26 de janeiro de 2010

Ando com uma vontade de fazer isto que nem vos digo nem vos conto


... mas tenho cabelo ondulado/encaracolado, o que é uma porra. Alguém costuma desfrisar, alisar, esticar, whatever, e recomenda?

45 comentários:

  1. Em duas palavrinhas: alisamento japonês. Tenho colegas que passaram de farta carapinha a cabelo lisinho!!

    Claudia

    ResponderEliminar
  2. De preferência algo mais em conta. Já ouvi falar de relaxamento, também, que não é o abuso do alisamento japonês.

    E que tal a manutenção e isso tudo? É que não queria ficar escrava de um penteado - daí a relutância em fazê-lo.

    ResponderEliminar
  3. O alisamento japonês é recomendado a quem pode andar sempre no cabeleireiro. Se fizeres um alisamento desses e o deixares secar ao natural, vai parecer que tens uma peruca posta. Fica horrível.
    Cabelos é comigo, que já fiz tudo o que é possível fazer num cabelo.
    Por isso, cara Luna, recomendo-te a compra de uma placa de nanocerâmica com tratamento de iões: é rápido, é confortável para o cabelo e é o mais económico. Vai por mim que sei do que falo.
    Beijo ;)
    Capitolina

    ResponderEliminar
  4. Ai Luna não faças isso :| Acho que ficas muito melhor assim, acho que não é a tua praia...Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Minha querida.... nós as 2 sofremos do mesmo mal, caracois, e volume. Fui pedir uns orçamentos de alisamento japonês para o meu cabelo ( que é mais ou menos como o teu) e eram 600-800€ .... Tirou-me logo a vontade. Há uns tempos atrás fiz um desfrizado, realmente tiraram-me os caracois mas o volume seguiu lá, por isso ficou o cabelo com um aspecto mais seco, e mais estranho, "pior a emenda que o soneto". Mas nao desisti deixei crescer o cabelo a meio das costas e fiz uma franja, o que me fez ficar escarava do ferro, que por mais ioes e ceramica que tenha "caga" o cabelo, para nao falar k depois de dar aulas ficava com a franja cheia de caracois e horrivel, tinha que pôr os ganchos cá em cima o q me dava um look um pouco de mulher da limpeza. Enfim depois de queimar tanto o cabelo com tanta "merda" cortei o cabelo por debaxo do queixo e fiquei sem caracois e com alto look.
    Faz o que quiseres mas cuidado com a franja pode ser mt traiçoeira em cabelos como os nossos...
    Muaaaa**** 1000 beijos gata

    ResponderEliminar
  6. Não te vi com esse look... quando cortaste? Nem consigo imaginar, sempre te vi de cabelo comprido. Tens fotos lá no Facebook?

    ResponderEliminar
  7. Desde que me mascarei de Mia Wallace numa festa de halloween e amei ver-me de peruca com franja que tenho vontade. É que me fica mesmo bem. O problema é o cabelo não ser o mais apropriado.

    ResponderEliminar
  8. olá!!

    tb sempre quis ter uma, e pelas mesmas razões que tu, nunca o fiz...até há 15 dias atrás!! ganhei coragem, cortei o cabelo e fiz uma franja no kinkykappers, um cabeleireiro que há aqui em Eindhoven e por todos os países baixos!! E qd cortei e me vi cheia de caracóis, com o gajo todo contente (eles aqui adoram sp os meus caracóis!!)a cortar-me a franja, achei que me ia arrepender e chorar muitooooooo...mas não!! Consigo usar o cabelo mais ao menos ao natural,esticando a franja e secando um bocadinho,ou esticando com a placa de cerâmica!! e achei que iria ficar uma escrava do cabelo e não fiquei!! Claro que tenho sempre que tratar da franja,mas quaisquer 5 minutos chegam, se usares rabo de cavalo para os dias mais preguiosos!!

    Claro que tb me tiraram mto volume cabelo,principalmente na zona da franja, porque se não tinha uma popa franja...Tive que desbastar um bom bocado!!Mas valeu a pena!

    have fun!
    mariana*

    ResponderEliminar
  9. Quando arranjamos um protótipo deste género, a comparação torna-se desoladora para nós. Mas também nunca ninguém morreu por arriscar.

    ResponderEliminar
  10. Mariana
    antes de mais, obrigada pela dica, porque um dos meus grandes problemas é não fazer ideia de onde cortar o cabelo na holanda.
    Eu tenho um secador de alisamento, seria uma hipótese. Vou ponderar, e ver se encontro um desses cabeleireiros aqui mais perto.

    ResponderEliminar
  11. eu também tenho um cabelo problemático, principalmente na zona da franja onde tenho um remoinho descomunal. Por o meu cabelo não ser propriamente liso e ter tendência para ondular com a humidade nunca usei franja... até à 4 dias atrás quando arrisquei. Não estou nada arrependida, ficou melhor do que eu pensava, claro está que passo o secador todos os dias de manhã... (mas isso também já fazia antes) e não estrago o cabelo.
    Arrisca... tem sido um arraso... há quem nem me reconheça ;)!!

    ResponderEliminar
  12. Sofro do mesmo mal... Quero tanto franja!!! Quando os exames acabarem a 1ª coisa que faço é ir ao cabeleireiro ;)
    Não tenho o mesmo "problema" que tu já que o meu cabelo é liso (com alguns jeitos) mas uma amiga minha que tem o cabelo com caracóis e volumoso fez e gostei muito do resultado :)

    ResponderEliminar
  13. Já desfrisei várias, apenas consegui suavizar os meus caracóis teimosos.Assim sempre que estico, fica mais liso durante mais tempo.
    Agora o desfrisar só por si, não faz muito efeito.

    ResponderEliminar
  14. Olá!
    Eu tenho um cabelo bem ondulado, fiz uma vez uma coisa chamada "escova progressiva" e achei óptimo.
    Fica super-natural, lisinho, lisinho...
    O único problema é que fiz no Brasil, em Portugal, não encontrei um sítio que fizessem e o que me disseram é que é porque aquilo leva formol, que cá, não é de venda livre...
    Mas talvez aí consigas...
    PS Não me conheces, mas sou uma fã/leitora assídua :-D
    http://bidaosretalhos.blog.com

    ResponderEliminar
  15. Eu fiz alisamento definitivo e posso dizer que foi a melhor coisinha que podia ter feito.

    Posso dar-me ao luxo de lavar o cabelo e deixá-lo secar ao natural, porque nem sequer preciso de o esticar com o secador! Está sempre lisinho lisinho!

    Não preciso de nenhuma manutenção em especial nem andar sempre metida no cabeleireiro. A única coisa que fiz foi um pequeno tratamento restaurador após o alisamento porque estava com o cabelo um pouco seco. Mas só mesmo na altura! Agora não faço nada de especial. Só uma máscarazinha 2 vezes por semana... mas isso já fazia antes...

    ResponderEliminar
  16. Escova progressiva (como ja foi falado) ou escova marroquina são duas opções. Consistem no mesmo tipo de alisamento, acho que é conforme o cabelo da pessoa! O formol é utilizado sim, mas há quem faça estas coisas com o minimo de formol possível (se alguém em Lisboa e arredores quiser contacto...diga!!). São técnicas muito utilizadas por cabeleireiras brasileiras. Ja vi fazer, ja vi que resulta... e os cabelos ficam realmente fantasticos e cheios de brilho. Mais lisos, menos lisos, mais volumonos, menos volumosos...isso tudo depende depois do gosto da pessoa. Eu adorei! Não fiz porque o meu cabelo nao justifica...e um alisador de placas chega-me bem! Mas aconselho as outras tácticas!

    ResponderEliminar
  17. Cheira-me é que não exista aqui na holanda, onde 95% das pessoas tem cabelo liso...

    ResponderEliminar
  18. Não era tácticas...era técnicas que eu queria dizer! (a esta hora a cabeça já não pensa ;))

    ResponderEliminar
  19. Meninas nada de alisar os cabelos (principalmente se for definitivo) nos próximos tempos! Finalmente os nossos tempos áureos chegaram... os caracóis são o próximo must-have! Basta abrir qualquer revista de moda. Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Eu sabia que tinha de haver!!!
    Já tinha visto alguns por várias cidades, são assim meio fashions...pelo menos não é o tipo de cabelereiro da avó ou do bairro, you know what a mean!!!da primeira vez fui a medo...desta segunda fui decidida e ele disse-me q mm com caracóis se podia ter franja!! tb tive sorte com quem me cortou!!

    ResponderEliminar
  21. Vou investigar. Depois conto. Anyway, cá já não tenho bem caracóis, é mais ondas, muito devido ao aquecimento central que seca o cabelo, e da dureza da água. Mas ainda assim tinha medo que logo a franja me ficasse tipo caniche.

    (tb vos acontece, de certeza, mudar consoante as condições atmosféricas. por exemplo em miami fiquei quase com afro e encolheu para metade do tamanho, por causa do calor e humidade. aqui há dias que fica quase liso.)

    ResponderEliminar
  22. Olá Luna, eu acho que estás no país certo para fazeres uma visita a lojas de cabeleireiro afro e acredita que eles têm os melhores produtos do mundo.
    O meu cabelo está longe de ser um cabelo afro, mas é bastante rebelde e volumoso!
    Eu descobri uma pequena maravilha que é o serum Anti-frizz "Fantasia" com uma tampa roxa. Meto no cabelo antes de o secar e o cabelo fica muito mais liso e aguenta-se bem com a humidade e tudo! O melhor é que foi baratinho!
    Eu já comprei em portugal e em Inglaterra, por isso também poderás encontrar ai na Holanda.
    ( 5 libras/ em portugal são 8- na loja de cabelos de africanos dentro do metro do colombo) e dura meses, pois a embalagem é gigante- 6 meses!
    A outra vantagem é que hidrata o cabelo e se o secar com o secador, mantem-se assim lisinho!
    Nessa mesma linha há o champo e a mascara. Mas esses produtos não gostei! Só gosto mesmo do serum anti frizz.
    Acho que antes de pensares em alisamentos definitivos, deves investigar nos cabeleireiros outras opções mais seguras e menos dispendiosas.

    ResponderEliminar
  23. Pronto sinto que não estou sozinha....já desfrisei o cabelo (tenho caracóis e cabelo super volumoso) era para durar 6 meses mas em apenas 2 meses o meu cabelo com a sua vontade própria começou a encaracolar. Nos cabeleireiros (vários....ando sempre à procura de um fashion stylist...que me faça o corte!) invejam os meus caracóis e dizem que não posso mudar muito de corte....Vivo resignada mas com inveja daqueles cabelos que podem fazer tudo ao cabelo....

    ResponderEliminar
  24. aqui em coimbra há coisa que se chama escova progressiva, custa 80 euros e dura 3 meses, fica mesmo liso
    susana

    ResponderEliminar
  25. Pois... é capaz é de me sair um bocadinho caro (e fora de mão) ir a coimbra... :)

    ResponderEliminar
  26. Eu tenho um cabelo cheio de personalidade - caracois ou ondulação conforme lhe apetece e muito volume. Há ano e meio cortei a franja e descobri as placas alisadoras de cerâmica, ionizadas (para evitar electricidade estática) e um produto termoprotector da Kerastase que dura meses. O cabelo não fica estragado (nunca mais larguei as placas alisadores desde essa altura e tenho madeixas, o que já fragiliza mais o cabelo) e fica sempre impecável. E se não quiseres perder muito tempo a alisar o cabelo todo (demoro 15 a 20m - tenho que secar com secador rapidamente e só depois uso as placas), basta alisar a franja e perderes 1 ou 2 minutos. E o efeito dura até lavar novamente o cabelo, pelo que não o utilizo todos os dias. Para quem ia ao cabeleireiro todas as semanas, essencialmente para controlar o volume, ir agora de 3 em 3 meses para cortar ou fazer madeixas, é uma grande poupança.
    Eu também tinha um secador alisador, mas comigo não resultava... mas há pessoas que se dão muito bem, por isso se já tens um, nada como testar!

    ResponderEliminar
  27. Bem, sou possuidora de caracóis e volume e tenho precisamente esse penteado.

    Não faças nada radical, o nosso cabelo tem o fantástico de poder ser facilmente moldável e adoptar looks diferentes.

    Uso o Babyliss com placas de cerâmica. É excelente. Secas bem o cabelo ou deixas secar (de preferência sem deixar encaracolar muito) e usas o Babyliss no dia seguinte. (10 a 15 minutos).

    A franja também fica com muita piada com caracóis. (Passados uns dias do corte e após o cabelo ter-se adaptado.)

    Também podes alisar só um pouco a franja. Garanto que fica muito giro (Desde que fujas ao 80's look).

    ResponderEliminar
  28. bem, eu pessoalmente recomendo mesmo a Anne Hathaway...

    ResponderEliminar
  29. Pronto, acrescentei uma ilustração do problema ao post, mas deixo aqui também, para poderem perceber do que falo:

    http://lh5.ggpht.com/_l9W1_kc7cP0/S2BryST3XtI/AAAAAAAAGko/XdCByc7v0XU/s800/DSC03039.JPG

    ResponderEliminar
  30. Pô, e queres alisar porquê? Tens um cabelo bem giro. E se o ondulado é só aquele, dá para fazer franja, desde que tenhas o trabalho de a esticar todos os dias.

    ResponderEliminar
  31. Mas teria sempre de alisar a franja, pelo menos. Mas sim, com o resto posso eu bem.
    (eu nem secar o cabelo seco, é toalha e espuma e toca a andar)

    ResponderEliminar
  32. Luna,

    de gaja com cabelo ondulado/frisado/com jeitos/remoinhos e outras coisas que tais para gaja com o mesmo problema:
    Não tenhas medo, a coisa funciona! Tb sou fã da toalha, espuma e ´tá bom, mas desde que fiz franja perco mais dois minutos e com a ajuda da espuma, dou um jeitinho com a escova e secador e voilá! fica óptimo!
    hás-de reparar que a bela moçoila da foto tb tem o cabelo cheio de jeito! é só mesmo perder dois minutos que, às tantas, já nem notas que os gastas! Já fiz franja há unas meses bons e recomendo! Muda o look completamente!
    PS - não recomendo nem alisamentos, nem desfrisamentos nem outras coisas acabas em mentos e que impliquem "mexer" na estrutura natural do cabelo. Recomendo antes um bom desbaste para tirar volume.
    beijocas

    ResponderEliminar
  33. Luna, vou-te ensinar uma coisa fantástica...antes de ser assim semi pobre como agora que tenho a minha filha na faculdade ia 2 x semana esticar o cabelo ao cabeleireiro...depois tornei-me auto suficiente :))
    comprei uma escova daquelas rectangulares e uma de enrolar...uso um shampoo normalissimo e máscara hidratante...depois com o cabelo húmido, aplico o serum roxo da l'oreal, viro a cabeça p baixo e com a tal escola rectangular penteio até estar seco, viro a cabeça p cima e ele já me cai liso, com a escova de enrolar dou um jeito e juro-te que parece que saí do cabeleireiro...só de pensar no dinheiro que podia ter poupado todos estes anos :)))
    por outtro lado, também ajuda um alisamento que há nos cabeleireiros que é mto barato, tipo 40 euros no máximo, que não se nota mt o efeito no cabelo natural, mas q nesta forma de esticar faz diferença
    e se vieres a coimbra já sabes, há um sitio fantástico ;)
    Susana

    ResponderEliminar
  34. Gira, pá!

    Alisa a franja e já está. O meu tem mais volume e fica giríssimo.

    Dar cabo dos caracóis é um crime. Alisas de vez em quando para fazer o gosto.

    Aliás a própria Anne tem o cabelo ondulado e volumoso. Não pensem que o natural é o esticado.

    ResponderEliminar
  35. Eu em tempos fiz e arrenpendi-me durante fartos meses. Até te mandava as fotos para veres, mas destrui-as todas...

    ResponderEliminar
  36. Mil desculpas, fui eu quem falou do alisamento japones: hoje finalmente perguntei à minha amiga brasileira o que fez ao cabelo e ela explicou que agora usam a tecnica de permanente (caracois), mas ao contrario (foi o q ela disse...). Basta dar calor e o cabelo fica impecavel!! E acredita...eu vi o resultado: passa de carapinha a cabelo liso. E mesmo quando nao seca, nao fica ondulado como dantes!!! Ela falou em 300 reais (150 euros), mas na europa deve ficar a 450 euros. Desculpa a mensagem longa, mas apercebi-me de q o alisamento japones (com formol) deve ser das piores coisinhas!!!
    Beijinhos
    PS: vais ver que encontras uma soluçao. Porra, já mandam homens à Lua!!!

    ResponderEliminar
  37. Ferro de alisar, de uma marca boa mas em conta (nada de babyliss e afins). Uso hà três anos e o cabelinho nao se queixa

    ResponderEliminar
  38. mas se tem o cabelo tão bonito, como mostra a foto, por que o quer alisar?

    eu acho que muitas com cabelo liso dariam o que pudessem para ter, naturalmente, o seu tipo de cabelo...

    ResponderEliminar
  39. Não quero obrigatoriamente alisar. Quero fazer franja.

    ResponderEliminar
  40. bem, dicas para o conseguir não lhe faltam aqui nesta caixa :-)

    ResponderEliminar
  41. Épá, o teu cabelo é lindo! Tá'queta! :)

    B.

    ResponderEliminar
  42. Eu já fiz a minha franja, precisamente ontem. Por enquanto estou a adorar!! :)

    ResponderEliminar
  43. Update: lá fui eu ao kinkykappers onde tentei convencer o cabeleireiro a fazer-me uma granja, mas não consegui porque ele olhou para mim e disse: não acredito que vás esticar a franja todos os dias. De modo que no franja, mas carecada radical. Acho que não o tinha tão curto aí há 10 anos, mas ficou giro e estava a precisar. Lá para o verão já deve estar comprido outra vez.

    ResponderEliminar
  44. Susana(Vidas Tecidas)também sou de Coimbra e gostaria de saber onde fez a escova progressiva

    ResponderEliminar