(o vilarejo lá ao pé é a maior esterqueira que já tive o desprazer de visitar. aquilo é sítio onde não se pode sair do resort, sob pena de desapontamento cardíaco.)
Vegas, se se tirar a parte de "wohooo é a puta da loucura" e as bebidas grátes, é capaz de ser um dos sítios mais feios onde estive, onde tudo é artificial e os sítios se parecem a centros comerciais colombo alcatifados, mas abertos 24 horas, sem luz natural para que não se perceba se é dia ou noite, com o barulho constante das slot machines a apitar, e com gente feia a passear-se de camisa havaina e vestidos demasiado justos em vez do fato de treino, e em bêbedo.
Nunca lá estive mas já tinha visto fotos (e passeado no maps) e já tinha ficado desapontada, mas continuo a querer casar em Vegas um dia que por lá passe, de vestido rosa choque demasiado justo e saltos demasiado altos.
Luna, gosto de imenso de ti e do teu blog. A sério mulher!:) Acho-te uma rapariga cheia de pinta e de tomates, como poucas. Em relação a este tópico, Vegas, no entanto, i don't get the point de discutir o que é que é bom e o que é que está inn, ou não. Conheço bem os EUA e na verdade, depois de já ter passado por muitas cidades, apenas Vegas me conseguiu surpreender pela originalidade e pelo arrojo daquela obra. Apesar de não ser, de facto, um destino para se estar mais de 3/4 dias (vá!...), é mais que prédios altos, downtowns e starbucks (embora estes também abundem por lá). E olha que a strip está mais bonitinha que a imagem da tua foto (que não sei se será recente). Para as amantes da Louis Vuitton (not me!), há agora uma loja e uma discoteca monstruosas na strip. E a parte da Old Vegas também é bem interessante. Bem, mas eu não sou agente turística, e isto é das tais coisas que a minha mãezinha me ensinou: gostos não se discutem.
Beijinho e continua com os bons (óptimos!) posts:)
Mas eu não estou a discutir nada. Acho apenas que é uma cidade feia que existe enquanto glamourosa no imaginário de muita gente, principalmente antes de lá ir. Se é pelo glamour e lojas LV, que se vá a Paris, que ao menos é romântica. Não a um sítio de banalização do sexo e decadência humana, tudo envolvido em embalagens comerciais. Eu diverti-me imenso em vegas, porque ia com amigos e a ideia era mesmo fazer um fim de semana de festa e copos. Mas para mim é isso: decadência e bebedeiras. Mas não seria o sítio onde escolheria passar um dos supostamente mais importantes (e íntimos) dias da minha vida.
P.S. Vegas também me surpreendeu, embora não pela positiva. Ver todos aqueles exemplos de desenvolvimento não sustentável, começando pelos campos de golf que não deveriam ali existir e que devem dar conta de grande parte da água potável da região, que, tendo em conta que é um deserto, não deve abundar. Tudo isto desperta a consciência ecológica que há em mim, entre outras consciências. Mas sim, é uma cidade diferente, para mim expoente máximo da alienação.
P.S.2. Aposto que a maioria das pessoas que sonhava casar em vegas não sabia que vegas de dia era assim - e não, a strip de dia não é mais bonita que isto. À noite é que se torna bonita, por causa das luzes, mas de dia é uma desilusão.
true, concordo contigo em muitas coisas. Apesar de ser um sítio 'à parte' nos EUA (e talvez no mundo), não é de todo um bom exemplo aos mais variados níveis. Começando pela miséria humana, que é o que geralmente mais me afecta... os imigrantes que se encontram pela strip a vender aqueles cartõezinhos partiram-me o coração. Acho que Vegas é sim o expoente máximo do capitalismo e materialismo norte-americanos. É um país de paradoxos, o que é que se há-de fazer... Enfim, de qualquer forma, não há nada como ver pelos próprios olhos para formar uma opinião. Mas se me perguntarem, como já disse milhares de vezes, não há absolutamente nada como a nossa Europa, e nem hesitava entre um casamento em Vegas ou em Paris.
Pois, mas lá está, Vegas só vale à noite, ao contrário de Miami, que tem praias com água quentinha e esplanadas giras e tal. Eu não sei se me consegui fazer entender, mas o que quero dizer é que acho que faz tanto sentido ir casar a vegas como no red light district. Embora não haja dúvidas de que ambos são óptimos para sair à noite, apanhar bebedeiras, e viver la vida loca. Não me parece é propriamente romântico - a não ser que o que faça o género dos noivos seja dar uns riscos de branca juntos e ir raves ou discotecas badaladas em vez de copo de água.
Vegas só tem interesse by night e eu adoro aquele vibeplastic fantastic ... mas cruzes credo canhoto para a ideia de casar em Vegas, blhec blargh puah, concordo plenamente contigo!!!!!! ... decadente por decadente, antes casar no red light district, sempre era dez vezes mais original! lol!
E Miami ... hummm, Miami! ... muito bom! Vou lá passar o fim-de-semana da Páscoa! :))
A minha ideia que nunca fui a Vegas mas gostava de ir é essa mesmo: deve ser fixe para passar 2 ou 3 dias com amigos nos copos e nos casinos, nada mais. ;)
Se é uma cidade bonita? Não. Mas é totalmente diferente daquilo a que estamos habituados e cativa pela excentricidade da sua arquitectura (um verdadeiro case study), pela inesgotável vida nocturna, pela oferta de bons espectáculos, pela enorme concentração de gente e, apesar disso, ser tão ordeira. E depois ainda tem algumas atracções engraçadas (os leões no MGM, a baía dos tubarões no Mandalay Bay, os tesouros - de Madonna e outros - no Hard Rock, as fontes do Bellagio, as gigantescas lojas da Coca-Cola e da M&M's, as mãos de famosos nas paredes do Planet Hollywood, etc.) Não tenciono voltar, mas isso não significa que não tenha gostado.
Casar em vegas pode não ser o expoente máximo do romantismo, mas ainda alguém me há-de explicar onde é que anda o romantismo nos casamentos tradicionais? Ou a minha ideia de romantismo é diferente do mundo todo ou tenho ido aos casamentos errados...
Acho mais romântico estarmos rodeados de pessoas da nossa família e amigos próximos do que de putas, chulos e travestis de peruca. Mas pronto, isso sou só eu, que nem estou a pensar em casar, e só estava mesmo a dar a minha modesta opinião sobre não querer casar em vegas.
Luna: e não disse que não tinhas gostado, disse que EU tinha gostado :) É que entretanto gerou-se a discussão se a cidade é bonita/feia, interessante/desinteressante e dei a minha opinião... quanto a casar lá: jamais!
Lol e aquele tio afastado que bebe demais e se põe a dançar de camisa aberta e de dentadura de fora? Ainda há pouco tempo assiti a uma cena dessas que deixou a noiva num pranto.
Na minha opinião o romantismo acontece quando menos se espera nos lugares mais escabrosos. Não ligo nenhuma a casamentos, nunca quis casar a sério e estou junta há 11 mil anos, mas casar em Vegas era uma coisa que eu fazia por palhaçada, se um dia lá fôr e se na altura estiver in the mood for it.
Ah muito importante, ele tinha de ir com chapéu à cowboy. Piroso mais piroso não há!
Mas é o que dizes, se calhar lá chegados a desilusão era tanta que desistiamos da ideia...
Vegas é feia, Vegas é pedante, Vegas é um nojo. Não, nunca fui a Vegas. Sou daquelas gajas que têm a mania que são boas e que mandam bitaites para o ar. Porém, com cidades e povoações maravilhosas para gastar o meu tempo, não irei certamente a Vegas. Já contei que gosto imenso de Castelo Rodrigo? não tem slot machines, nem castelos do Aladino, mas tem cabras de badalo, vacas e ruínas. Isto deve fazer de mim uma parola da província. Right! Sou.
Eu adorei Vegas, diverti-me imenso lá. De dia e de noite. Para casar? Nah. Mas é uma cidade que recomendo que se visite. Eu não me lembro de ver mendigos de dia, vi muitos em San Francisco, se calhar era por andar com o nariz nos prédios altos de Vegas.
Eu casei no registo, de calças de ganga, e acompanhada só de um casal amigo que casou nas mesmas condições. Foi um fartote de riso porque o gajo do registo era um cromo de primeira. Para nós o casamento não foi mais que um contrato administrativo para poupar nos impostos - o amor e o romantismo são outra conversa. Para nós. Claro que isto só se aplica (que eu conheça) a nós e ao outro casal. Tendo feito este ponto prévio acerca do valor e da importância que o acto de casar tem para mim, também te digo: quando for a Las Vegas vou comprar a roupa mais kitch que encontrar, apanhar uma bebedeira e casar na capela do Elvis!
Porque é que eu não vejo a fotografia?
ResponderEliminarE no meio do deserto.
ResponderEliminarEu sempre sonhei casar num sítio assim. Romântico, cheio de história, personalidade jurídica,... as catedrais maravilhosas... (suspiro profundo)
ResponderEliminargenial.
ResponderEliminarCidade fugaz para casamentos fugazes.
ResponderEliminarE, ainda assim, bate aos pontos Hurgada.
ResponderEliminar(o vilarejo lá ao pé é a maior esterqueira que já tive o desprazer de visitar. aquilo é sítio onde não se pode sair do resort, sob pena de desapontamento cardíaco.)
LOL
ResponderEliminarmas ao menos o resort tem mar. :)
Vegas, se se tirar a parte de "wohooo é a puta da loucura" e as bebidas grátes, é capaz de ser um dos sítios mais feios onde estive, onde tudo é artificial e os sítios se parecem a centros comerciais colombo alcatifados, mas abertos 24 horas, sem luz natural para que não se perceba se é dia ou noite, com o barulho constante das slot machines a apitar, e com gente feia a passear-se de camisa havaina e vestidos demasiado justos em vez do fato de treino, e em bêbedo.
Nunca lá estive mas já tinha visto fotos (e passeado no maps) e já tinha ficado desapontada, mas continuo a querer casar em Vegas um dia que por lá passe, de vestido rosa choque demasiado justo e saltos demasiado altos.
ResponderEliminarLuna, gosto de imenso de ti e do teu blog. A sério mulher!:)
ResponderEliminarAcho-te uma rapariga cheia de pinta e de tomates, como poucas.
Em relação a este tópico, Vegas, no entanto, i don't get the point de discutir o que é que é bom e o que é que está inn, ou não. Conheço bem os EUA e na verdade, depois de já ter passado por muitas cidades, apenas Vegas me conseguiu surpreender pela originalidade e pelo arrojo daquela obra. Apesar de não ser, de facto, um destino para se estar mais de 3/4 dias (vá!...), é mais que prédios altos, downtowns e starbucks (embora estes também abundem por lá). E olha que a strip está mais bonitinha que a imagem da tua foto (que não sei se será recente). Para as amantes da Louis Vuitton (not me!), há agora uma loja e uma discoteca monstruosas na strip. E a parte da Old Vegas também é bem interessante.
Bem, mas eu não sou agente turística, e isto é das tais coisas que a minha mãezinha me ensinou: gostos não se discutem.
Beijinho e continua com os bons (óptimos!) posts:)
Mas eu não estou a discutir nada. Acho apenas que é uma cidade feia que existe enquanto glamourosa no imaginário de muita gente, principalmente antes de lá ir. Se é pelo glamour e lojas LV, que se vá a Paris, que ao menos é romântica. Não a um sítio de banalização do sexo e decadência humana, tudo envolvido em embalagens comerciais.
ResponderEliminarEu diverti-me imenso em vegas, porque ia com amigos e a ideia era mesmo fazer um fim de semana de festa e copos. Mas para mim é isso: decadência e bebedeiras. Mas não seria o sítio onde escolheria passar um dos supostamente mais importantes (e íntimos) dias da minha vida.
P.S. Vegas também me surpreendeu, embora não pela positiva. Ver todos aqueles exemplos de desenvolvimento não sustentável, começando pelos campos de golf que não deveriam ali existir e que devem dar conta de grande parte da água potável da região, que, tendo em conta que é um deserto, não deve abundar. Tudo isto desperta a consciência ecológica que há em mim, entre outras consciências.
ResponderEliminarMas sim, é uma cidade diferente, para mim expoente máximo da alienação.
P.S.2. Aposto que a maioria das pessoas que sonhava casar em vegas não sabia que vegas de dia era assim - e não, a strip de dia não é mais bonita que isto. À noite é que se torna bonita, por causa das luzes, mas de dia é uma desilusão.
ResponderEliminartrue, concordo contigo em muitas coisas. Apesar de ser um sítio 'à parte' nos EUA (e talvez no mundo), não é de todo um bom exemplo aos mais variados níveis. Começando pela miséria humana, que é o que geralmente mais me afecta... os imigrantes que se encontram pela strip a vender aqueles cartõezinhos partiram-me o coração.
ResponderEliminarAcho que Vegas é sim o expoente máximo do capitalismo e materialismo norte-americanos. É um país de paradoxos, o que é que se há-de fazer...
Enfim, de qualquer forma, não há nada como ver pelos próprios olhos para formar uma opinião.
Mas se me perguntarem, como já disse milhares de vezes, não há absolutamente nada como a nossa Europa, e nem hesitava entre um casamento em Vegas ou em Paris.
:)
Beijinho!
Vegas só tem interesse by night.
ResponderEliminarVegas is plastic-fantastic! I love it! ... os porquês são levemente considerados nessa caixa de comentários! :)
Pois, mas lá está, Vegas só vale à noite, ao contrário de Miami, que tem praias com água quentinha e esplanadas giras e tal.
ResponderEliminarEu não sei se me consegui fazer entender, mas o que quero dizer é que acho que faz tanto sentido ir casar a vegas como no red light district. Embora não haja dúvidas de que ambos são óptimos para sair à noite, apanhar bebedeiras, e viver la vida loca. Não me parece é propriamente romântico - a não ser que o que faça o género dos noivos seja dar uns riscos de branca juntos e ir raves ou discotecas badaladas em vez de copo de água.
Tu não me fales em Miami, que eu ainda desato a chorar de saudade.
ResponderEliminarA água! A água! E South Beach! E o meu adorado Delano!
P.S. Vai à minha página do FB ;)
ResponderEliminarVegas só tem interesse by night e eu adoro aquele vibe plastic fantastic ... mas cruzes credo canhoto para a ideia de casar em Vegas, blhec blargh puah, concordo plenamente contigo!!!!!!
ResponderEliminar... decadente por decadente, antes casar no red light district, sempre era dez vezes mais original! lol!
E Miami ... hummm, Miami! ... muito bom! Vou lá passar o fim-de-semana da Páscoa! :))
A minha ideia que nunca fui a Vegas mas gostava de ir é essa mesmo: deve ser fixe para passar 2 ou 3 dias com amigos nos copos e nos casinos, nada mais. ;)
ResponderEliminara não ser que o que faça o género dos noivos seja dar uns riscos de branca juntos e ir raves lol! adorei!
ResponderEliminarSe é uma cidade bonita? Não. Mas é totalmente diferente daquilo a que estamos habituados e cativa pela excentricidade da sua arquitectura (um verdadeiro case study), pela inesgotável vida nocturna, pela oferta de bons espectáculos, pela enorme concentração de gente e, apesar disso, ser tão ordeira. E depois ainda tem algumas atracções engraçadas (os leões no MGM, a baía dos tubarões no Mandalay Bay, os tesouros - de Madonna e outros - no Hard Rock, as fontes do Bellagio, as gigantescas lojas da Coca-Cola e da M&M's, as mãos de famosos nas paredes do Planet Hollywood, etc.)
ResponderEliminarNão tenciono voltar, mas isso não significa que não tenha gostado.
Dulce: eu não disse que não gostei. Disse que não sonho casar lá.
ResponderEliminarCasar em vegas pode não ser o expoente máximo do romantismo, mas ainda alguém me há-de explicar onde é que anda o romantismo nos casamentos tradicionais? Ou a minha ideia de romantismo é diferente do mundo todo ou tenho ido aos casamentos errados...
ResponderEliminarApesar de não ser uma grande ambição mnh, adorava conhecer Vegas :)mas casar lá NÃOOOO :)))
ResponderEliminarAcho mais romântico estarmos rodeados de pessoas da nossa família e amigos próximos do que de putas, chulos e travestis de peruca. Mas pronto, isso sou só eu, que nem estou a pensar em casar, e só estava mesmo a dar a minha modesta opinião sobre não querer casar em vegas.
ResponderEliminarLuna: e não disse que não tinhas gostado, disse que EU tinha gostado :) É que entretanto gerou-se a discussão se a cidade é bonita/feia, interessante/desinteressante e dei a minha opinião... quanto a casar lá: jamais!
ResponderEliminarSim, foi mesmo isso que eu também disse. Gostei de las vegas para passar um fim de semana de festa com amigos, não gosto para casar.
ResponderEliminarLol e aquele tio afastado que bebe demais e se põe a dançar de camisa aberta e de dentadura de fora? Ainda há pouco tempo assiti a uma cena dessas que deixou a noiva num pranto.
ResponderEliminarNa minha opinião o romantismo acontece quando menos se espera nos lugares mais escabrosos. Não ligo nenhuma a casamentos, nunca quis casar a sério e estou junta há 11 mil anos, mas casar em Vegas era uma coisa que eu fazia por palhaçada, se um dia lá fôr e se na altura estiver in the mood for it.
Ah muito importante, ele tinha de ir com chapéu à cowboy. Piroso mais piroso não há!
Mas é o que dizes, se calhar lá chegados a desilusão era tanta que desistiamos da ideia...
Pronto, ok, eu não estava a contar com o tio de camisa aberta. A minha família é bastante comedida.
ResponderEliminarVegas é feia, Vegas é pedante, Vegas é um nojo.
ResponderEliminarNão, nunca fui a Vegas.
Sou daquelas gajas que têm a mania que são boas e que mandam bitaites para o ar.
Porém, com cidades e povoações maravilhosas para gastar o meu tempo, não irei certamente a Vegas. Já contei que gosto imenso de Castelo Rodrigo? não tem slot machines, nem castelos do Aladino, mas tem cabras de badalo, vacas e ruínas. Isto deve fazer de mim uma parola da província.
Right! Sou.
Eu adorei Vegas, diverti-me imenso lá. De dia e de noite. Para casar? Nah.
ResponderEliminarMas é uma cidade que recomendo que se visite. Eu não me lembro de ver mendigos de dia, vi muitos em San Francisco, se calhar era por andar com o nariz nos prédios altos de Vegas.
Eu casei no registo, de calças de ganga, e acompanhada só de um casal amigo que casou nas mesmas condições. Foi um fartote de riso porque o gajo do registo era um cromo de primeira. Para nós o casamento não foi mais que um contrato administrativo para poupar nos impostos - o amor e o romantismo são outra conversa. Para nós. Claro que isto só se aplica (que eu conheça) a nós e ao outro casal. Tendo feito este ponto prévio acerca do valor e da importância que o acto de casar tem para mim, também te digo: quando for a Las Vegas vou comprar a roupa mais kitch que encontrar, apanhar uma bebedeira e casar na capela do Elvis!
ResponderEliminareu adoro LAS VEGAS!!! YEAYYYY =)
ResponderEliminarnão me farto e não ando metida na coca, só coca-cola, nem nada, auauauau
xoxo
eu adoro LAS VEGAS!!! YEAYYYY =)
ResponderEliminarnão me farto e não ando metida na coca, só coca-cola, nem nada, auauauau
xoxo