Uma das coisas que me irritam solenemente, e que têm em mim exactamente o efeito oposto ao pretendido, é que me tentem obrigar a visitar blogs, ou, pior ainda, a lê-los. E como se não bastasse frequentemente receber comentários que consistem apenas num link para outro blog e pedido para o visitar, ou melhor ainda, para o lincar, volta e meia recebo por e-mail textos de blogues, como a obrigar-me a ler mesmo que eu não queira. Era o que faltava. Queria por isso avisar que duas coisas acontecem nestes casos: no primeiro, nunca sigo o link, no segundo, clico sem ler no botãozinho do spam, para onde passam a ir directamente todos os mails posteriores.
E eu assino por baixo. Luna, ultimamente estou a tornar-me num daqueles comentadores estilo lambe-botas que concorda sempre com tudo o que o autor do blogue escreve. Mas a verdade é q tenho concordado com tudo o que tens escrito ultimamente. Mas... continuo a preferir o McSteamy. :-)
ResponderEliminarEu também gosto do McSteamy, e do McDreamy, e do Alex. Gosto de todos. Só não gosto do panhonha do George.
ResponderEliminarTambém faço isso. Incluindo emails de bloggers com ligação e texto para outros blogues que não os dele, como se fossem o meu Público ou Expresso.
ResponderEliminarConcordo...também não gosto de "imposições"...mas nem a blogosfera escapa ao moderno show-off...
ResponderEliminarNão percebi uma coisa ... estás a falar de pessoas anónimas que não conheces de lado nenhum, do género de eu agora enviar-te um mail com um texto de um blog??
ResponderEliminarEu por exemplo tenho alguns amigos que não são dados a blogosesferas, não têm reader com quem partilhar, e que se vejo algo que acho que eles vão gostar, envio o mailzito pelo reader ... não para eles seguirem o blog mas para lerem aquilo em particular, muitas vezes até coloco uma notazinha da minha autoria. Como é óbvio faço isto com parcimónia não é enviar tudo e mais alguma coisa para todas as pessoas.
No caso dos amigos que acompanham blogs e que têm reader se vejo algo que acho interessante, faço um share, eles depois logo lêem se quiserem... até porque muitas vezes seguimos os mesmos blogs... este post por exemplo li-o num share ... apesar de eu seguir o blog.
Não sei se fiz muito sentido ... mas estou em défice de cafeína, sorry!!
Ana
ResponderEliminarestou a falar de pessoas anónimas que têm um blog e que de cada vez que escrevem um post me mandam um mail. Assim tipo isto:
from Francisco Trindade
to
date Mon, Aug 31, 2009 at 11:42 AM
subject Sócrates nega a existência de "facilitismo", o que é um facto
mailed-by clix.pt
Sócrates nega a existência de "facilitismo", o que é um facto se tivermos em conta que, por enquanto, o Estado não distribui doutoramentos por recém-nascidos
http://franciscotrindade.blogspot.com/2009/08/socrates-nega-existencia-de-facilitismo.html#links
P.S. Fui buscar este exemplo ao meu spam.
ResponderEliminarPorra que esse Francisco Trindade deve mandar esses mails para toda a gente. Já está no meu spam há muito!
ResponderEliminarIsso acontece? Eia, que trabalheira que isso deve dar ao autor.
ResponderEliminarAcho muito deselegante isso. Quem lê um blog deve fazê-lo porque gosta. E nem sempre precisa de concordar com o que o autor escreve ou até mesmo nunca concordar. Os blogues que vejo e leio é porque me apetece. O teu visito-o de vez em quando. Não sou uma seguidora super atenta, admito. Mas quando venho aqui, venho porque me apetece. Bjs
ResponderEliminarO principal motivo que me faz vir a este blog é o nariz da autora.
ResponderEliminarO que escreve também ajuda (e tem melhorado ao longo dos anos [sim, já o sigo há mais de 4 anos]).
Quando quiser que me visites escrevo-te outro poema. Kisses, piquena.