16 de julho de 2009

Percebemos que até devemos ter algum jeitinho para a coisa...

... quando, em véspera de ir de férias, e não gostando de desperdiçar comida, se resolve atirar para uma frigideira tudo o que se tem no frigoríco e que, não se podendo congelar, se pode estragar - a saber: batatas cortadas às rodelas, cogumelos, tomate, salmão fumado, queijo - e, contra todas as expectativas, dada a fraca compatibilidade dos ingredientes, aquilo até fica bom.

8 comentários:

  1. E apontaste as quantidades e ordem de mistura dos ingredientes?

    Gostava de experimentar isso cá em casa.

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, parece-me uma muito boa opção. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Era o que sobrava nos pacotes, tirando o tomate, que era só um.

    Instruções:

    Aquecer azeite na frigideira, e quando estiver quente, deitar as batatas cortadas em rodelas. Deixar fritar um bocadinho, e deitar os cogumelos. Quando estes estiverem quase cozinhados, deitar o tomate cortado em cubinhos, e finalmente o salmão fumado desfeito grosseiramente à mão. Deitar um bocadinho (mesmo só um bocadinho) de natas e pôr no mínimo, para evaporar o líquido e engrossar o molho. Temperar com sal, pimenta preta, e oregãos. Apagar o lume, deitar "queijo ralado para pasta e pizza" por cima. Comer, se for possível.

    ResponderEliminar
  4. Bolas... mesmo com a pança ainda cheia de um jantar indiano, salivei-me com a receita.

    ResponderEliminar
  5. No fundo, foi quase fazer um prato de pasta, mas sem pasta, e com batatas em vez. E, curiosamente, até não ficou mau.

    ResponderEliminar
  6. Epah... assim de repente... acho que fiquei com fome... :)

    Beijos

    Pink

    ResponderEliminar
  7. Uma frigideira pode fazer milagres!! Mas o que tem mais piada é o orgulho com que tu mostras a tua receita culinária, como se tivesses descoberto a coisa mais imaginativa e fantástica do mundo!
    ;-))

    ResponderEliminar
  8. Destination,
    não sei onde é que foste buscar essa do o orgulho e muito menos a suposta originalidade de receita na minha cabeça, até porque não é uma receita - ninguém no seu juízo perfeito faria uma receita com todos os ingredientes que tem no frigorífico e que se podem estragar e começa a juntá-los indiscriminadamente - especialmente num texto que acaba com uma frase contendo o conjunto de afirmações "contra todas as expectativas" - o que quer dizer que eu não o esperava -, "fraca compatibilidade dos ingredientes" - ou seja, a tal cena do indiscriminadamente -, "até fica bom" - comestível, o que não quer dizer que seja a melhor coisa que já comi na vida.
    Quanto ao resto, expliquei o que fiz a quem mo pediu, o mais detalhadamente possível. Uma questão de cortesia.

    ResponderEliminar