também nas ilhas do pacífico. é a mesma coisa mas à beira mar ao pôr-do-sol, em vez de vestidos de poliester numa capela carunchosa numa cidade feia no meio do deserto.
quando estive em bora-bora [eu sou fantástica e já fui à polinésia francesa] assisti a um "casamento" desses e achei pavoroso. primeiro porque a pessoa que o realizou foi o animador do hotel [o mesmo que partia cocos à dentada na noite anterior], segundo porque os noivos eram um bocadinho de fugir. terceiro porque aquilo nunca mais acabava e tinha os hóspedes todos do hotel como "convidados" - tudo a olhar para a palhota enquanto o homem dos cocos proferia umas palavras estranhas que possivelmente não passam de asneiras em taitiano.
kiss me: vais por quanto tempo? (pessoalmente acho que em vegas não vale a pena passar mais de 3 dias) se fores a SF manda-me um mail que eu te envio um roteiro com os meus restaurantes favoritos, etc, que já está farto de circular e que tem feito sucesso.
Só mesmo quem nunca casou numa igreja com marcha nupcial tocada numo rgão poeirento, arroz que acaba cozido no meio das mamas ao fim do dia, dores nos pés de estar todo o dia em cima de uns saltos, copos de água em que as pessoas fazem comboios para dançar latinadas e comida que acaba armazenada em tupperwares para as primas de 11º grau, é que não vê o encanto de um casamento em Las Vegas longe de tudo a curtir milhões à pála de um actor mascarado de Elvis
E quem não quer saber muito de como é desde que seja com uma pessoa que gostemos à séria?
Dos casamentos que fui, todos tradicionais é certo, sei que adorei todos aqueles em que os casais pareciam muito felizes =). Independentemente do grau de pirosada da coisa =)
LOL eu entendo o fascínio, juro que entendo, porque também achava piada. até ir lá. o problema não é o elvis e isso tudo, o problema é a cidade - a não ser que consigam nunca a ver de dia.
clara: eu assisti a um em maui, na praia, ao fim da tarde, com apenas os noivos e umas testemunhas, super simples e rápido. E entre o animador do hotel e o elvis, venha o diabo e escolha.
sim, entre casar na praia ou numa dessas capelas manhosas de vegas sem dúvida que a praia é bastante mais apelativa. sempre fiquei na dúvida se esses casamentos de vegas têm enquadramento legal ou se depois as pessoas chegam a portugal e têm de casar na conservatória.
[eu casei na conservatória, sozinha com o meu ex-marido, tinha só uma testemunha porque a dele nem apareceu. muito bom].
Oh pá, eu cá não sou de intrigas, mas pensei que este post era uma piada a gozar com um post "fantástico" publicado hoje num blog "fantástico"... Ou estou enganada?
Obrigada Luna. A sério. Verdadeiro serviço público. Sempre pensei exactamente da mesma forma, aliás Vegas não só não me seduz como um casamento por lá seria algo semelhante à noiva de Chucky.
No pacífico sim, ida directa para a casa da lua de mel, sem passar pelos convidados, pelo fotografo e pelas convenções aborrecidas.
Depois, meninas, depende como se fariam as coisas. Com paréu, sem paréu, vestido branco ou encarnado, quem ministra a cerimónia. Em Vegas é Vegas e pronto.
Casamento é casamento, independentemente da forma ou do local em que seja feito. É válido. A única diferença destes sítios é que não é oponível a terceiros (imaginem uma qualquer situação em que o terceiro, de boa fé e desconhecedor seja prejudicado, os direitos do casamento não prevalecem contra o direito do terceiro). Mas não deixa de ser casamento no que respeita aos efeitos entre os nubentes. Convém sempre depois dirigirem-se à Conservatória.
Dorushka: este post não é a gozar, é uma constatação. Que sim, foi tirada de pois de ler o post da Kitty Fane, mas porque tenho visto esta ideia romantizada de vegas muito frequentemente. A Kitty Fane é minha amiga, e aquilo que disse aqui numas poucas frases, já lhe expliquei directamente. Além de que não acho que o seu blog se qualifique minimamente para a categoria do é tudo fantástico e perfeito a que me referi.
Desculpa lá, mas se um dia calhar passar em Las Vegas com me mate, acho que aproveitamos, quanto mais não seja pela piada. Já ser casada pelo Elvis, dispenso, preferia um alien verducho ou um Darth Vader. Isso é que era. Até me penteava à Princesa Leia (e o home ia de Han Solo, oba, oba)
(se um dia calhar dar um pulo a um paraíso no Pacífico, também aproveito e caso outra vez, não seja por isso).
A viagem é de uma semana em princípio sendo que 3 dias tenho que ficar obrigatoriamente em Las Vegas (e já chega, certo?). Depois fala-se em LA, Grand Canyon e SF. E eu queria muito muito SF. Se eu for peço sim, adoro estas dicas from the inside ;)
Sim, chega perfeitamente. E a partir de vegas dá para ir ao grand canyon e hoover dam - eu fui a outra zona do canyon, mas esta é a mais perto de vegas - e depois podem fazer o death valley até LA - não sei se será boa ideia no pino do verão, though. Claro que eu recomendo SF vivamente, mas eu sou suspeita.
Disseste nao vale a pena passar mais de 3 dias? UAU! Eu passei uma noite e fui-me embora de 4 que tinha planeado. Segui logo para o grand canyon, isso sim, vale a pena :)
LOL sim, tens razão, mas estava a contar com tempo para se ir ver uns espectáculos e tal, que isso até vale a pena - cirque de soleil, etc. mas sem isso uma noite chega.
Estive lá em Outubro passado e adorei por ser totalmente diferente daquilo a que estamos habituados! Apesar de reconhecer que só valeu mesmo a pena passar lá 2 dias... Sobretudo pelo espectáculo da Cher (que já não faz tours) no Caesars Palace. O resto foi "à filme", alugámos um gigantesco bólide e atravessámos do Nevada para o Arizona pela Hoover Dam, percorremos aquelas estradas desertas, parámos num "Iron Skillet" para o pequeno almoço e depois, já no Parque Nacional, deixámo-nos embascabacar com a vista, a aliviar depois de dois dias e noites a levar com os néons de Vegas. Foi magnífico. E sim, casar em Vegas é de uma enorme pirosice. Nunca mais me esqueço do casamento com que "levei" junto à placa do "Welcome to Fabulous Las Vegas": uma hora a tirar fotos junto a um pedaço de metal entre duas vias deu para perceber que aquele foi, muito provavelmente, o casamento mais piroso e desprovido de emoção que terei visto.
Já ouvi falar nessas fotos há uns tempos atrás e até te tinha dito que te podias matar saudades com as minhas, no meu blog. Mas agora percebi (num comentário acima) que não foste à zona Sul do Parque... Já agora, quando foste já tinham construído o GC Skywalk? Parece espectacular, mas na altura aborreceu-me o facto de não deixarem tirar fotos de lá e tb foi por isso que acabámos por decidir ir à zona Sul.
Não fui à zona sul, não, porque não fui a partir de Vegas em road trip. Por isso não fiz a skywalk nem fui à hoover dam - maybe next time. Voei de SF para Flagstaff e passei um fim de semana por lá. Tenho que continuar a chagar a minha ex-roommie, se bem que morando em países diferentes a coisa se torna mais complicada.
Eu andei 10 dias em road trip, fiz San Francisco, Los Angeles, San Diego, Grand Canyon, Las Vegas e depois voltamos por LA outra vez. Entrei em Vegas de noite, depois de atravessar a Hoover Dam e foi fantástico. Em Vegas fiquei 2 noites e chegou perfeitamente. Ainda aproveitei para ver Cirque de Soleil. É uma viagem gira, vemos in loco o que vemos nos filmes. Agora andamos a pensar na costa leste :)
uma outra opinião, já fui VÁRIAS vezes, e sim, é bom para se casar lá! romântico! dá para casar a 2, sem toda a famelga atrás. ou levar a famelga e amigos by plane e fazer uma big party. nem todas as capelas são iguais!!! =)
mas é tão simples. nada de ter de andar a entregar convites, decidir mesas, escolher ementas.
ResponderEliminartambém nas ilhas do pacífico. é a mesma coisa mas à beira mar ao pôr-do-sol, em vez de vestidos de poliester numa capela carunchosa numa cidade feia no meio do deserto.
ResponderEliminarCasar em Vegas, só se fosse mesmo naquela para brincar... porque de resto, ser casada por um Elvis não faz parte do meu imaginário.
ResponderEliminar(eu vou lá este ano iupi iupi iupi e vou ver se ainda consigo dar um pulo a San Francisco)
Nao me parece... eu nunca fui a Vegas e posso garantir que não é de todo o meu sonho casar-me la!!! Hehehe
ResponderEliminarBeijinhos
quando estive em bora-bora [eu sou fantástica e já fui à polinésia francesa] assisti a um "casamento" desses e achei pavoroso. primeiro porque a pessoa que o realizou foi o animador do hotel [o mesmo que partia cocos à dentada na noite anterior], segundo porque os noivos eram um bocadinho de fugir. terceiro porque aquilo nunca mais acabava e tinha os hóspedes todos do hotel como "convidados" - tudo a olhar para a palhota enquanto o homem dos cocos proferia umas palavras estranhas que possivelmente não passam de asneiras em taitiano.
ResponderEliminarMas a piada disso é ser completamente kitsch. Casar nas ilhas do Pacífico é o equivalente a fazer um casamento tradicional. :-)
ResponderEliminarkiss me: vais por quanto tempo? (pessoalmente acho que em vegas não vale a pena passar mais de 3 dias) se fores a SF manda-me um mail que eu te envio um roteiro com os meus restaurantes favoritos, etc, que já está farto de circular e que tem feito sucesso.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarLuna,
ResponderEliminarSó mesmo quem nunca casou numa igreja com marcha nupcial tocada numo rgão poeirento, arroz que acaba cozido no meio das mamas ao fim do dia, dores nos pés de estar todo o dia em cima de uns saltos, copos de água em que as pessoas fazem comboios para dançar latinadas e comida que acaba armazenada em tupperwares para as primas de 11º grau, é que não vê o encanto de um casamento em Las Vegas longe de tudo a curtir milhões à pála de um actor mascarado de Elvis
E quem não quer saber muito de como é desde que seja com uma pessoa que gostemos à séria?
ResponderEliminarDos casamentos que fui, todos tradicionais é certo, sei que adorei todos aqueles em que os casais pareciam muito felizes =). Independentemente do grau de pirosada da coisa =)
Tenho três este ano, vai ser sempre a abrir =D
LOL
ResponderEliminareu entendo o fascínio, juro que entendo, porque também achava piada. até ir lá. o problema não é o elvis e isso tudo, o problema é a cidade - a não ser que consigam nunca a ver de dia.
clara: eu assisti a um em maui, na praia, ao fim da tarde, com apenas os noivos e umas testemunhas, super simples e rápido. E entre o animador do hotel e o elvis, venha o diabo e escolha.
sim, entre casar na praia ou numa dessas capelas manhosas de vegas sem dúvida que a praia é bastante mais apelativa. sempre fiquei na dúvida se esses casamentos de vegas têm enquadramento legal ou se depois as pessoas chegam a portugal e têm de casar na conservatória.
ResponderEliminar[eu casei na conservatória, sozinha com o meu ex-marido, tinha só uma testemunha porque a dele nem apareceu. muito bom].
Oh pá, eu cá não sou de intrigas, mas pensei que este post era uma piada a gozar com um post "fantástico" publicado hoje num blog "fantástico"... Ou estou enganada?
ResponderEliminarObrigada Luna. A sério. Verdadeiro serviço público. Sempre pensei exactamente da mesma forma, aliás Vegas não só não me seduz como um casamento por lá seria algo semelhante à noiva de Chucky.
ResponderEliminarNo pacífico sim, ida directa para a casa da lua de mel, sem passar pelos convidados, pelo fotografo e pelas convenções aborrecidas.
Depois, meninas, depende como se fariam as coisas. Com paréu, sem paréu, vestido branco ou encarnado, quem ministra a cerimónia. Em Vegas é Vegas e pronto.
Clara,
ResponderEliminarCasamento é casamento, independentemente da forma ou do local em que seja feito. É válido. A única diferença destes sítios é que não é oponível a terceiros (imaginem uma qualquer situação em que o terceiro, de boa fé e desconhecedor seja prejudicado, os direitos do casamento não prevalecem contra o direito do terceiro). Mas não deixa de ser casamento no que respeita aos efeitos entre os nubentes. Convém sempre depois dirigirem-se à Conservatória.
Dorushka: este post não é a gozar, é uma constatação. Que sim, foi tirada de pois de ler o post da Kitty Fane, mas porque tenho visto esta ideia romantizada de vegas muito frequentemente.
ResponderEliminarA Kitty Fane é minha amiga, e aquilo que disse aqui numas poucas frases, já lhe expliquei directamente.
Além de que não acho que o seu blog se qualifique minimamente para a categoria do é tudo fantástico e perfeito a que me referi.
Entre o arroz nas mamas e a areia nas virilhas... manda lá vir o Elvis! (e sim, tinha que ser de noite e bêbedos, para o cliché ser a 100 por cento)
ResponderEliminarPeço desculpa, pensei que tinha lido nas entrelinhas e afinal li mal...
ResponderEliminarDesculpa lá, mas se um dia calhar passar em Las Vegas com me mate, acho que aproveitamos, quanto mais não seja pela piada. Já ser casada pelo Elvis, dispenso, preferia um alien verducho ou um Darth Vader. Isso é que era. Até me penteava à Princesa Leia (e o home ia de Han Solo, oba, oba)
ResponderEliminar(se um dia calhar dar um pulo a um paraíso no Pacífico, também aproveito e caso outra vez, não seja por isso).
E eu que às vezes pensava em ir a Vegas casar !
ResponderEliminarA tua caixa de comentários começa a ser um grande tónico para as minhas manhãs, chorei a rir com as descrições da Clara e da Pólo Norte.
ResponderEliminarA viagem é de uma semana em princípio sendo que 3 dias tenho que ficar obrigatoriamente em Las Vegas (e já chega, certo?). Depois fala-se em LA, Grand Canyon e SF. E eu queria muito muito SF. Se eu for peço sim, adoro estas dicas from the inside ;)
ResponderEliminarSim, chega perfeitamente. E a partir de vegas dá para ir ao grand canyon e hoover dam - eu fui a outra zona do canyon, mas esta é a mais perto de vegas - e depois podem fazer o death valley até LA - não sei se será boa ideia no pino do verão, though. Claro que eu recomendo SF vivamente, mas eu sou suspeita.
ResponderEliminarDisseste nao vale a pena passar mais de 3 dias? UAU! Eu passei uma noite e fui-me embora de 4 que tinha planeado. Segui logo para o grand canyon, isso sim, vale a pena :)
ResponderEliminarLOL
ResponderEliminarsim, tens razão, mas estava a contar com tempo para se ir ver uns espectáculos e tal, que isso até vale a pena - cirque de soleil, etc. mas sem isso uma noite chega.
Já agora, se houvesse uma capela onde fosse casada por um sósia do Grissom, apanhava o avião já hoje, I tell you.
ResponderEliminarEstive lá em Outubro passado e adorei por ser totalmente diferente daquilo a que estamos habituados! Apesar de reconhecer que só valeu mesmo a pena passar lá 2 dias... Sobretudo pelo espectáculo da Cher (que já não faz tours) no Caesars Palace.
ResponderEliminarO resto foi "à filme", alugámos um gigantesco bólide e atravessámos do Nevada para o Arizona pela Hoover Dam, percorremos aquelas estradas desertas, parámos num "Iron Skillet" para o pequeno almoço e depois, já no Parque Nacional, deixámo-nos embascabacar com a vista, a aliviar depois de dois dias e noites a levar com os néons de Vegas. Foi magnífico.
E sim, casar em Vegas é de uma enorme pirosice. Nunca mais me esqueço do casamento com que "levei" junto à placa do "Welcome to Fabulous Las Vegas": uma hora a tirar fotos junto a um pedaço de metal entre duas vias deu para perceber que aquele foi, muito provavelmente, o casamento mais piroso e desprovido de emoção que terei visto.
By the way:
http://agre-e-doce.blogspot.com/2009/10/grand-canyon.html
http://agre-e-doce.blogspot.com/2009/10/usa-on-road.html
http://agre-e-doce.blogspot.com/2009/10/las-vegas.html
E voltei a lembrar-me que estou à espera das minhas fotos do grand canyon há quase 2 anos... snif...
ResponderEliminarJá ouvi falar nessas fotos há uns tempos atrás e até te tinha dito que te podias matar saudades com as minhas, no meu blog. Mas agora percebi (num comentário acima) que não foste à zona Sul do Parque... Já agora, quando foste já tinham construído o GC Skywalk? Parece espectacular, mas na altura aborreceu-me o facto de não deixarem tirar fotos de lá e tb foi por isso que acabámos por decidir ir à zona Sul.
ResponderEliminarNão fui à zona sul, não, porque não fui a partir de Vegas em road trip. Por isso não fiz a skywalk nem fui à hoover dam - maybe next time. Voei de SF para Flagstaff e passei um fim de semana por lá.
ResponderEliminarTenho que continuar a chagar a minha ex-roommie, se bem que morando em países diferentes a coisa se torna mais complicada.
Casar em Vegas (credos!) só altamente alcoolizada. O que, pensando bem, não é assim tão dificil de acontecer.
ResponderEliminarEu andei 10 dias em road trip, fiz San Francisco, Los Angeles, San Diego, Grand Canyon, Las Vegas e depois voltamos por LA outra vez. Entrei em Vegas de noite, depois de atravessar a Hoover Dam e foi fantástico. Em Vegas fiquei 2 noites e chegou perfeitamente. Ainda aproveitei para ver Cirque de Soleil. É uma viagem gira, vemos in loco o que vemos nos filmes. Agora andamos a pensar na costa leste :)
ResponderEliminaruma outra opinião, já fui VÁRIAS vezes, e sim, é bom para se casar lá! romântico! dá para casar a 2, sem toda a famelga atrás. ou levar a famelga e amigos by plane e fazer uma big party. nem todas as capelas são iguais!!! =)
ResponderEliminar(MEDO)
ResponderEliminar