29 de julho de 2009

Holanda, este país desenvolvido

Um colega meu esteve com gripe durante uma semana, logo após ter viajado. Telefonou ao médico, mas, como não chegou a ter febres de 40 graus, não foi visto. Ou seja, numa altura em que existe uma pandemia a nível mundial, que tem matado que se farta, ele não foi examinado nem testado contra a gripe A e por isso nunca se saberá se era ou não o H1N1. Ele próprio tem dúvidas, mas, como não morreu, já não está muito preocupado. Esquecem-se é que, mesmo sendo ele resistente, poderá ter andado (ou andar ainda) a transmiti-lo a outras pessoas. E aqui a partilhar o mesmo gabinete somos só mais cinco. Mas tudo para poupar uns tostões ao sistema nacional de saúde, que deve ser o único no mundo que ainda não acredita que a gripe anda aí. Deve ser porque os vírus não se vêem. E eu acho uma piada a isto que nem vos conto. E muito normal, também. Mas por precaução: alguém me manda uma caixinha de tamiflu?

Adenda: Segundo a minha amiga R., na Dinamarca também é assim. Se puderem arranjar uma caixinha também para ela, agradece-se.

4 comentários:

  1. envia-me a tua morada :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Em Inglaterra tá igual. Aqui em Portugal não sei pq felizmente nem eu nem ninguem que conheça apanhou ainda essa gripe. Mas temos número para onde ligar em caso de suspeita...se eles depois só mandam ficar em casa e tb não fazem testes isso já não faço ideia.

    ResponderEliminar
  3. Em Portugal também, deixa lá...

    ResponderEliminar
  4. Por que será que nos outros países não se vê a palhaçada jornalistica que se vê em Portugal sobre a gripe A?

    ResponderEliminar