisa. Pensem no CSI, por exemplo, aparece lá muito.
Agora para quem percebe do assunto e pode compreender o meu desespero: é que não consigo detectar os cabrões dos meus péptidos de HPV nem por nada, embora esteja a seguir todas as indicações que me deram e teoricamente me devesse aparecer uma porra dum pico. Eu não peço muito, caraças, só quero um picozinho. Mas o picozinho certo, não aquele que me estava quase a fazer feliz quando reparei que também aparecia no branco. Será pedir muito? Cientistas e engenheiros amigos: solidarizem comigo, que estou a precisar.


(E agora até loguinho, que vou ali tentar outra vez e gastar mais uns péptidos que custam umas centenas de euros.)

5 comentários:

  1. Gostava tanto que pudesses falar portugues...:)

    ResponderEliminar
  2. estás a seguir um protocolo publicado? envia um e-mail directamente a um dos autores...há spr qualquer truque essencial que n vem nos livro para as coisas funcionarem.

    Beijinhos, vou torcendo por ti. tenho muita solidariedade por estas causas;)

    ResponderEliminar
  3. Olha, entrei afoita para te deixar aqui orientação, instruções, solução ... mas entretanto já publicaste o post acima deste ... já está resolvido!
    Mas estou sempre às ordens, hein? Qualquer coisa, apita!

    ResponderEliminar
  4. Chinês. Estás a falar em chinês. E para ti isto deve ser tão óbvio que uma pessoa até se sente burra a ler! Será que se passa o mesmo comigo quando falo das minhas filosofias artísticas?

    ResponderEliminar
  5. ???

    (...)


    Então? Estava a chover hoje quando saíste de bicicleta?

    ResponderEliminar