29 de dezembro de 2008

Ah e tal, falas dos outros mas também lá vais e blá blá blá...

Como já estava à espera duns comentariozinhos deste calibre, já tinha preparado a listinha mental do Sim, mas é diferente e por isso cá vai:

1. Eu não vivo nem trabalho em Portugal, de modo que não passo o tempo a queixar-me da crise.

2. Lá em Leiden não há shoppings, de modo que há mais de 3 meses que não entrava num.

3. Lá em Leiden as lojas fecham às 5 da tarde, o que torna difícil fazer compras quando se trabalha a tempo inteiro. Também não há livrarias que vendam livros em Português - e embora consiga ler em inglês, não é de todo a mesma coisa.

4. Preciso de roupa, como qualquer pessoa. Tendo em conta que emagreci 4 kg desde que voltei de São Francisco, gostaria de poder comprar calças antes que as minhas me comecem a cair pelas pernas abaixo. Para meu azar, lá em Leiden também não há Zara, Mango, nem a maioria das lojas que conhecemos e que são muito mais baratas cá do que lá. E até uma emigrante tem direito a comprar uns trapinhos de vez em quando, embora me comece a convencer de que em Portugal não será possível.

5. Como em Portugal também moro na santa terrinha, curiosamente, os estabelecimentos comerciais mais próximos sem ser super-mercados situam-se precisamente no Cascaishopping.

6. Como não gosto de enchentes, não fui comprar o presente do meu pai para mim antes do Natal. Pensei que fosse mais fácil depois, embora os 30 minutos que passei na fila para a caixa da Fnac me tenham demonstrado o contrário. Como o presente em questão era uma máquina fotográfica, infelizmente não me foi de todo possível comprá-la no super-mercado ao cimo da minha rua, o que teria sido muito mais do meu agrado.

7. Ao contrário das pessoas que atafulhavam o shopping no dia 26 e de novo no dia de hoje, fazendo-me desistir de entrar, eu não me enfiei no Cascaishopping nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de Dezembro a fazer compras de Natal. Aposto que só não se enfiaram lá também no dia 25 porque estava fechado.

8. Idealmente, deixaria passar a altura do Natal, a altura de depois de Natal e a altura do começo dos saldos passar antes de me aventurar a entrar num centro comercial. Para grande pena minha, vim de férias de Natal, pelo que não posso cá ficar indefinidamente só para conseguir ir à Zara.


P.S. Sim, eu sei que não preciso de justificar, mas só quem não me conhece é que não percebe que eu me divirto a escrever estas coisas. Além disso, não tenho mesmo nada mais interessante que (possa) contar, e este blog não vive do ar. Há que encher de vez em quando.

9 comentários:

  1. E ainda tens paciência à responder aos ditos :-)

    ResponderEliminar
  2. O que eu acho é que não tens de te justificar a seja quem for.

    ResponderEliminar
  3. Também acho que não tens nada que te justificar a ninguém... Mas que eu também não percebo porque razão há tanta gente às compras em horário laboral, também não!

    ResponderEliminar
  4. Acho que ninguém gosta de multidões em centros comerciais mas se precisamos de ir lá não há nada a fazer.

    ResponderEliminar
  5. Pois para tratar de uma ou outra coisa, qualquer alma vai ao centro comercial... COmpreendo perfeitamente a falta que nos faz quando estamos fora, quando estive na Alemanha passei por isso. E sim, a Zara era caríssima e com coisas mais feias...

    Mas ver pessoas que até devem dormir nos centros comerciais... Enjoa. especialmente com a suposta crise que todos falam. Está igual ou pior.

    Eu fui ao COlombo dia 22 pouco depois das 10 da manhã e arrependi-me logo. De manhã!

    ResponderEliminar
  6. Luna, eu adoro este blog, atenção! Venho cá todos os dias, e adoro a sua escrita, ver as aventuras por cidades que eu nunca vi. Se calhar descarreguei aqui. Na blogoesfera em geral toda a gente diz isso: Não sei onde está a crise?? Mas depois no post a seguir falam de viagens que vão fazer, de carros e casas e roupas que vão comprar ou já compraram. É só esse o paradoxo. Felizmente não posso dizer que a crise me tenha afectado ainda, e pelos vistos não afectou a maior parte das pessoas ainda. O que quero dizer é que muita gente acha que os outros têm de estar em crise mas eles não.
    Eu também vou a centros comerciais.. E entendo a tua ida.

    ResponderEliminar
  7. O triste é teres q te enfiar num shop cheio de gente para ires à Zara e lá nem sequer compras a preços de saldo, pq ainda ñ começaram...

    ResponderEliminar
  8. não entendo... gostam de ir a shoppings da moda, concorridos mas depois não gostam de apanhar enchentes e ficar à espera...

    ResponderEliminar