9 de outubro de 2009

"Only very rarely has a person to the same extent as Obama captured the world's attention and given its people hope for a better future"




Ler o resto do artigo na Time.

5 comentários:

  1. Eu explico:
    A atribuição do Nobel foi motivada pela cervejola na Casa Branca que ele promoveu entre o policia branco e o professor negro que tinha sido preso pelo primeiro.

    Até mais ver parece-me o motivo mais sólido.

    ResponderEliminar
  2. Começo a dividir o Mundo, no dia de hoje, em três categorias: os racistas, os parvos e as pessoas inteligentes. Quando soube a notícia fiquei irremediavelmente presa no grupo dos parvos; agora parece-me estar a rondar o grupo das pessoas inteligentes. Passo a explicar: a atribuição de prémios deve ser dada somente a velhinho/as raquíticos depois de 200000 anos de obra? Ou devem ser atribuídos a jovens adultos de quem se espera que façam muito? É que se me oferecessem algum prémio, por algo que eu tivesse apenas dito ou que quisesse muito fazer, seria, sem dúvida, um estímulo enorme (e uma responsabilidade acrescida)para o realizar. Só isso. Pena foi o comité/jurí, só este ano ter entendido isto.

    ResponderEliminar
  3. sinceramente, ainda estou a digerir notícia... (e ainda não sei o que hei-de pensar!)

    beijinhos *

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão Clau...
    Não interessa o que se fez, mas sim o que se pensa que eventualmente no futuro talvez ou não se venha a fazer, mas temos esperança...penso eu de que!

    ResponderEliminar
  5. Por exemplo...
    O que os veteranos da segunda guerra mundial fizeram não interessa nada, porque os poucos que ainda estão vivos já estão velhos e raquiticos.
    O que interessa é o que os jovens magalas de hoje em dia possam eventualmente vir a fazer no futuro, quem sabe não serão eles que nos vão livrar do Nacional Socialismo Alemão???
    Ainda bem que pertences ao grupo dos inteligentes, fico muito feliz por isso, a sério.

    ResponderEliminar