8 de julho de 2009

Finalmente as mudanças

Depois de dois dias a pintar, lá chegou o dia das mudanças. Sexta feira à noite tinha chegado a Mingzinha, depois de 2 horas de comboio desde Nijmegen, e no Sábado veio a sôdona Andorinha com sua viatura, elemento essencial para uma mudança bem sucedida. Umas santas criaturas que vieram de propósito para me ajudar, sem as quais estava bem lixada que é para não dizer fodida, e a quem serei eternamente grata. Tudo a correr bem, até que depois da primeira visita à casa nova nos vamos embora deixando a chave lá dentro. Toca de ligar à senhoria umas 40 vezes, que finalmente atendeu pelas 5 da tarde, quando eu já começava a pensar que não era desta que me conseguia mudar.

Durante a espera, fomos desmontando o quarto e trazendo a mobília do primeiro andar para o rés do chão. O meu flatmate, esse, ajudou imenso. Até estou espantada com tamanha iniciativa: ajudou a levar a minha cómoda da entrada da casa para o carro. Eu aqui sempre a dizer mal dele e afinal era tudo uma injustiça, que ele até se mexeu. É verdade que durante todo o tempo em que desmontámos o meu quarto inteiro e alancámos com a minha mobília escadas abaixo, ele esteve a falar ao telefone, mas disse que se precisássemos era só pedir. Claro que vendo 3 matulonas de metro e meio e 50 kg, há de ter achado que fazíamos aquilo com uma perna às costas, pelo que não era de todo necessário, e até nos fazia bem o exercício. No fundo, estava a pensar no nosso bem.

Depois, foi fazer viagens entre as duas casas, carregando numa, descarregando noutra, até não haver mais nada a levar. E a verdade é que demos conta do recado, mesmo tendo quase dado cabo de um dedo do pé quando me caíu a estante em cima a descer as escadas e aberto o lábio de encontro ao sofá que esbarrou na porta, para além de ter umas quantas nódoas negras pelo corpo todo. Mas conseguimos chegar ao fim sem hospitalizações, o que para mim já foi muito bom. Pronta para outra? Espero bem que não.

3 comentários:

  1. Fiquei cansada só de ler. E no entanto, quando tudo estiver pronto, a satisfação compensará o esforço. :-)

    ResponderEliminar
  2. LOL
    Fartei-me de rir só de ler, acreditas?! 3 matulonas de metro e meio e 50 kg, há de ter achado que fazíamos aquilo com uma perna às costas, pelo que não era de todo necessário, e até nos fazia bem o exercício!! Mto bom! :))))

    ResponderEliminar
  3. Uma canseira!
    Há uns anos quando mudei de casa ainda com a minha mãe,andava ela cheia de nódoas negras e uma senhora abordou-a no metro dizendo que ela tinha que denunciar, que estas coisas não podiam passar sem castigo blablabla...pensou que a minha mãe era vitima de violência doméstica! E a ela disse que não e a senhora não acreditou.

    ResponderEliminar