9 de janeiro de 2010

O mundo é pequeno

É uma frase feita, eu sei, mas é tão verdade. Conto na minha vida tantos encontros improváveis, coincidências extraordinárias, que esta frase se aplica muito frequentemente. Lembro-me da vez que encontrei uma colega de curso no meio da street parade com um milhão de pessoas em Zurique, de reconhecermos o Afonso do free hugs de natal em Union Square por acaso no facebook, de reencontrar alguém que tinha conhecido durante o meu erasmus em Milão em casa de um amigo em Miami, do Vasco de que tinha ouvido falar por ter estagiado na empresa onde estava a estagiar minha roommate em São Francisco ser o português que pertence ao meu grupo e de que me falaram quando vim cá à entrevista, de ter conhecido em SF amigos da Andorinha que só conheci aqui, de encontrar na Bica um amigo que conheci em SF com a ex-namorada de um amigo meu e que ele tinha conhecido em NY, de ligar a televisão no canal dois e estar a dar um programa de divulgação científica sobre investigadores portugueses e da entrevistada ser a rapariga que uma vez encontrei numa visita a uma casa aqui em Leiden e com quem estive meia hora a falar inglês até percebermos que éramos ambas portuguesas, de reconhecer na viagem de regresso à Holanda uma rapariga que conheci numa pista de patinagem no gelo em Amstersão em 2001 quando lá fui com amigos, sei lá, a lista é interminável. E hoje vou beber um copo com duas miúdas francesas que estavam a estagiar ao mesmo tempo que eu na Genentech em São Francisco e que acabei de descobrir que agora moram em Leiden também, uma cidade de cem mil habitantes mundialmente desconhecida e onde pelos vistos toda a gente vem parar.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. O mundo é muito pequenino... também tenho histórias de encontros e desencontros como essas. E também tenho outras engraçadas do género de alguém, que não conheço, me perguntar se eu conheço um rapaz chamado X, porque essa pessoa tem uma amiga que anda com esse rapaz X, mas que achava que esse rapaz X a estava a enganar com outra rapariga. Esse rapaz X era o meu namorado de há 4 anos :D que deixou de ser!!
    E tantas, tantas outras assim do género... não tanto de encontros e desencontros de pessoas, mas de histórias... por vezes acho que há uma força que atrai estas coisas :-/ o que até seria engraçado, se não se tornasse por vezes, tão trágico... LoL
    Beijinho e bons encontros por esse mundo fora ;)

    ResponderEliminar
  3. Opah, Leiden é tão fixe, tão fixe, que até diz que para a semana eu vou lá estar :)

    ResponderEliminar
  4. estamos a cinco pessoas de conhecer todos os habitantes do planeta...



    cada vez acredito mais nisto :)

    ResponderEliminar
  5. A cidade é gira para se fazer uma visitinha?

    ResponderEliminar
  6. Além do Mundo ser muito pequeno, tens uma excelente memória. Consegues lembrar-te de onde conheces as caras, os nomes e as situações.

    ResponderEliminar
  7. Eu também como viajo bastante, já encontrei as pessoas mais inesperadas em cada canto....

    ResponderEliminar
  8. Gostava de ter a memória tão boa como a tua… E já agora, de conseguir falar inglês com outro português sem que ele percebesse que eu era português durante.. vá.. 1 minuto. Porque meia hora é muito tempo! :)

    E eu que achei impressionante quando um dos amigos com quem eu estava num bar me apresentou a irmã dele que eu já conhecia mas que nem sabia que tinha irmãos…

    ResponderEliminar