2 de setembro de 2009

Dutch for dummies



Pequena correcção: verdadeiros holandeses não bebem Heineken, bebem Grolsch.

Adenda: Eles estão à porta duma Febo, uma cadeia de fast food holandesa, onde a comida está em portinholas que se abrem quando se mete a moeda, e onde nunca entrei, por me parecer demasiado horrível para qualquer pessoa que não seja holandesa.

10 comentários:

  1. lololol, foi bom rever os costumes da Holanda. E o molho de amendoim! nunca mais comi...

    ResponderEliminar
  2. Tá demais... Já me tinha esquecido do "Febo"! :)

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui ao Febo, nem conheço ninguém não holandês que vá. É demasiado nojento.

    ResponderEliminar
  4. LINDO!
    Mais não posso dizer!

    Concordo plenamente na parte da cervejinha! Grolsch era obviamente a minha cerveja preferida lá! Tem de ser! Não há outra hipótese! E já encontrei no porto um cafézito com Grolsch à pressão - um verdadeiro mimo!

    Em relação ao FEBO posso-te dizer que é das coisas mais divertidas e mais eficazes depois de mais uma daquelas longaaaas noitadas! Sabe tão bem que quase faz chorar!
    Experimenta!!!! O único risco que corres é o de adorares mesmo.

    ResponderEliminar
  5. Confesso que depois de o trabalho acabar às onze da noite em Groningen e cheiinha de fome que eu estava, nem aí consegui abrir uma portinhola dessas. Credo! Já a Grolsh... amo.

    ResponderEliminar
  6. ah, já agora, em Telheiras há um café que vende grolsh. fresquinha. à pressão ou naquelas garrafas com aquelas tampas que não sei como se chamam mas que têm uma borrachinha e dá para fechar se não bebermos logo tudo... know what i mean?

    ResponderEliminar
  7. Essas garrafas chamam-se flip-tops em inglês.

    Não concordo a 100% com Heineken vs. Grolsch. Os holandeses aqui no Brabant bebem o que lhes puserem à frente (que costuma ser Bavaria, Jupiler ou Brand). Grolsch não se vê muito por cá.

    ResponderEliminar
  8. Venha de lá a superbock. Não me parece que no dia que eu voltar ande à procura por lojas e cafés de Lisboa de Grolsch...mas isso sou eu que sou "so portuguese" e não me consigo habituar a esta cerveja, nem ao tempo da treta. Já experimentei o FEBO (surprise!) e não é assim tão nojento, havia uns cozinheiros por trás a produzir em série, aquilo devia lá estar há uns 10 minutos, se tanto! Adorei o vídeo!

    ResponderEliminar
  9. Resolve o problema das reclamacoes....
    Em relacao a cerveja.....deem um salto ao pais vizinho ('tou a falar da Belgica, claro esta).

    ResponderEliminar