2 de julho de 2009

You must be kidding me

Devido a um mal entendido, e mau timing, principalmente, o meu tax return atrasou-se. Tendo preenchido tudinho nos prazos certos, já deveria ter recebido a devolução, não fosse terem tentado confirmar o meu endereço junto à câmara municipal durante o processo de mudança do mesmo. Mas adiante. Devido a este equívoco entre morada velha e nova, recebi uma carta a pedir que enviasse o novo endereço, ou telefonasse para lá para resolver o assunto. Assim fiz. Ligo para o número, e não percebendo nada de holandês vou pressionando aleatoriamente os números das opções até conseguir ir parar a um ser vivo. E eis que, finalmente sendo atendida, me dizem que têm muita pena, mas que não podem falar comigo em inglês, só em holandês. Pensei que só podiam estar a gozar. Perguntei se seria diferente caso fosse pessoalmente lá às finanças. Não, nesse caso precisaria de levar um intérprete, pois só em holandês posso resolver a minha situação. Isto tudo, by the way, foi-me dito num inglês fluente.
Ou seja, para me sugarem o meu dinheirinho todos os meses nunca precisei de falar holandês, agora para mo devolverem já preciso? Fiquei, pardon my french, bem fodida. Felizmente, aqui a secretária do departamento é uma querida e prontificou-se a ajudar-me, ou então estava bem lixada. É que eu ainda percebia se os funcionários não falassem inglês, pronto, agora falando perfeitamente, qual é o problema?

10 comentários:

  1. Pois, realmente acho uma estupidez...

    bjo****

    ResponderEliminar
  2. Quando é para nos pagarem há sempre um entrave qualquer!

    ResponderEliminar
  3. Isso é o tipo de coisa que eu só achava ser possível acontecer na Tugalândia.

    ResponderEliminar
  4. Não podem pq estao proibidos de falar inglês ao telefone nesse ministério, isto pq se derem alguma informação mal em inglês tao feitos ao bife.
    O número pro qual tu, e outros Tugas visitantes e residentes na Holanda podem ligar é o seguinte: 0555385385.
    Já agora põe aí o número num post pra informar a malta, vá, faz-te útil! :D

    ResponderEliminar
  5. Ao que parece nao podem garantir que as informacoes serao correctas em ingles...

    http://www.endeavour-eu.com/2009/03/dutch-tax-english/

    ResponderEliminar
  6. E eu que imaginava na minha (pelos vistos) inocência que isso só se passava em Portugal, hein?!

    ResponderEliminar
  7. É normal uma pessoa esquecer-se que, aqui, a lingua oficial é o holandês e não inglês.

    ResponderEliminar
  8. Já tinha ouvido histórias bizarras destes nossos amigos mas esta.... ganhou o top 3!!! (Mas o que eu estou a pensar é como é que consegues ter devolução de impostos?!...quem me dera!...)Boa sorte!

    ResponderEliminar
  9. Rita e Mary, nos outros países também se fazem erros e não são perfeitos! Nem tudo o que é mau é português! E também há coisas boas em Portugal, sabiam?

    ResponderEliminar
  10. A única coisa boa que me vem assim de repente à mente é a broa de Avintes...

    ResponderEliminar