11 de outubro de 2009

Ah pois, as autárquicas

Enquanto em Portugal se votavam as autárquicas, eu passei uma parte do dia no IKEA, tentando furar entre a brigada do lenço, e outra a montar móveis, para ajudar nas mudanças quem tanto me ajudou a mim. Claro que aproveitei o facto da menina ter carro para finalmente comprar umas coisitas que me faziam falta por cá por casa também. De modo que neste momento vos escrevo com uma bela mesa de centro à minha frente, em vez da cadeira que tenho usado para pousar o laptop, assente sobre um grande tapete muito jeitoso para aquecer os pés. Também já não tenho de ir bater à porta do Vasco para me emprestar cadeiras de cada vez que recebo mais de 3 pessoas, e as novas cortinas permitir-me-ão estar no quarto à noite de luz acesa sem que toda a gente que passa na rua consiga ver lá para dentro. E finalmente poderei ver-me ao espelho antes de sair de casa, coisa que não acontecia desde Julho, embora eu tenha esperança que grande mal não tenha vindo ao mundo por isso, e menos ainda a mim, tirando daquela vez em que andei umas duas horas de braguilha aberta de manhã. Estou, portanto, feliz, embora esteja desconfiada que ter-me metido no IKEA a um domingo em plena pandemia de gripe A talvez não tenha sido grande ideia. Assim como assim, já tinha começado a espirrar antes.

E portanto, o Costa em Lisboa e o Seara em Sintra, right?

5 comentários:

  1. O que eu me ri com este post. Especialmente com a parte das 3 cadeiras que me fez lembrar que de cada vez que faço uma jantarada em casa só me apetece dizer aos convidados para, em vez de trazerem vinho, queijos e afins, trazerem um banco para não comerem de pé ;)!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não ultrapassei o facto do Seara ter ficado em Sintra, mas vai lá com o tempo.

    ResponderEliminar
  3. Porque é que não compras daquele plástico autocolante baço para forrares os vidros da janela do quarto?... Assim podes ter luz (durante o dia) sem que ninguém veja para dentro de tua casa.

    ResponderEliminar
  4. Também já pensei nisso, mas a janela é enooooorme, e de qualquer forma não resolveria o problema da luz a entrar. Mas é uma ideia, sim senhora, talvez não em toda a janela, mas numa parte.

    ResponderEliminar