A neve é uma coisa muito linda, mas não quando se tem de ir a pé para casa, arrastando numa mão uma mala com vinte quilos e noutra uma com dez, enquanto se tenta manter a posição vertical num piso gelado, e se tem de andar no meio da estrada à noite porque nos passeios é impossível, e tudo isto enquanto se leva com neve nas trombas.
Acredito que não seja nada agradável. =/
ResponderEliminarBjs
Comeste neve?
ResponderEliminarBeen there, done that! viva a nossa vida centro-norte Europeia.
ResponderEliminarA Elite
PS: espero que não tenhas água a entrar pelas botas.
Aindas se houvesse um shopping aí pelo meio sempre podias descansar até que parasse de nevar :-)
ResponderEliminarBom ano!
Ui, tiveste odisseia no regresso...
ResponderEliminarGosto apenas de ver a neve através da janela. Sou mais adepta do calor ; ) ***
ResponderEliminarTalvez devesses tentar o equilíbrio de pesos. Até porque as costas um dia virão a ressentir-se. Do peso, do frio, da neve, do passar do tempo sobre ti, sobre elas.
ResponderEliminarCumprimentos. :)
Não há transportes públicos onde moras? É uma dúvida mesmo. Porque como falas de andar de bicicleta com neve, depreendo que não. E se não há, eu não digo mal dos transportes públicos em Lisboa porque ando neles. Mas se dissesse, calar-me-ia para sempre...
ResponderEliminarHá. Acontece que, como em todo o lado, os transportes públicos nem sempre vão de porta a porta, além de terem horários, pelo que entre o tempo perdido a andar até à paragem, e da paragem ao destino, e o tempo de espera, tudo isto também ao frio e à chuva, mais vale aguentar os 10/15 minutos de bicicleta e chegar muito mais rápido - acredita, esperar parado numa paragem de autocarro durante 15 min é pior que ir a pedalar.
ResponderEliminarQuanto a ir a pé para casa, moro a 500 m da estação, de modo que não vale a pena ir de autocarro, até porque a paragem mais perto é a da estação. Mas embora seja perto, com o piso gelado torna-se complicado - e a prova disso foi o tralho que mandei hoje a vir para casa, e nem trazia as malas.
Acredito, sim que com frio é muito mau esperar :-). Eu estou mal habituada há uns (poucos) anos, desde que tenho metro pertíssimo de casa e praticamente não ando de carro. Mas antes também tinha metro mais longe e lembro-me de andar a pé até lá e de apanhar umas molhas valentes (aqui não neva). Só que com peso não me aventuraria.
ResponderEliminarE ups (pelo tralho). Espero que não tenhas tenha tido consequências de maior...