30 de abril de 2010

To be a loner



José Rentes de Carvalho, no seu Tempo Contado

8 comentários:

  1. O teu título (uma síntese perfeita, foi a cientista ou a psicóloga?) deu nova dimensão ao que foi escrito e tanto gostei de ler.

    Pena que o que foi escrito, e bem escrito, com desenvoltura, tenha sido ensombrado por um erro de Português que encontro repetido até ao insuportável, e sabes como estas coisas mexem com o meu metabolismo. Aquele «para se pasmarem»! O verbo pasmar não se conjuga na forma reflexa. É pasmem, nunca pasmem-se!

    Tem outro erro de Português em que tropeço (e não onde tropeço) a cada passo, mas esse já nem vale a pena referir, que não ando aqui para instruir ninguém. E, repito, gostei do que li.

    ResponderEliminar
  2. Para a Teresa,
    Contrito, agradecido, e ajoelhoado, pecador me confesso. Errei. Daqui em diante a conjugação de "pasmar" será a correcta. O mal está na minha tendência para o erro, daí valer pouco o que prometo. E já agora, mesmo que lhe custe instruir, agradecia que assinalasse o outro erro para jrentes@gmail.com porque por menos me ataca a insónia.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito, e pior, ou melhor, revi-me no que está escrito. Não dei pelos erros contudo, apreciei só o significado.

    ResponderEliminar
  4. É isso..."erros" tantas vezes se dissolvem em algo maior, que é o sentido, a essência! Foi que aqui ocorreu. Gostei e gostei. FIM.

    ResponderEliminar
  5. Para o JRC,
    Era o que faltava, eu contribuir para as suas insónias! A mensagem segue de imediato.
    E não é caso para contrição, agradecimento ou genuflexões, que pecadores somos todos e todos nos enganamos :)

    ResponderEliminar
  6. Bacana, não conhecia!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Adorei.
    Mais do que isso identifiquei-me muito.
    Às vezes (muitas vezes) penso que sou a única a não gostar de "rebanhos". Os estádios, os concertos, as férias na Rep. Dominicana, o centro comercial num domingo de chuva, a praia num dia de sol...
    Os comportamentos de grupo trazem normalmente o que de pior há nas pessoas por isso o melhor é fugir senão um dia destes ainda dou comigo a chorar porque o Benfica perdeu ao Porto enquanto como um cupcake. E isso seria bater mesmo no fundo.
    Clau

    ResponderEliminar