19 de maio de 2010

Coincidência?

Duas séries, o mesmo episódio caricato:

tramp stamp = borboleta tatuada no fundo das costas de um personagem masculino numa noite de bebedeira

californication & how I met your mother

Andarão os argumentistas com writer's block?

8 comentários:

  1. Comparar o brilhantismo de Californication com o vómito intlectual que é o How coiso e tal devia dar direito a 40 vergastadas bem aplicadinhas no lombo.

    :p

    ResponderEliminar
  2. Desde quando constatar que em ambas as séries existe um episódio em que um dos personagens masculinos - Charlie Runkle em Californication e Ted Mosby em How I met... - apanham uma bebedeira e tatuam no fundo das costas uma borboleta (tramp stamp) é comparar o que quer que seja. E aprender a ler e interpretar, não? Isso sim dá para vergastadas no lombo.

    Não são séries comparáveis porque são essencialmente diferentes a todos os níveis, mas nem por isso How I met you mother deixa de ser boa no seu nicho, que é o de sitcom ligeira para descomprimir sem pensar muito, ao género de friends, e sem quaisquer pretensões intelectuais. Não perceber esta diferença dá direito ao dobro das vergastadas.

    ResponderEliminar
  3. Touché.

    Também já tinha reparado no pormenor. Foram dois bons episódios.
    Vês Big Bang Theory? Acho que ias gostar.

    ResponderEliminar
  4. P.S. Btw, o episódio do tramp stamp em How I met... foi para o ar em 2007, enquanto o de Californication foi em 2009.

    ResponderEliminar
  5. Vi alguns episódios, mas como trabalho na universidade onde existe um departamento de física e computer science, acho que já tenho geekyness de sobra na minha real life.

    ResponderEliminar
  6. Deve ser o clichet de apanhar um homem com as defesas em baixo para lhe tatuar uma coisa feminina que o irá marcar para a vida inteira pondo em risco a sua masculinidade. Tanto dá para as series humorísticas como para series onde (é suposto) descreverem relacionamentos e sim, adoro o Barney mas era menina para, na vida real, o embebedar e lhe espetar uma borboleta tatuada bem no meio da testa.

    ResponderEliminar
  7. Apenas lancei uma piadola inocente, sem sequer pensar em "comparações". Semântica...

    Fui logo acusado de não saber ler e interpretar.

    Peço desculpa se te ofendi de alguma maneira.

    ResponderEliminar
  8. Afinal não são só as histórias de vampiros que se repetem.

    ResponderEliminar